Intercâmbio: Casa de Família

tomas 1
Galera,
Tenho uma dúvida,tem como eu ir ao exterior(para intercambio) mas não morar em uma casa de outra familia,certo?
Porém onde então posso ficar?O que me recomendam,tipo albergue,republica,coisas do tipo?
Estou perguntando isso,pois não sei,mas não gostaria de ir para uma casa de familia,acho q é muita invasão de privacidade(da minha parte),e tb não sei se me sentiria a vontade morando em uma casa de alguem q nunca vi antes.Acham q isso procede?
Ou eles são acostumados com isso(alguem desconhecido morando na casa)?
E por fim,o que acham melhor em relação a possibilidade de melhorar ainda mais o ingles,casa de familia ou não?
Desde já,grato!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
18 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Tomas,

O artigo abaixo não responde o seu questionamento, mas talvez tenha informações importantes para você:
https://www.englishexperts.com.br/homes ... juda-mais/

I hope you like it!
Gabi 1 1 19
Se a família abre a casa para receber um estranho é porque eles não se sentiriam invadidos com isso. Caso contrário eles não fariam tal coisa.

E por experiência própria, eu já morei na casa de uma família e atualmente estou morando na casa de uma outra família. Aqui isso é bem normal. Até mesmo porque eu não sou a única e conheço muuita gente que mora em casa de família. Para mim é ótimo eu pratico inglês todos os dias ,porque aqui eles só falam "oi, tudo bem?" e "meuuuuu" porque eu ensinei e só. Morar em casa de família é dez contra um, você vai ser obrigado a falar inglês. É bem legal se você estiver com uma família bacana.

Caso você não queira, você provavelmente vai encontrar uma casa ou apartamento para dividir com outras pessoas.
Eu tenho amigos brasileiros que querem muito se mudar para apartamentos aonde eles possam morar e ter contato com quem fala inglês, justamente para poder praticar o idioma.

Quanto a morar na casa de uma pessoa que você não conhece... você acostuma, faz amizade. Se for para dividir um apartamento você também vai morar com quem você não conhece. A não ser que você alugue um lugar só para você, o que é bem entediante (na minha opinião) porque você não tem com quem conversar e fica sozinho...não é muito divertido rsrs.
Para onde você quer ir tomas:?
tomas 1
Gabi,
Bom,eu tenho so 15 anos de idade,porém ja estou fazendo curso de ingles(Number one) e estou no intermediario,e se Deus quiser(Ele quer!,lol)terminarei o curso daqui 3 anos ,quando completarei 18 anos.Quero então,já me preparar pra viagem,pois sei que um intercambio ajuda muito a melhorar o inglês.Estou pensando em ir para o Canadá ou Inglaterra(não grado muito dos Eua não),mas como disse ja quero preparar tudo,ja olhei preços em diversas empresas ,e estou guardando dinheiro tb.
Vc me convenceu a pensar melhor em relação a ir para uma casa de familia,ainda estou pensando sobre o assunto.Sei que essa opção é melhor para melhorarmos o inglês,e realmente deva ser a melhor opção.Eu tenho um primo e alguns amigos da minha idade que estão com os mesmos planos que eu,então estou pensando que talvez nos possamos dividir um apartamento.Mas ainda tenho tempo para decidir.

So uma ultima coisinha,vc disse que está morando em uma casa de familia , mas sem querer bisbilhotar de mais,em que pais vc está?
Thanks!!
Gabi 1 1 19
Eu morei um tempo em casa de família na Holanda e agora eu estou na Inglaterra.
Continua pesquisando mesmo Tomas. Eu passei dois anos me planejando para fazer a minha primeira viagem rsrs...sei como é que é. Sei a quantidade imensa de dúvidas que uma pessoa pode ter sobre isso.
Flavia.lm 1 10 100
Gabi escreveu: (...) Para mim é ótimo eu pratico inglês todos os dias ,porque aqui eles só falam "oi, tudo bem?" e "meuuuuu" porque eu ensinei e só. (...)
Ah, meu!!! Olha o que você fica ensinado pro pessoal!!! :)
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Gabi 1 1 19
É necessário receber e também passar cultura rsrsr
Gabi escreveu:é necessário receber e também passar cultura rsrsr
Gabi, pretendo tb fazer um intercambio para estudar ingles em outro país.
Minha intenção é estudar em Londres por dois ou três meses. Contudo, estou
melhorando meu ingles aqui no Brasil na escola Casa Thomas Jefferson.
Gostaria de saber qual o custo diário, mensal, para se fazer um intercambio em Londres?
Estive em Londres em março/2010. Só passeio de um dia e achei tudo muito caro.
Teria alguma idéia desse custo?
Desde já, agradeço.

bye bye and good lucky for you.

Atenir.
Gabi 1 1 19
Você pode encontrar um lugar para ficar por volta de 130 pounds por semana, e dividir o quarto com mais alguém.
O que já faz com que o valor seja reduzido pela metade. Esse preço é uma média, porque você pode encontrar lugares mais caros ou mais baratos.
Comida, sinceramente não é caro, acho que convertendo de pounds para reais dá na mesma e dependendo do que for até menos.
O passe escolar , se nao me engano, fica por volta de 60 pounds por mês.
Se você quiser um celular (o que eu aconselho) dá pra pagar deizão por mês e você já tem um pacote
de minutos suficiente.
Eu trabalho aqui, então claro que se fosse para eu apenas estudar ficaria tudo bem caro para mim.
Se eu não posso deixar de trabalhar no Brasa, muito menos na Inglaterra rs

O que foi que você achou caro em Londres?
Oi Gabi, obrigado pelas orientações.
Na verdade eu fiz um tuor pela london eye, tuor bus, alimentação e outras coisas.
Como troquei reias por libras, aí achei tudo muito caro, principalmente
em relação à Paris, onde fiquei mais tempo.

Quanto ao curso de ingles fora, ainda estou estudando aqui em
brasilia, quanto estiver com mais desenvoltura na lingua estrangeira,
aí vou tentar um curso de um ou dois meses em londres.

Obrigado e bom trabalho.

Atenir Coelho.
Gabi 1 1 19
Entendi.
Como você disse, fazer sightseeings sai um pouco caro mesmo.
Mas morando em Londres você provavelmente não vai ter uma vida de turista. Morando aqui você
não vai gastar como um turista.

Valeu,

bom dia :)
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Oi Gabi, sou eu de novo. Mais uma vez muito obrigado.

Gabi, gostaria de uma informação.
Pela sua experiência, no caso de intercâmbio de um mês em Londres,
se o aluno tem um nível intermediário de ingles é possível aprender
muita coisa a nível de sair daí com um bom nível de conversação, com desenvoltura.
Qual a sua opinião sobre intercâmbio de um mês apenas? é pouco?
Três meses são suficientes? o que achas?
thank you and good luck.

atenir.
Gabi 1 1 19
Atenir,
eu entendo sua apreensão por querer saber quais os resultados você pode atingir
em um intercâmbio na Inglaterra, mas eu realmente não sei te dizer qual o tipo
de desenvoltura você consegue alcançar.
Eu acho que um mês ajuda bastante, mas é pouco.
No entanto, talvez você consiga uma desenvoltura em um mês, muito
melhor do que eu tive depois de um mês.
Comigo, depois de um mês foi que eu comecei a sentir o gostinho rsrs
E meu inglês não era intermediário, eu já estava um pouco mais a frente.
Honestamente eu não sei te dizer o quanto é suficiente. Desculpa não poder te ajudar com isso.

Se vier mesmo, não hesite em fazer amigos de outros países, assista televisão, escute as rádios, compre jornais pra ler, leia as instrucoes dos alimentos que voce comprar, vá aos museus, participe das visitas guiadas que você pode fazer de graça, se envolva em algum trabalho voluntário se você tiver tempo porque provavelmente você
trabalhar com ingleses, vá a igreja pra assistir um culto em inglês, vá ao teatro(não precisa ser aqueles caros que os turistas vão), existem os teatros de bairro - são mais baratos e nada turísticos mas bons mesmo assim-..enfim, vire uma esponja e sem dúvida um mês aqui vai render bastante.
Eu também não sei qual é a desenvoltura que você se refere..porque o meu ideal de desenvoltura pode não ser o mesmo que o seu. Se essa desenvoltura é "se virar" então sim, eu acho que em um mês você aprende a se virar, mas se a sua desenvoltura almejada for mais do que se virar, talvez um mês não seja possível.
Também já ví pessoas dizendo que são fluentes, mas que não são nada nada fluentes e talvez seu intermediário não seja o mesmo ideal que eu considero, pode ser mais, pode ser menos...
sua pergunta é um pouco difícil de ser respondida Atenir.
rsrsr....

Valeu Gabi, muito grato pelas informações.
Compreendo que é muito difícil responder uma pergunta dessas,
mas foi suficiente para entender o vc quis dizer.
Na verdade, eu já estudo ingles a algum tempo, mas parei,
e terminei esquecendo quase tudo. Voltei há seis meses e agora pretendo
ir até o fim.
Quando estive em Londres em março/10, consegui fazer só o básico de
um turista, como pedi informação, comprar ticket de metro, andar de onibus, etc.
Mas na hora de entender um dialogo longo, foi um deus nos acuda, simplesmente nao deu
para entender quase nada. Foi aí que percebi que eu não sabia quase nada de english.
Realmente, acho que fazer um intercambio, quanto mais conhecimento tiver melhor.
Quanto ao tempo, com tenho familia, é muito dificil passar mais de um mes fora de casa.
Quanto a assisti filmes, eu tento, mas como não compreendo, termino desistindo. Acho que
tenho que ser mais teimoso, caso contrario, não aprenderei.

Onde estudo, na casa Thomas jefferson, tem tres niveis: o flex, o top e o prime.
O "prime" é considerado o nivel avançado do curso. Acho que, quando eu tiver pelo
menos na metade do prime, aí eu vou tentar um intercambio.
Atualmente, estou no prime, mas já estudei english antes e tb pela internet.
Contudo, não me sinto com "desenvoltura" o suficiente para fazer um intercambio agora.

Bye the way, muito grato pelas informaçoes,
boa sorte no trabalho, nos estudos e no ingles.

see you.

Atenir.
Flavia.lm 1 10 100
atenir escreveu:(...)
Quanto a assisti filmes, eu tento, mas como não compreendo, termino desistindo. Acho que
tenho que ser mais teimoso, caso contrario, não aprenderei.
(...)
"Se você entende apenas 50% do que está sendo dito, então está desperdiçando 50% do seu tempo"
texto completo em: https://www.englishexperts.com.br/podca ... nt-page-1/
Valeu Flavia, obrigado pelas dicas.
jà visitei os sites e realmente tem muita coisa boa.
abs.
atenir.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Nossa! Como eu não descobri esse forum antes???

Primeiramente, parabens à todos e obrigada pelas dicas.
É bom saber que existem pessoas prontas p ajudar a quem ainda não têm experiencia.

Acabei de me cadastrar aquí e já posso me sentir em casa.

Faço inglês com uma prof. particular e pretendo ir para os EUA no 2° sem. de 2011. E uma das primeiras dúvidas que tive foi justamente com relaçao ao local onde irei ficar durante o intercâmbio.

Mas só pelo que foi relatado aquí, ja aumentei minha coragem (não sei se com outros foi assim, mas commigo, as vezes bate um mediinhoo) pra encarar essa nova fase que me aguarda.


God Bless all !!
Olá Gabi meu nome é Ester, e gostaria que se possível você me passasse algumas informações sobre o intercâmbio pois ano que vem em janeiro irei para Nova Zelandia, ficarei numa casa de família só que o meu problema é que meu inglês é o básico do básico, não sei falar muito bem ou me perco na hora de falar, estou com um certo medo de chegar lá e passar vergonha ou não entender o que eles estão falando.
Você poderia me dar algumas dicas ou coisa assim?

Obrigada
Boa noite pessoal. É normal ficar mais do que 1 mês em casa de família? Tem agências que recomendam somente 1 mês e depois sugerem que aluguem um apartamento com alguém que conhecer na escola. O que poderiam me falar sobre isso?