Intercâmbio de 2 meses - nível básico

Amigos, Boa Noite.

Tudo bem?

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Quero muito realizar um intercâmbio no Canada de 8 semanas,porém ainda estou em fase inicial (básico)do meu inglês.
Tenho a duvida, se o retorno será o esperado. Queria voltar falando,entendendo alguma coisa, apto para realizar uma entrevista em inglês etc...

Obs. Estava olhando um curso intensivo de 30lições por semana. é interessante?

Pelo conhecimento de vocês, valeria a pena investir agora no intercâmbio, sendo meu nivel o básico?
8 semanas seria um tempo bom? Ou seria interessante mais tempo?

Desde já agradeço a atenção.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá Fabiano,

Minha resposta está no terceiro parágrafo do texto do link abaixo.
https://www.englishexperts.com.br/inter ... mpressoes/

Seja bem-vindo ao fórum!
Sinceramente não vale a pena a frustração que você vai passar quando voltar e perceber que 8 semanas não lhe acrescentaram muito.
É claro que você vai aprender bastante coisa, vai fazer amigos, mas aprender um idioma completamente diferente do seu além de exposição requer tempo e paciência.

Espere um pouco mais, se for o caso guarde um pouco mais de dinheiro para que daqui alguns meses quando seu conhecimento estiver um pouco mais lapidado você ter a oportunidade de ficar um tempo maior por lá.
Logan18 1
Boa tarde,

Eu também não indicaria esse intercâmbio, seria mais correto você juntar mais dinheiro e melhorar o nível do seu inglês nos próximos meses antes de ir para outro país, com este ponto de vista você estaria mais preparado para enfrentar os desafios.

Mas como não sei o que é o seu nível '' básico '' de inglês, possa ser que vc seja bem sucedido. :D

Att,

Leone.
Oi fabianobp,

Essa resposta é muito subjetiva, cada um vai ter a sua.

Hoje, morando há 4 anos no exterior, eu diria que vale sim, muito a pena estudar o período que você puder no exterior.

Um curso intensivo bem feito pode valer por anos de cursinho de inglês no Brasil.

Mas desde que você esteja realmente focado em estudar. Se as baladas te tiram mais energia que o curso, o rendimento não será o mesmo.

Óbvio que 1,2 meses não fazem milagres, mas eu vivi na pele alguns progressos inimagináveis antes!

Estou morando em Montreal e se precisar de dicas ou apoio, é só falar.

Boa sorte! :)
Vale a pena sim qualquer tempo bem gasto fora do pais vale a pena, voce pode ate nao voltar falando 100% fluente mais vai voltar tendo em mente no que aperfeicoar.... eu estou Chicago/USA e realmente vc so aprende mesmo entrando em contato com as pessoas de que nasceram falando a lingua inglesa .... bom boa sorte faca um bom planejamento e se tiver a oportunidade vai sem medo boa sorte :)