Intercambio de 3 meses em Los Angeles

Há muito, que eu e minha namorada estamos pensando fazer uma pós-graduação nos EUA. Para isso todas as universidades exigem uma boa nota em uma prova de pró-eficiência. Visto isso decidimos passar um tempo fora do país, com o objetivo de melhorar o inglês e tentar contato com os professores da universidade, por isso LA, por causa da USC (Universidade Southern Califórnia).
Já decidimos mais ou menos quando (final e NOV ou início de DEZ), e tempo lá (3 meses). Já estamos pesquisando algumas coisas lá, segue:

Escolas de inglês
Encontramos algumas com preços acessíveis, essas são as que achamos melhor e as que obtivemos respostas (preços por 3 meses):
http://lascusa.com/ – US$ 1.800,00 (20hrs/semana)
http://www.languagesystems.com/ - US$ 1.610,00 (18hrs/semana)
Ambas emitem o formulário I-20 para obter o visto de estudante.

Classificados
Estamos fazendo algumas pesquisas em sites de classificados como http://www.cragslist.com, encontramos alguns apartamentos mobiliados com preços interessantes.

Visto
No nosso caso ainda estamos pensando o que seria melhor. Ir como visto de estudante e poder ficar só os 3 meses do curso, ou ir com visto de turista, estudar menos horas por semana (18hr/semana no máximo), e ficar 6 meses.

Minhas dúvidas
  • Sobre as escolas, já ouviram falar (bem ou mal)? O preço que encontrei é caro ou barato?
  • Sobre os classificados, ouvi falar que tem que tomar cuidado, pois alguns anúncios podem ser falsos. Conhecem alguma maneira de fazer essa transação segura?
  • Sobre os vistos, o que acham que vale mais a pena? O que devo fazer para não ter o visto de turista negado (se for o caso)?
  • Existe, lá, algum tipo de serviço (pago ou não) para recepcionar pessoas nos aeroportos e ajudar os primeiros dias?
Obrigado a todos, e espero ajudar mais alguém que tenha essas dúvidas.

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore