Intercâmbio de 4 semanas compensa?

Oi pessoa! Estudo a 2 anos inglês...já fiz por um período a Wizard e um tempo com uma professora particular. Creio estar no nível intermediário, mas preciso de um reforço extra, pois sai recentemente de um emprego onde tinha um cargo de coordenação e após isso já perdi boas oportunidade por não ter domínio na língua. Gostaria de saber se alguém já teve a oportunidade de fazer um curso fora e se em 4 semanas já é possível ter um bom resultado.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
9 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Adrigrando,

Já ouvi falar de ótimos resultados obtidos em cursos rápidos no exterior,alguns dizem ser extressante e meio caro mas no geral o feedback que tenho tido é muito positivo.

Vamos aguardar mais opiniões...

Welcome to the EE fórum!

;)
Flavia.lm 1 10 100
Olá...

Nunca fiz intercâmbio, mas já ouvi que programas de 4 semanas são bastante válidos sim, principalmente no seu caso, que já tem contato com a língua há um certo tempo. O que eu acho mais importante é você ter em mente que não vai voltar "mega-fluente", igual muita gente pensa por aí. Mas que vai dar um bom improvement, com certeza vai. Só não esqueça de continuar estudando qdo voltar, heim!

boa sorte e bons estudos,

Flávia
Pra mim, valeu muito 4 semanas de curso de inglês. Não só por causa do curso propriamente dito, mas pela experiência da viagem, da convivência.
O mais importante é você se "infiltrar"! Fique em casa de família; faça amizade com não brasileiros (para conhecer o sotaque dos estrangeiros e entendê-los); converse com staff do curso; vá a lanchonetes e restaurantes; entre em lojas mesmo que não for comprar algo. Essas coisas te ajudam a enteder e aprender mais o inglês.
Estou me organizando para realizar um intercâmbio no primeiro semestre de 2010. Uma coisa que tenho percebido é que a maioria dos programas são voltados para o publico adolescente.
Eu tb. estou me preparando para um intercâmbio só que em 2011, e te falo que tem ótimas condições para estudar no exterior.

Na minha opinião é importante estudar bem o inglês aqui para que possa aproveitar melhor lá ...

ZiDenis, tenho trinta anos e não vi nenhuma dificuldade, claro se fosse para ficar lá e trabalhar é diferente ... aí acima de 30 anos a casa cai !!!!

Abrçs
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Olá,

Sou novata, ainda não sei bem como funciona o site, mas vamos, lá. Na realidade queria fazer uma pergunta e não responder...
Tb estou me programando para fazer um intercâmbio. Vou e dezembro ( o chefe só liberou nessa data) e farei um curso intensivo de 4 semanas, mas infelizmente ainda não achei nenhuma escola que realmente tenha um curso intensivo. Quero ir para São Francisco - CA. Alguém pode dar uma luz?
Oi,
O resultado vai depender muito de vc e do método de ensino que vai ser usado. Para ter melhores
resultados tem que ser um curso intensivo, mas geralmente esses cursos são mais caros e meio cansativos. Eu pessolamente acho 4 semanas pouco, mas tudo depende do nível de inglês que vc já possui e o quanto vc espera atingir, pq de qualquer forma vai ser uma boa experiência.

Joice S.
Acho que é bom a pessoa ir fazer um intercâmbio em um nível intermediario, e quando já estiver fluente, voltar, e ver a diferença do tempo que você ainda aprendia, e do tempo que você só aperceiçoa
Antes de fazer intercâmbio eu também pensava que o ideal era você com um bom nível de inglês. Ao chegar aqui me deparei com gente que nem sabia o verbo to be. E sim, por mais que a escola não seja perfeita e tenha dezenas de brasileiros, se você frequentar as aulas vai aprender inglês. Se tiver contato com a língua fora de aula e ESTUDAR vai aprender muito mais. E de maneira muito mais rápida do que nos cursinhos do Brasil. E se você analisar o custoXbenefico é até mais barato do que no Brasil.

Contudo, ngm vai ganhar fluência em 6 meses de curso, imagina 1 mês. Mas é sempre uma excelente experiência e dá um up no inglês.