Intercâmbio em Chicago: alguém já foi?

Pessoal;

Recebi várias cotações e uma delas é para Chicago, e como estou avaliando as opções queria saber se alguém já foi para alguma escola por lá, em especial essa http://www.intraxusa.com/chicago ?
Sabem se tem muito brasileiro por lá ?
Tem muitas opções culturarais na cidade, já que não pretendo ficar o dia todo em sala de aula :D ?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Olá Luiz, estou na mesma busca que você.
Estou querendo passar 6 meses em Chicago, e esta meio difícil encontrar pessoas que já foram pra lá.
Mas pela falta de informação podemos concluir que não deve haver muitos brasileiros por lá. ^^
Se alguém tiver informações sobre intercâmbio em Chicago por favor compartilhe. =]

@ThamiNP
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Minha sobrinha foi a Chicago em 1999 pra estudar inglês; ficou por uns tempos por lá. Depois um padre brasileiro a convidou pra "tentar a vida" em Lowell, Massachusetts. O negócio deu tão certo pra ela que, após um casamento (fracassado com um americano), requereu--e conseguiu--cidadania norte-americana em 2009.

Obs.: "tentar a vida" = "trabalhar clandestina ou ilegalmente"
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Conheci uma chinesa em San Francisco que já havia ido pra Chicago e disse ter gostado muito, apesar de ser tão windy qto SF. Não me lembro de nenhum conhecido brasileiro que já tenha estado lá.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
eita coincidência! o caderno de turismo de hoje da Folha de SP é inteirinho sobre Chicago... se for aqui da cidade vale a pena comprar pra ler; ou então esperar pra matéria ficar aberta na internet (por enquanto só está disponível para assinantes da Folha e Uol).
Oi pessoal :)

Eu estou em Chicago se voces quizerem saber sobre a cidade e so perguntar, tambem estou estudando e amo Chicago tem bastante coisas para se fazer e a maioria fica no centro da cidade o que facilita na hora de se locomover. A maioria das coisas da para se fazer caminhando mesmo ;)
Avatar do usuário Alessandro 3030 3 9 72
sagomes,

Que tal ir postando aqui sobre as experiências que você está vivendo na cidade? Acho que seria de grande valia para quem deseja conhecer Chicago.

Bons estudos!
Oi Alessandro, obrigada! ;)

opa estamos aqui hahahah.

Bom chicago e uma cidade sofisticada mais que preserva a historia. Por aqui como eu havia dito os passeios turisticos ficam tudo no centro da cidade a maioria na Avenida Michigan. Essa e a avenida principal do centro (downtown) caminhando pela Michigan voce tem a oportunidade de visitar as mais sofisticadas lojas. A maioria dos museus tambem estao localizados no centro da cidade.

Chicago tambem conta com apresentacoes sobre o passado como passeio turistico sobre os gangters o principal Al Capone.
No verao o pessoal aproveita pra ir na north beach - eles consideram o lake michigan como praia e bem que se parece mesmo ;)

Chicago e formada por comunidades de diferentes culturas (gente do mundo inteiro). Tambem e considerada como uma segunda New York mais nao temos tanta gente e claro aqui as pessoas sao mais simpaticas e educadas, facil de notar ao pedir uma informacao na rua;)

bom espero ter ajudado
Oi, Pessoal.
Estou indo pra chicago mês que vem, mas só caiu a ficha agora, que ja tudo ok.
sagomes, eu queria saber se lá é tranquilo, tipo violência. Como foi ficar em casa de família, é um bom tempo de busão ate o centro, vou para escola Intrax.
Minha preocupação é tipo se é tranquilo de andar lá, devo me preocupar com algo, tipo não passe perto desse bairro, ou algo parecido rs.
Mas é isso, ahh e claro se tiver indicações de o que fazer, o q é legal e vale a pena seria ótimo.
Abraços, Viktor
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
sagomes,

Estou querendo ir com minha filha de 15 anos e marido para Chicago no ano que vem. Mas não vimos nem o visto ainda. Achamos que Chicago é a melhor opção. Vc pode nos ajudar recomendando uma boa escola para minha filha fazer o High School + bairro, falar sobre a economia e oportunidades parasse trabalhar... Obrigada CD