Intercâmbio em Chicago: alguém já foi?

Pessoal;

Recebi várias cotações e uma delas é para Chicago, e como estou avaliando as opções queria saber se alguém já foi para alguma escola por lá, em especial essa http://www.intraxusa.com/chicago ?
Sabem se tem muito brasileiro por lá ?
Tem muitas opções culturarais na cidade, já que não pretendo ficar o dia todo em sala de aula :D ?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
Olá Luiz, estou na mesma busca que você.
Estou querendo passar 6 meses em Chicago, e esta meio difícil encontrar pessoas que já foram pra lá.
Mas pela falta de informação podemos concluir que não deve haver muitos brasileiros por lá. ^^
Se alguém tiver informações sobre intercâmbio em Chicago por favor compartilhe. =]

@ThamiNP
Marcio_Farias 1 24 214
Minha sobrinha foi a Chicago em 1999 pra estudar inglês; ficou por uns tempos por lá. Depois um padre brasileiro a convidou pra "tentar a vida" em Lowell, Massachusetts. O negócio deu tão certo pra ela que, após um casamento (fracassado com um americano), requereu--e conseguiu--cidadania norte-americana em 2009.

Obs.: "tentar a vida" = "trabalhar clandestina ou ilegalmente"
Flavia.lm 1 10 100
Conheci uma chinesa em San Francisco que já havia ido pra Chicago e disse ter gostado muito, apesar de ser tão windy qto SF. Não me lembro de nenhum conhecido brasileiro que já tenha estado lá.
Flavia.lm 1 10 100
eita coincidência! o caderno de turismo de hoje da Folha de SP é inteirinho sobre Chicago... se for aqui da cidade vale a pena comprar pra ler; ou então esperar pra matéria ficar aberta na internet (por enquanto só está disponível para assinantes da Folha e Uol).
Oi pessoal :)

Eu estou em Chicago se voces quizerem saber sobre a cidade e so perguntar, tambem estou estudando e amo Chicago tem bastante coisas para se fazer e a maioria fica no centro da cidade o que facilita na hora de se locomover. A maioria das coisas da para se fazer caminhando mesmo ;)
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Alessandro 3 13 98
sagomes,

Que tal ir postando aqui sobre as experiências que você está vivendo na cidade? Acho que seria de grande valia para quem deseja conhecer Chicago.

Bons estudos!
Oi Alessandro, obrigada! ;)

opa estamos aqui hahahah.

Bom chicago e uma cidade sofisticada mais que preserva a historia. Por aqui como eu havia dito os passeios turisticos ficam tudo no centro da cidade a maioria na Avenida Michigan. Essa e a avenida principal do centro (downtown) caminhando pela Michigan voce tem a oportunidade de visitar as mais sofisticadas lojas. A maioria dos museus tambem estao localizados no centro da cidade.

Chicago tambem conta com apresentacoes sobre o passado como passeio turistico sobre os gangters o principal Al Capone.
No verao o pessoal aproveita pra ir na north beach - eles consideram o lake michigan como praia e bem que se parece mesmo ;)

Chicago e formada por comunidades de diferentes culturas (gente do mundo inteiro). Tambem e considerada como uma segunda New York mais nao temos tanta gente e claro aqui as pessoas sao mais simpaticas e educadas, facil de notar ao pedir uma informacao na rua;)

bom espero ter ajudado
Oi, Pessoal.
Estou indo pra chicago mês que vem, mas só caiu a ficha agora, que ja tudo ok.
sagomes, eu queria saber se lá é tranquilo, tipo violência. Como foi ficar em casa de família, é um bom tempo de busão ate o centro, vou para escola Intrax.
Minha preocupação é tipo se é tranquilo de andar lá, devo me preocupar com algo, tipo não passe perto desse bairro, ou algo parecido rs.
Mas é isso, ahh e claro se tiver indicações de o que fazer, o q é legal e vale a pena seria ótimo.
Abraços, Viktor
sagomes,

Estou querendo ir com minha filha de 15 anos e marido para Chicago no ano que vem. Mas não vimos nem o visto ainda. Achamos que Chicago é a melhor opção. Vc pode nos ajudar recomendando uma boa escola para minha filha fazer o High School + bairro, falar sobre a economia e oportunidades parasse trabalhar... Obrigada CD
viktorbh escreveu:Oi, Pessoal.
Estou indo pra chicago mês que vem, mas só caiu a ficha agora, que ja tudo ok.
sagomes, eu queria saber se lá é tranquilo, tipo violência. Como foi ficar em casa de família, é um bom tempo de busão ate o centro, vou para escola Intrax.
Minha preocupação é tipo se é tranquilo de andar lá, devo me preocupar com algo, tipo não passe perto desse bairro, ou algo parecido rs.
Mas é isso, ahh e claro se tiver indicações de o que fazer, o q é legal e vale a pena seria ótimo.
Abraços, Viktor
OI
Chicago e bem tranquilo quanto a violencia, bom vc so precisa evitar a parte sul da cidade pq la e meio perigosinho. Dependendo do bairro em que voce for ficar vc pode tanto usar o onibus como pode usar o trem (L) como chamamos aqui, mas se vc for ficar bem afastanto o que eu nao acho q seja o seu caso pq a intrax geralmente e ao redor da cidade vc teria que usar o metro (metra), claro que vc deve focar nos estudos hahah...mais Chicago tem muito para oferecer tanto duranteo dia qdo durante a noite... O centro vc logo conhece e super rapido mais existem bairros que valem a pena conhecer como Lincol Park, Lakeview, Old Town, Gold Coast, River North ..a Alem esses bairros sao bem tranquilos para se andar. Se tu tiver vindo em Setembro talvez vc ainda tenha a chance de pegar uns dos Festivais de Bairros e programacoes de shows gratuitos no centro de Chicago... Mais vou logo falando se vc solber se programar vai curtir bastante e corre o risco de se apaixonar por Chicago :) Boa viagem se precisar de mais alguma coisa especifica e so falar :)
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Cleia Dias escreveu:sagomes,

Estou querendo ir com minha filha de 15 anos e marido para Chicago no ano que vem. Mas não vimos nem o visto ainda. Achamos que Chicago é a melhor opção. Vc pode nos ajudar recomendando uma boa escola para minha filha fazer o High School + bairro, falar sobre a economia e oportunidades parasse trabalhar... Obrigada CD

Oi voce estaria vindo para morar ou para passear? Bom com relacao a economia no geral nao esta muito boa nao mais pra tudo se da um jeito e isso e fato em qualquer lugar. Com relacao a escola para high school tudo depende da localizacao que vc gostaria de morar qto mais perto do centro mais caro... qdo mais perto do Suburbio mais caro tb.
Com relacao a bairro se vc quer uma lugar mais cheio de familia, porem isso fica afastado da cidade cerca de 30 de trem se vc tiver carro eu diria 20minutos por causa do trafico, enfim seria bairros nos Suburbio West Chicago. Caso vc queira ficar mais perto da cidade eu recomendaria bairros tipo Lakeview, Lincon Square, Bucktown and Wicker Park. :)