Intercâmbio em cidades menos famosas (conhecidas)

790 1 1 18
Quero fazer intercâmbio no ano que vem, mas só vou poder pagar por 3-4 semanas no máximo. Andei pesquisando algumas cidades pequenas, mais afastadas das capitais cheias de brasileiros, e me pareceram interessantes, com preços mais acessíveis. Só que eu queria muitas opções de lazer e uma nightlife agitada.

Vocês têm alguma sugestão? Já ficaram em cidades menos famosas para intercâmbio? Como foi?
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
8 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
23305 9 60 586
Bill, eu já morei em Brighton and Hove (sim, agora se chama Brighton and Hove) e recomendo, especialmente se você estiver procurando por opções de lazer e nightlife agitada. O custo de vida é realmente mais acessível que em Londres, mas o custo total de três semanas depende muito do tipo de acomodação. Você já tentou ver diretamente com alguma escola o preço do curso com acomodação (casa de família, B&B, hotel) e a passagem de avião em separado? Se você planejar e não se importar de se aventurar sozinho, sem um pacote de agência, pode gastar bem menos.

http://www.visitbrighton.com/

23305 9 60 586
Olá Bill, você tem preferência por algum país?

790 1 1 18
Olá, Telma! Eu gostaria de ir pra Europa. Olhei pacotes em cidades como Brighton, Eastbourne, Bray, Cork, etc. Os preços estão mais acessíveis, mas não sei como é o custo de vida nesses lugares. Quantas libras mais ou menos custariam três semanas em cidades menores da Inglaterra, pensando em lugares turísticos, sem compras exageradas? Com passeio em Londres, é claro! Isso fora o pacote da agência, com acomodação, curso e taxas.

Pelo preço da libra, talvez compense eu pensar nos EUA. Mas eu queria mesmo é ir pra Europa.

790 1 1 18
Muito obrigado, Telma!!! Vou pesquisar mais sobre viajar sem pacote de agência! Quem sabe não seja tão complicado, né?

820 1 1 15
Bill,

Se você for para a Inglaterra no verão (junho à setembro), além de Brighton eu recomendaria Bournemouth.
As duas são cidades na costa sul da Inglaterra (praia é sempre bom =)) e no verão é tudo lindo (quando não chove rsrs).
Nenhuma das duas é muito longe de Londres e dá para ir de trem caso você queira passar um final de semana em Londres.
Viajar sem pacote de agência é super fácil. Eu ajudei o meu amigo ano passado, mas ele veio pra Londres. Estudou um pouco e passeou muito =)
Simples meu, entra no google.co.uk e digita 'english schoool in brighton/bournemouth' e acha uma escola que te agrade. Assim que você decidir a escola e definir as datas você corre atrás de passagem e de acomodação. Ou então você encontra uma passagem em conta, e procura acertar a data do seu curso com a escola, depois acha acomodação.
Não é difícil arranjar tudo sem agência, talvez um pouco mais trabalhoso mas pelo menos você economiza uma grana.
Ainda mais porque você não precisa, como para os Estados Unidos, solicitar o visto antes de vir pra cá. A não ser que você queira passar mais do que três meses.
Dá uma olhada nesses links, caso você precise de mais informações sobre vistos:

http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas ... g/student/

http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas ... g/general/

Boa sorte e viaje muito porque é uma das melhores coisas que a gente pode fazer na vida =)

790 1 1 18
Olá, Gabi! Muito obrigado pelas dicas!!! As fotos de Bournemouth que eu achei são paradisíacas!

Pelo que percebi, o que faltaria -- além do curso, acomodação e passagens --, seria o seguro de viagem internacional. Certo?

Ao mesmo tempo em que dá um friozinho na barriga, dá uma sensação de liberdade e espírito de aventura organizar as coisas por conta própria! Vou pesquisar bastante agora que estou de férias.

Cheers!

820 1 1 15
Oi Bill!

Bem, no Reino Unido o atendimento de saúde é gratuito (pelo menos até agora) e talvez seja desnecessário gastar dinheiro com um seguro de viagem. Mas até mesmo para adquirir um seguro se você quiser, é possível organizar isso por conta =)
Até mais!

Gabi

790 1 1 18
Bom saber, Gabi! Thanks a million!

Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!