Intercâmbio em cidades menos famosas (conhecidas)

1 1 18
Quero fazer intercâmbio no ano que vem, mas só vou poder pagar por 3-4 semanas no máximo. Andei pesquisando algumas cidades pequenas, mais afastadas das capitais cheias de brasileiros, e me pareceram interessantes, com preços mais acessíveis. Só que eu queria muitas opções de lazer e uma nightlife agitada.

Vocês têm alguma sugestão? Já ficaram em cidades menos famosas para intercâmbio? Como foi?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 65 608
Bill, eu já morei em Brighton and Hove (sim, agora se chama Brighton and Hove) e recomendo, especialmente se você estiver procurando por opções de lazer e nightlife agitada. O custo de vida é realmente mais acessível que em Londres, mas o custo total de três semanas depende muito do tipo de acomodação. Você já tentou ver diretamente com alguma escola o preço do curso com acomodação (casa de família, B&B, hotel) e a passagem de avião em separado? Se você planejar e não se importar de se aventurar sozinho, sem um pacote de agência, pode gastar bem menos.

http://www.visitbrighton.com/
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
9 65 608
Olá Bill, você tem preferência por algum país?
1 1 18
Olá, Telma! Eu gostaria de ir pra Europa. Olhei pacotes em cidades como Brighton, Eastbourne, Bray, Cork, etc. Os preços estão mais acessíveis, mas não sei como é o custo de vida nesses lugares. Quantas libras mais ou menos custariam três semanas em cidades menores da Inglaterra, pensando em lugares turísticos, sem compras exageradas? Com passeio em Londres, é claro! Isso fora o pacote da agência, com acomodação, curso e taxas.

Pelo preço da libra, talvez compense eu pensar nos EUA. Mas eu queria mesmo é ir pra Europa.
1 1 18
Muito obrigado, Telma!!! Vou pesquisar mais sobre viajar sem pacote de agência! Quem sabe não seja tão complicado, né?
1 1 19
Bill,

Se você for para a Inglaterra no verão (junho à setembro), além de Brighton eu recomendaria Bournemouth.
As duas são cidades na costa sul da Inglaterra (praia é sempre bom =)) e no verão é tudo lindo (quando não chove rsrs).
Nenhuma das duas é muito longe de Londres e dá para ir de trem caso você queira passar um final de semana em Londres.
Viajar sem pacote de agência é super fácil. Eu ajudei o meu amigo ano passado, mas ele veio pra Londres. Estudou um pouco e passeou muito =)
Simples meu, entra no google.co.uk e digita 'english schoool in brighton/bournemouth' e acha uma escola que te agrade. Assim que você decidir a escola e definir as datas você corre atrás de passagem e de acomodação. Ou então você encontra uma passagem em conta, e procura acertar a data do seu curso com a escola, depois acha acomodação.
Não é difícil arranjar tudo sem agência, talvez um pouco mais trabalhoso mas pelo menos você economiza uma grana.
Ainda mais porque você não precisa, como para os Estados Unidos, solicitar o visto antes de vir pra cá. A não ser que você queira passar mais do que três meses.
Dá uma olhada nesses links, caso você precise de mais informações sobre vistos:

http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas ... g/student/

http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas ... g/general/

Boa sorte e viaje muito porque é uma das melhores coisas que a gente pode fazer na vida =)
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 1 18
Olá, Gabi! Muito obrigado pelas dicas!!! As fotos de Bournemouth que eu achei são paradisíacas!

Pelo que percebi, o que faltaria -- além do curso, acomodação e passagens --, seria o seguro de viagem internacional. Certo?

Ao mesmo tempo em que dá um friozinho na barriga, dá uma sensação de liberdade e espírito de aventura organizar as coisas por conta própria! Vou pesquisar bastante agora que estou de férias.

Cheers!
1 1 19
Oi Bill!

Bem, no Reino Unido o atendimento de saúde é gratuito (pelo menos até agora) e talvez seja desnecessário gastar dinheiro com um seguro de viagem. Mas até mesmo para adquirir um seguro se você quiser, é possível organizar isso por conta =)
Até mais!

Gabi
1 1 18
Bom saber, Gabi! Thanks a million!