Intercâmbio em Cidades Pequenas

Intercâmbio em Cidades Pequenas
Olá, pessoal do English Experts!

Bem, estou pretendendo realizar um intercâmbio de 08 semanas no Canadá, EUA ou Nova Zelândia. O país que mais me atrai sem dúvidas é os Estado Unidos, mas é o menos provável eu ir fazer lá na primeira vez, por questões econômicas :?

Pois bem, o Canadá seria a segunda melhor opção, pois tem custos mais baixos, mas existe o problema do visto(Tenho medo de não ser aprovado por talvez não comprovar vínculos suficientes com o Brasil). Sobrando a terceira opção que é a Nova Zelândia que em teoria é mais fácil conseguir entrar lá pois para viajantes brasileiros que pretendem passar até 03 meses lá, não há a necessidade de visto, somente apresentar o passaporte e alguns outros comprovantes(Passagens de retorno, reserva de hotel ou carta de recepção) também, eu acho. Mas na Nova Zelândia o que me deixa desanimado é que lá o sotaque é "mais" Britânico, nada contra, mas prefiro o sotaque americano.

Pois bem, resumindo: Não gosto de cidades muito grandes, conhece alguma agência que oferecem cursos em cidades pequenas(menos de 100.000 habitantes)? Independente do país, todas as dicas serão bem vindas... Thanks a lot!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 14 31
Hello Tiago, how are you?

Bom, acredito que minha resposta talvez não será bem aquilo que você gostaria que respondessem, pois uma das suas principais perguntas é sobre uma escola de intercâmbio que vá para pequenas cidades. Neste momento não nenhum qualquer uma em mente.
Mas vamos lá, pois acredito que posso ajudar em outras coisas.

Você disse que deseja fazer um intercâmbio de 2 meses e isso é ótimo! Parabéns pela iniciativa, pois um intercâmbio pode auxiliar muito no processo de aprimoramento da língua...
Pelo que entendi, você também está à procura de um lugar que tenha um bom custo x benefício - afinal com esse dolar, viajar pra qualquer lugar é quase ostentação, hahaha.
Todos os lugares que você escolheu são ótimos! Mas todos possuem seus prós e contras.

- EUA
Prós:
Os Estados Unidos, na minha opinião, seria a opção mais barata, em função do enorme numero de empresas que vendem cursos nesse país. Apesar do dolar alto, viver nos EUA é extremamente barato, portanto certamente haverá uma economia de gastos em relação aos outros países (permitindo que você até faça umas comprinhas e volte com uns presentinhos para o Brasil! :P
Contra:
Precisa de visto, e isso requer gastos a mais - e se você não mora em uma cidade que possui consulado americano, ainda precisa gastar para ir até lá. A emissão de visto americano é muito fácil e simples, atualmente, só tem visto negado quem comete o deslize de não apresentar todos os documentos requeridos (ou se você for um terrorista refugiado hahah)

- CANADÁ
Prós:
Canadá foi uma das minhas primeiras opções de intercambio, quando comecei a me aventurar nesse mundo de viagens+estudo. O Canadá é inegavelmente o lugar que tem os cursos mais baratos.
Contras:
O dolar canadense é mais caro que o americano, além disso, o custo de vida é mais alto, portanto, gasta-se mais e economiza de menos... Além disso, os cursos se resumem basicamente a Vancouver e Toronto, uma vez que o país é divido entre regiões falantes de Inglês e regiões falantes de Francês, restringindo as opções de locais para estudar. Por fim, o visto não é através de entrevista, é necessário apenas mandar os documentos os quais achamos necessários para provar que temos vínculo no Brasil. Na época que tentei o visto, seria eu, minha melhor amiga e meu melhor amigo. Eu trabalhada há mais de 3 anos no mesmo emprego, declarava imposto de renda e tinha bens (como carro) em meu nome, o mesmo com meu melhor amigo... Ambos tivemos o visto negado! Já minha melhor amiga, havia acabado de formar na universidade, nunca tinha trabalhado antes e não tinha bens em seu nome, visto aceito! Não sei se foi uma falta de sorte, ou se a empresa que contratamos para enviar nossos documentos falhou e deixou de enviar algo, apenas sei que ainda guardo uma pequena mágoa em meu peito hahaha.

- NOVA ZELÂNDIA
Prós:
A terra dos esportes radicais e... SENHOR DOS ANÉÉÉÉIS! Bom, é inegável que uma ida para a Nova Zelandia iria render maravilhosas fotos e lembranças, tendo em vista que o país é pouco habitado, e há muuuuita beleza natural para se explorar. Pessoas de todo o mundo vão para a Nova Zelândia para estudar e se aventurar!

Contras:
Moeda cara, custo de vida alto, e é necessário vender pelo menos uns 3 órgãos do seu corpo para pagar a passagem de avião. Não acredito que o inglês "mais britanizado" seja um empecilho. Se você já é fluente em inglês, isso não mudará em nada no seu sotaque. Se você ainda está aprendendo, também não será grande coisa, pois ficará apenas 2 meses.


Tiago, todo lugar tem suas vantagens e desvantagens. Você disse que quer cidades pequenas... Por que?
Na minha opinião, cidades grandes oferecerão uma gigantesca variedade de atividades extra classe que você poderá fazer em seu tempo livre para aproveitar mais a cultura/língua e a própria cidade em si! Museus, teatro, cinemas, eventos culturais, bibliotecas, boa infra estrutura de transporte público, facilidade para se locomover, lugares baratos (e caros, caso queira) para comer, eventos musicais, diversas festas e afins ocorrem com muito mais frequência em cidades maiores. Dependo do seu motivo, seria interessante repensar seus conceitos sobre cidade grande versus cidade pequena... Caso realmente queira cidades pequenas, seria interessante investir em pesquisas de escolas na Inglaterra (cidades como Bournemouth e Brighton) ou até mesmo na Irlanda. Visto também é tranquilo para esses locais, facilitando sua vida também!

Não sei se ajudei com minha explicação, mas acredito que possa ter esclarecido pelo menos o essencial...
Qualquer coisa, estou à disposição para ajudá-lo em algo mais!
Boa sorte na busca do lugar ideal e nos conte aqui sua decisão!

Xoxo,
Camila O.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Camila *-* Obrigado por sua resposta, com certeza foi de grande ajuda.

Bem, minha preferência por cidade pequena é justamente por eu sempre ter morado em cidades pequenas, creio que há mais interação entre as pessoas. venho pensado bastantes nas opções de intercâmbio, e existe duas cidades Canadense que me atrai muito (Kelowna e Banff) e encontrei uma agência que oferece curso para ambas. O único receio que tenho é fazer todo o processo e ter meu visto negado(I really hope not).

Com relação ao meu inglês, eu não sou iniciante mas também não sou intermediário, digamos que sou pré-intermediário.

Com relação aos valores, acho que você se enganou quando falou que o Dollar Canadense é mais caro que o Americano.

Enfim, espero um dia estar lá e realizar my little dream. :)

Thanks a lot and take care.