Intercâmbio em Fort Lauderdale na Flórida: Dicas

Estou planejando em fazer um intercâmbio para a Florida no ano que vem, na cidade de Fort Lauderdale.

Alguém já fez intercâmbio pra lá? Gostaria de saber opiniões.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
15 respostas
Ordenar por: Data
Oi pessoal td bem?

Estou planejando fazer um intercâmbio em maio/2013 e gostaria de saber se alguém tem informações a respeito de alguma escola boa na cidade de Fort Lauderdale.

Achei 2 escolas mais em conta (LAL e Inlingua), mas ainda não estou convencida de que elas são boas.

Alguém já foi pra alguma dessas escolas que possa me dar alguma referência (positiva ou negativa)?

Abraços.
Olá!!

Tambem vou fazer um intercambio em Maio para Fort Lauderdale...

Estou em duvida entre a TALK e a LAL... Acho que vou ficar com a LAL, o q esta me impedindo é pq é um pouco mais cara!!

Vc está fechando sozinha ou por agencia?!
Então...eu estava pesquisando apenas para a LAL...mas foi a mais barata q eu achei
A TALK eu nao pesquisei mto nao...

Hoje fui na agência Nações Unidas aqui da minha cidade (o pessoal da propria LALq me indicou)...o agente me mostrou varias fotos da escola e td mais...eu achei bem interessante e nao achei nada q me fizesse mudar...acho q vou fechar com eles mesmo ;)
É... tbm estou qse convencida de fazer com eles!

Sendo assim, nos vemos lá em Maio!
Olá galera,

Eu também estou interessado em ir para Fort Lauderdale neste inicio de ano. Gostaria de saber dos valores destes cursos de inglês que vocês encontraram.

Sobre os vistos, vocês vão tirar vistos de estudante? Estou em duvida se tiro o visto antes ou depois da matricula. Não tenho ideia se a matricula possa ajudar na obtenção do visto.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Olá... Na verdade não tirei o visto de estudante pq vou ficar apenas 4 semanas e vou fazer o curso de 18 aulas/ semana, então vou viajar só com o visto de turista mesmo.

Os valores achei meio salgado, saiu aprox Usd 2050,00 as 4 semanas com o curso + acomodação na LAL.

Não foi a escola mais em conta q eu achei. Têm uma que ficaria mais barato, a TALK., mas preferi a LAL por conta de uma melhor localização...

:)
Hello!

Olha, o curso que eu estou praticamente fechando é na escola LAL Fort Lauderdale. O valor total de 4 semanas de curso, acomodação (só café da manhã), material didatico, auxilio ao visto, traslado de chegada e o seguro fica em US$ 2170...se vc quiser com janta dai acrescenta US$ 49 por semana.

Parece q pra esse tipo de curso (General English) não precisa de visto de estudante por causa da carga horaria, pode ser o visto de turista mesmo. Pelo que eu tenho visto vc vai precisar do comprovante de matrícula, pq eh esse documento q vai comprovar q vc ta indo a estudos...

A escola TALK que a Tammy tinha falado tb eh bem interessante, soh q fica mais afastado do centro, mas por outro lado vc tem acesso na universidade de lah...dai fica a seu criterio, e o preço eh praticamente o msm...

Espero q tenha ajudado em alguma coisa =P
Oi pessoal,

estou indo fazer um curso em Fort Laudeedale em maio, me matriculei na Embassy, ficarei lá 3 semanas. Ainda não decidir onde vou ficar hospedada, de inicio achei a residencia deles cara. Alguem tem alguma dica de hospedagem mais em conta ??

desde já obrigada!!
Olá Pessoal,

Como já passei por essa situação é minha obrigação ajudar.
Já fiz um intercambio pra fort lauderdale em 2012. Fiquei estudando na LAL por 3 meses e morando no La Quinta Inn que fica ao lado da escola.
Se me perguntar hoje se eu recomendo, eu diria que recomendo o intercambio, mas não pra la. A cidade é interessante mas o principal é o SawGrass, um shopping gigantesco. Pra quem vai fazer compra e ótimo, mas pra estudar nem tanto. A cidade não tem nenhuma infra-estrutura pra estudante, não tem metro e depender de ônibus la é uma tortura. Alimentação não é nenhum absurdo, da pra comer bem sem gastar muito.. eu almoçava em um restaurante colombiano em frente a escola e jantava no subway. Tem muitos brasileiros estudando e fazendo compra, o que eu considero mais um ponto negativo.
Estou pensando agora em ir para trabalhar, mas vou pensar e pesquisar muito sobre a cidade.. espero ter ajudado!
Olá Fred
Muito legal vc passar a sua experiência .
Vou fazer o intercâmbio na LAL em Janeiro e gostaria de saber como vc se locomovia em Fort Lauderdale ?
Desde já agradeço
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Olá Guila Eu estou indo no proximo fim de semana e depois de algumas pesquisas o ideal é se hospedar proximo da LAL por exemplo o próprio hotel La Quinta que é ao lado da escola.. no caso de locomoção lá transporte publico só Onibus que ouço algumas reclamações, Ou considere alugar carro,. de qualquer forma volto em novembro..antes da sua ida assim poderei falar mais sobre.
Eu fiquei hospedado la no La Quinta.. mas tem opções mais baratas: ficar em host family ou dividir um apartamento com alguem. Opção barata para refeição é fechar o pacote de uma semana ou de um mês no Las Orquideas, restaurante que fica quase em frente a escola.
Em relação a locomoção eu indico comprar uma bicicleta. Andar de onibus la é pedir para se estressar.. a maioria das pessoas tem carro, logo onibus é escasso na cidade.. procure o guia de onibus com os hrs.. vai ajudar a nao esperar tanto.
Qlqr coisa só perguntar!
Oi Pessoal,

Estive na Flórida a passeio e concordo com o comentário do "fredneves", a estrutura deles para turista é ótima, principalmente para aqueles que tem carro, essencial para circular em Miami e arredores como Fort Lauderdale, visitar Orlando e tudo mais. O transporte é bom mas tem muitas outras cidades que oferecem metrô agilizando seus passeios e a ida e volta da escola.
Caso você tenha um parente ou amigo morando na Flórida e isso te ajude nos custos a ideia é boa do contrário vale a pena levar em conta duas coisas, se a empresa que você trabalha apoia a sua escolha, conheço empresas que não apoiam intercâmbio para a Califórnia (por exemplo) e alegam que não é um ambiente propício para focar nos estudos, considere também um lugar com infraestrutura de transporte para aproveitar os horários de folga e os fins de semana (apenas reforçando).
Sobre a primeira consideração, eu particularmente discordo porém em alguns casos você pode conseguir mais prestigio no ambiente de trabalho caso você vá para o mesmo país que seu diretor estudou, você vai ganhar assunto e quem sabe até uma ajuda extra para seus estudos.

Boa sorte!
Olá, boa noite.
Estou quase fechando intercâmbio de 4semanas em Fort e a indicação foi p a LAL. Eu li os post aqui, a my dúvida é se quem foi realmente gostou ou se tinha tantos brasileiros a ponto de atrapalhar. Pq depende de nós tbm escolher não falar nosso idioma, visto que é um investimento. E se realmente preciso alugar um carro ou se posso usar transporte público de lá.
Please, me dêem umas dicas. Obrigada.
Pessoal,
Tenho interesse em ir para Fort Lauderdale em Março de 2017 e gostaria de ter o contato de vocês que ja passaram ppr essa ecperiencia, se possivel, para que eu possa ter boas dicas de como proceder. Eu tinha planos de ficar na casa de uma amiga, mas ela depois de eu ter comprado minha passagem, não me deu mais garantias de que poderia ficar lá. Bom, mudança de planos, enfim. Poderiam me ajudar?
Abraços!