Intercambio Humanitário - Dúvidas Visto

Amigos,

Procurando por informações encontrei este site, me cadastrei e creio fazer bom uso!!! Abaixo exponho meu caso, buscando perguntas sobre Visto de Trabalho:
Resumo:
- Homem, 30 anos;
- Dezembro pretendo ir EUA;
- L'arche - Instituição Católica presente mundo todo.
- Intercambio Humanitário: Carer Persons with Developmental Disability;
- Uma ótima oportunidade de crescimento espiritual e cultural;
- O trabalho é inserir essas pessoas na sociedade, compania, serviços domésticos, acompanhar para ir no mercado, muito gratificante. Procure http://larcheusa.org , http://www.larche.org, http://www.larche.ca .

- Penso que possuo pouco dinheiro mas o suficiente para ir e voltar;
- Isso pesa no visto?
- Fora esta belo fórum, onde vc sugere mais informações?
--- * * ---

Descritivo:

Se Deus quiser, em dezembro/janeiro estarei nesta situação:
30 anos. Acordo com a última empresa de desenvolvimento em Delphi (programação);
Recebendo seguro desemprego. Carta de Emprego para trabalhar L'arche - Instituição Católica presente mundo todo. Banco com minha economia: R$ 7000,00 (suado, hehehe). Pedindo visto.

Problemas financeiros no passado, mas resolvidos. Ufa! Nome estava no SPC mas este ano não está mais (não sei se a embaixada vê isso, o que seria ruim, pois quem não errou que atire a primeira pedra).

Penso que a quantia em banco não ajuda muito, é pouco. Mas com emprego lá já, moradia pois irei morar na casa dos core members (pessoas que irei cuidar), será que a embaixada aqui nega devido ao baixo valor que possuo? O salário de lá é apenas para me manter. Vejo como um intercâmbio cultural, evolutivo, fraterno. Além de ótima oportunidade de obter fluência em inglês.

Mais detalhes:
- Somente meu avó possui imóvel.
- Minha esposa tem casa própria, mas não somos casados oficialmente, a amo de verdade, mas papel não segura ninguém. Perante a sociedade, tem que ter um vínculo, sei. Se casar agora (cartório) pega mau? No caso do Visto.
- Minha esposa possui mais que minha quantia. Ela vai junto comigo. Financeiramente a posição dela é melhor que a minha. Tenho medo que minha vontade (intercambio fraterno, experiência de vida e inglês) não prevaleça, pois por ter valor baixo no banco eles pensem diferente.

Como fica este final de crise deles? Lí em um blog por ai de uma Au Pair (20a) que somente perguntaram coisas como: o que isso irá trazer, o que seus pais fazem, etc. Não sei se na carta de trabalho especifica, mas o valor é baixo que irei receber lá, por volta de U$ 600 primeiro ano, somente para se manter no mínimo lá, pois já tem moradia e alimentação. Alguêm poderia arriscar dizer: vc só passa como visto de trabalho com tanto U$/R$? Quanto tempo leva isso?

Por favor além de experiências pessois, citem, se possível, algumas fontes.

Muito obrigado!!!

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore