Intercâmbio linguístico entre moradores locais e turistas

Eu, como morador local do Rio de Janeiro, sempre imaginei como seria legal poder fazer amizade com turistas.

Acredito que muitos turistas gostariam de aprender português.

Gostaria de realizar um intercâmbio linguístico com o turistas que visitam a região em que vivo.

Para o turista, pode ser uma experiência interessante.

Eu gostaria de ensinar o português para os turistas, e ao mesmo tempo, gostaria que ele me ensinasse o inglês.

Acredito que isso pode ser um método interessante para praticar um idioma.

Eu pesquisei sobre isso e descobri um site interessante, chamado "Rent a Local Friend".

Alguém aqui já utilizou esse site?

O que vocês acham dessa ideia?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Gostei de ver que o site foi idealizado por uma brasileira (Alice Moura). Conheça o projeto no vídeo:
Muito bacana!
https://www.couchsurfing.org/

Este site é muito legal: você pode hospedar um estrangeiro em sua casa ou ser seu cicerone em algum passeio.Em BH, os membros ali residentes, também organizam um encontro semanal para conversar em inglês.
Essa é para o pessoal da Cidade do Rio de Janeiro.
Existe um encontro às segundas-feiras, à partir das 19:30 h, no Quiosque Estrela de Luz, no Leme.
Quem chegar, vai encontrar brasileiros e estrangeiros para trocar idéias em inglês.