Intercâmbio Montreal - Dúvidas

Olá,

Pretendo fazer intercâmbio a Montreal, em julho, para estudar inglês por um mês. Porém, estou com dúvida por ser uma cidade bilíngue, e pelo que pesquisei o idioma principal é o francês. Eu deveria escolher outra cidade? Eu realmente quero Montreal, mas estou receosa em ser muito prejudicada ao aprender inglês. É possível estar em contato direto com a língua (inglês) em Montreal?
Quem puder me ajudar, por favor.

Obrigada.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
18 respostas
Ordenar por: Data
Olá,

Aqui você encontra diversas informações sobre as 3 principais cidades do Canadá, em relação a intercâmbio. Em Montreal, eles falam "quebecois", uma variação do francês falado em Quebec.

Escute e leia o podcast CHATTERBOX: RITA THE MONTREALER. Você pode baixar o arquivo em PDF para acompanhar o áudio.

Take care.
Obrigada por responder o tópico e pela grande dica, jackmorais.
Mas gostaria de conversar com alguém residente em Montreal. Vi que um membro do site é, porém, infelizmente não é possível adicioná-lo ou enviar mensagem.
Flavia.lm 1 10 100
Olá Natasha,

Creio que esteja se referindo à Sra_Tradutora . Enviei uma mensagem à ela para que possa dar uma passadinha aqui pelo seu tópico.

Escrevi um pouquinho sobre minha visita à Montreal no seguinte tópico: Sobre a cultura de Montreal

Bons estudos!
Sra_Tradutora 6 77
Olá Natasha. Sou canadense (quebecoise) e moro em Montreal desde 1999. Na província de Quebec falamos francês em geral, mas a cidade de Montreal é bilíngüe e multicultural. A cidade foi fundada pelos franceses e Ingleses, e sempre houve uma espécie de divisão linguística e cultural na ilha, de modo que no oeste falam mais inglês e no leste falamos mais francês.

É possível viver em Montreal sem saber francês, vivendo por exemplo no centro e no oeste da ilha. E é muito possível aprender Inglês com pessoas cuja língua materna é o Inglês. Os anglófonos têm as suas próprias universidades (McGill e Concordia), hospitais e outras instituições. Mas aqui é melhor saber um pouco de francês para evitar tensões e talvez obter um melhor serviço nas lojas onde as pessoas falam mais francês. Se eu tivesse que escolher uma cidade fora de Quebec, para falar só em Inglês, seria provavelmente Toronto.

Em todo o caso, desejo-lhe uma boa viagem. Eu estarei em Floripa na próxima semana e em Curitiba em três semanas.
Flavia.lm escreveu:Olá Natasha,

Creio que esteja se referindo à Sra_Tradutora . Enviei uma mensagem à ela para que possa dar uma passadinha aqui pelo seu tópico.

Escrevi um pouquinho sobre minha visita à Montreal no seguinte tópico: Sobre a cultura de Montreal

Bons estudos!
Flavia, muito obrigada pela sua gentileza. Vou dar uma passadinha no tópico.
Obrigada.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Sra_Tradutora escreveu:Olá Natasha. Sou canadense (quebecoise) e moro em Montreal desde 1999. Na província de Quebec falamos francês em geral, mas a cidade de Montreal é bilíngüe e multicultural. A cidade foi fundada pelos franceses e Ingleses, e sempre houve uma espécie de divisão linguística e cultural na ilha, de modo que no oeste falam mais inglês e no leste falamos mais francês.

É possível viver em Montreal sem saber francês, vivendo por exemplo no centro e no oeste da ilha. E é muito possível aprender Inglês com pessoas cuja língua materna é o Inglês. Os anglófonos têm as suas próprias universidades (McGill e Concordia), hospitais e outras instituições. Mas aqui é melhor saber um pouco de francês para evitar tensões e talvez obter um melhor serviço nas lojas onde as pessoas falam mais francês. Se eu tivesse que escolher uma cidade fora de Quebec, para falar só em Inglês, seria provavelmente Toronto.

Em todo o caso, desejo-lhe uma boa viagem. Eu estarei em Floripa na próxima semana e em Curitiba em três semanas.
Agradeço muito pelo seu post, Sra_Tradutora. Foi de grande ajuda. Obrigada mesmo! Desejo-lhe também uma boa viagem.
Natasha Moura escreveu:Olá,
Pretendo fazer intercâmbio a Montreal, em julho, para estudar inglês por um mês. Porém, estou com dúvida por ser uma cidade bilingue, e pelo que pesquisei o idioma principal é o francês. Eu deveria escolher outra cidade? Eu realmente quero Montreal, mas estou receosa em ser muito prejudicada ao aprender inglês. É possivel estar em contato direto com a lingua (ingles) em Montreal?
Quem puder me ajudar, por favor.

Obrigada.

Olá Natasha!

No planejamento do intercâmbio fiquei com essa dúvida! Mas, como pretendo em breve estudar francês, acredito que a experiência será válida.

Se vc puder, gostaria que mantivesse contato comigo. Pretendo ir ainda este ano, e se vc compartilhar ficarei muito grata =D

Por enquanto, bons preparativos, Julho chega logo ;)
Olá,

Eu moro em Montreal há mais de 4 anos e acho incrível ter essa oportunidade de viver numa cidade bilíngue :)

No centro da cidade se fala muito inglês e eu estudei inglês numa das escolas daqui.

A impressão que eu tenho é que estão falando cada vez mais inglês, principalmente os mais jovens.

Se quiser vir pra cá pra estudar inglês e curtir o verão hehehehe me fala porque sei bastante coisa sobre as escolas.

Boa sorte e seja bem-vinda! :)
Lucalenq,

Estava começando a ficar meio preocupada, já que o pessoal estava falando do francês. Eu apenas sei me apresentar em francês, e meio inglês é bem básico.

Irei passar apenas um mês em Montreal em estudarei na ALI, achei bacana a proposta de ter algumas horas de francês incluso no curso.

Você conhece a escola?

E me conta, como é o outono por ai? É outra coisa que muito me preocupa.

E a comida? :S

Obrigada desde já!
Flavia.lm 1 10 100
Comida... cheia de pimenta! :) Até na pizza!!
Mas me recordo que achei tudo muito saboroso, e a pimenta não fez mal ao meu estômago cheio de frescurites!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Oi Larissa, bem-vinda à Montreal! :)

Sim, eu conheço a escola e estive lá semana passada. Você já fechou com eles? Se não eu posso ainda te dar algumas alternativas de escola aqui também.

O Outono é a estação mais bonita na minha opinião. Claro que o verão aqui é imbatível pra quem curte calor, mas as cores do outono nos parques são incríveis e a temperatura ainda é confortável.

Comida: tirando a poutine(batata frita com queijo e molho), você vai comer pratos do mundo inteiro, nada muito típico do Canadá não. Ah, e se ficar em homestay, esquece o arroz com feijão e o jantar deve ser um sanduíche e olhe lá hahahaha

Querendo saber mais estamos ae :)
Lucas,

Em maio de 2014 também irei para Montreal e talvez eu vá estudar na ALI, mas como você falou que tem outras alternativas de escola eu queria que você me passasse e os motivos de serem melhores. agradeço

Me apaixonei por Montreal, mesmo querendo estudar inglês e todos falando que Toronto seria melhor.
Flavia.lm 1 10 100
Larissa Cosme escreveu:(...)

E me conta, como é o outono por ai? É outra coisa que muito me preocupa.
(...)
Eu fui no final do outono e passei um frio de lascar! :shock:
lucalenq escreveu:Oi Larissa, bem-vinda à Montreal! :)

Sim, eu conheço a escola e estive lá semana passada. Você já fechou com eles? Se não eu posso ainda te dar algumas alternativas de escola aqui também.

O Outono é a estação mais bonita na minha opinião. Claro que o verão aqui é imbatível pra quem curte calor, mas as cores do outono nos parques são incríveis e a temperatura ainda é confortável.

Comida: tirando a poutine(batata frita com queijo e molho), você vai comer pratos do mundo inteiro, nada muito típico do Canadá não. Ah, e se ficar em homestay, esquece o arroz com feijão e o jantar deve ser um sanduíche e olhe lá hahahaha

Querendo saber mais estamos ae :)
Olá Lucas!!

Quero estudar inglês em Montreal, pretendo ir em fevereiro/2015. Você acha fácil encontrar um quarto para alugar? No primeiro mês devo ficar em homestay.
Você ainda mora em Montreal?
:)
Oi Natasha!

Em qual escola de intercâmbio você fez? Poderia me dar dicas? Seria ótimo poder ficar um mês fora estudando inglês.

Desde já, agradeço.
Abraço
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Giselle Alves escreveu:Oi Natasha!

Em qual escola de intercâmbio você fez? Poderia me dar dicas? Seria ótimo poder ficar um mês fora estudando inglês.

Desde já, agradeço.
Abraço
Olá Giselle,
Eu fui para Montreal em maio deste ano.
A experiência é realmente válida! Se você tem esse desejo, incentivo muito para que você se organize para realizá-lo.
Eu estudei na ALI, curti muito a experiências, mas tenho as minhas críticas com relação à escola.
Recomendo você pesquisar bastante e tentar contato com outras pessoas que já realizaram intercâmbio lá.
As posições são tão diversificadas quanto os gostos, por isso, informação nunca é demais.
Procure o Lucas Alenquer, que comentou acima, ele tem ótimas informações que pode te ajudar bastante (tente encontrá-lo no facebook; ele está sempre disposto à ajudar).
Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição.
Oi gente, tudo bem?

Em julho eu pretendo fazer intercâmbio de high school, no Canada, em Montreal.
O problema é que eu não sei nada de inglês, e apesar de ser uma cidade bilíngue, a maior parte das pessoas falam francês.
Eu gostaria de saber se é possível sobreviver apenas com o inglês, e ir aprendendo francês aos poucos (um dos motivos de ter escolhido essa cidade foi para poder aprender o básico do francês)

Alguém aí sabe me responder? Obrigada!
Oi, gente. Lucas, especialmente! Quero ficar de um a dois meses em Montreal fazendo ingles e frances e preciso de dicas de escolas, por favor! Estava quase fechando com a LSC, mas to vendo comentários negativos. Se puderem me enviar sugestões de escolas e lugares para ficar, agradeço. Estou tentando ver tudo por conta própria.