Intercâmbio na África do sul

Oi pessoal,

Estou querendo fazer um intercambio de 1 mês para africa do sul, alguém aqui já fez, e tem referencias sobre o pais? já pesquisei e encontrei sempre informações positivas da mídia, mas ter informações de quem ja esteve por la, eh bem melhor. Vou ficar na cidade de Cabo.

thanks.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
20 respostas
Ordenar por: Data
Você foi pra lá? Como foi?
Quero fazer algo parecido. Poderia dar mais informações?
Tenho medo da Africa do sul, o que eles vão achar de um Louro Branquelo chegando lá e achando que ta arrazando.kk'
Olá pessoal, sou nova aqui no fórum. Gostaria de fazer intercãmbio para a África do Sul e gostaria de saber por qual empresas vocês vão? É confiável, o valor....

Thanks.
Dá uma olhada no site: http://oviajante.uol.com.br
Nos links "Barbadas e Roubadas" e "Rede de Viajantes", onde ha relatos de quem jah passou por la
Olá, Galera.
Bem, quero aproveitar que este topico já existe e tentar tirar algumas duvidas sobre intercambio na Africa do Sul.
Quem já fez curtiu? Vale a pena?
Pode indicar alguma(s) escola boa?
É possível trabalhar enquanto estamos lá?
Sei que o Real comparado os Rand é mais forte, mas o custo de vida é alto?

Obrigado
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Bom, gostaria de saber de alguém que já fez intercâmbio para a África do Sul, se vale a pena, preço médio, boas agências de intercâmbio, lugar bom, etc.

Gostaria de fazer no minimo 6 meses e com valor no máximo de 10 mil reais. Bom, se fiz alguma coisa errada, me desculpem, sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico (:
Dourado 2 25
Cristiano Nunes escreveu:Olá, Galera.
Bem, quero aproveitar que este topico já existe e tentar tirar algumas duvidas sobre intercambio na Africa do Sul.
Quem já fez curtiu? Vale a pena?
Pode indicar alguma(s) escola boa?
É possível trabalhar enquanto estamos lá?
Sei que o Real comparado os Rand é mais forte, mas o custo de vida é alto?

Obrigado
Vou falar como turista, não intercambista. O custo de vida na África do Sul é bem menor que no Brasil, principalmente alimentação, roupas e acomodação. Eletrônicos etc. também são mais baratos, mas não o suficiente pra valer a pena ir só pra comprar.

A África do Sul é um país muito bonito e bem diverso. Você tem desde Cidade do Cabo na costa oeste, que lembra o Rio de Janeiro e que tem um milhão de coisas pra fazer, até o safári no Kruger Park e o Blyde River Canyon na costa leste.

Vale a pena conhecer!
Obrigado pela resposta, já ajudou bastante ^^. Bom, qual é a moeda local de lá? É mais valorizada que o Real?
Dourado, obrigado pela ajuda.
Mark, a moeda da Africa do Sul é o Rand, que vale bem menos do que o Real.

Tambem estou coletando informações para poder realizar o intercambio. Na verdade ainda não estou certo quando ao destino. rsrs, mas a Africa do Sul tem me atraído bastante. Ainda não sei qual escola é bacana e também se é possível realizar algum tipo de trabalho lá (para reduzir o valor do intercambio).

Bem, por hora é isso, conforme eu for descobrindo alguma coisa nova vou socializar aqui.

Abraço.
Olá Cristiano, estamos na mesma situação. Pretendo fazer um intercâmbio, mas para o próximo ano, quero acabar o ensino médio e antes de fazer uma faculdade, quero fazer o intercâmbio. Estou planejando para fazer para depois de Março de 2014. Acho que vai diminuir um pouco os preços, já que a gente está saindo e eles estão chegando, devido a Copa do Mundo, já que o nosso país vai receber muitos turistas.

Andei pesquisando, e parece que para o estudo do inglês, a África do Sul não é tão recomendado assim, apesar de ser uma língua oficial, existem muitos dialetos lá, outros idiomas oficias e acaba misturando, fazendo com que o inglês se torne um pouco diferente.

Pelas opções, achei o intercâmbio para o Canadá o mais adequado (pelo menos para mim), principalmente nas escolas VEC e ILAC. Onde ambos tem em Vancouver.

Podemos trocar algumas palavras e cada um ajudar o outro ;)
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Olá, Mark.
Realmente acho que estamos na mesma situação. rrsrs
Ainda não definimos o destino, mas temos alguns destinos em mente. Quero fazer o meu intercambio em setembro de 2013 mesmo.
O Canadá parece ser uma otima opção, mas para o que eu quero (estudar e trabalhar por um período) não tem como. Preciso reduzir o custo da minha viagem.

Embora eu não tenha decidido o destino, tenho vários orçamentos comigo. Quando eu organizar td na planilha, se vc quiser posso lhe enviar.

Sobre a Africa do Sul: conheço uma pessoa que já morou em vários países, inclusive a Africa do Sul; e ele recomenda muuito o país. disse que é incrível e tal. Quanto aos fato de existirem muitos dialetos, isso é verdade, mas não sei o quanto isso pode atrapalhar ou não, pq vc passar muitas horas dentro de uma escola aprendendo o Inglês, interagindo com outros colegas que estão aprendendo o mesmo idioma que você. Honestamente não tenho uma opinião sobre isso.
Talvez alguém que já fez o intercambio lá posso nos esclarecer uma duvida.

Abraço.
Também tenho alguns destinos em mente: Canadá, África do Sul, Nova Zelândia. Estou interessado mesmo só no estudo, até porque, sou de menor. Seria uma boa, ai eu teria mais o menos uma noção dos preços, iria ajudar muito ;)

É, a gente precisa de alguém com experiência e que possa contar um pouco sobre o que passou, o planejamento, etc (:
Pessoal,

Um lugar que vale muito a pena fazer intercambio é na Africa do Sul!
Eu fiz um intercambio rápido de 2 semanas e alguns dias em Cape Town na escola Good Hope Studies, contando passagem, hospedagem e a escola o custo ficou em R$6.000, fechei pela agência CI.
O custo beneficio acredito que seja o melhor de todas as outras opções de países, alimentação e transporte (taxi) é bem barato em comparação o que nós temos aqui no Brasil, nestas duas semanas eu passei bem com R$500, mas também não fiz nenhum tipo de compra por lá.
O clima de Dezembro é perfeito, sol o dia inteiro e de noite da uma leve esfriada pra dormir, não vi uma gota de chuva no tempo que eu fiquei lá.
A cidade de Cape Town é incrível, tem muita coisa para fazer, desde as praias até os pontos turisticos e restaurantes (bons e baratos!).

Eu conversei com um taxista sobre esse inglês do sul-africano.
Por ser um país onde eles recebem muitos imigrantes de todas as partes da africa, estes imigrantes vem com um sotaque muito forte o que torna o inglês um pouco carregado de algumas pessoas, principalmente em algumas profissionais que não exigem mão de obra qualificada, que é onde estes imigrantes trabalham.
Mas o inglês do sul-africano nativo é muito bom, muito bom mesmo, eles falam o inglês limpo sem muitas girias, eu não tive dificuldade nenhuma para entender o que minha host mother e as professoras da escola falavam.

South Africa é mais do que recomendado!
Olá! Também tenho grande interesse em fazer intercâmbio na África do Sul, e trabalhar para baratear a viagem, queria ficar um mês, porém estou achando que é pouco tempo, para aprender o inglês e trabalhar. Gostaria de continuar mantendo contato com vcs, me passaram informações muito boas.
Olá ptraghia, muito bacana essas suas dicas.
Eu tenho duvidas com relação justamente ao sotaque, por ter muitos idiomas locais talvez isso interfira na "qualidade" do idioma.
Já ouvi dizer que o sotaque lá não é bacana, e pelo que você disse não é bem assim.
Suas dicas são muita validas. Obrigado.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Oi Cristiano,

Realmente, não é tão ruim assim, há algumas pessoas que tem o sotaque bem ruim, a grande maioria dessas pessoas são que vieram de outras partes da Africa para trabalhar. Quando eu fui eu tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas, e as que tinham o pior sotaque eram pessoas que vendiam coisas na ruas, alguns garçons, eu encontrei um taxista com o sotaque bem carregado. Mas de resto eles tem um inglês bom, as professoras, minha host mother, funcionários de banco, vendedores do shopping, entendia tudo perfeitamente, é um inglês que lembra o inglês britanico.
A maioria das pessoas de Cape Town falam outra lingua local, quem é nascido em cape town aprende o Afrikaner, e eu conheci algumas pessoas de outros lugares da Africa do Sul que falavam ou Xhosa ou Zulu, mas não interfere muito no sotaque porque eles aprendem estas como segunda lingua, a oficial é mesmo o ingles.
Olá pessoal. Acabei de fazer meu cadastro no fórum. Justamente porque estou planejando meu intercambio para Cape Town. Escolhi ir para Cape Town pois tenho só um mês e uns 3 dias de férias. Minha primeira escolha era Nova Zelândia/Austrália porem perderia cerca de 4 dias das férias dentro avião. Não queria ir para EUA, Canadá, Inglaterra pois encontraria com mais facilidade brasileiros.
Quem já foi pra lá poderia dizer qual foi o valor do investimento. E quais coisas deveria me atentar quando for procurar as agencias? Não conheço ninguém que tenha ido a Africa do Sul fazer intercambio.
Boa tarde sou novo no site estou estudando no brasas, e estou pensando em fazer uma intercambio,de pelo menos de 3 a 4 meses, juntei uma grana de 8.000 para tentar ficar esses tempo,gostaria que me ajuda-se, com esses grana da para fica quanto tempo estudando na Africa, e qual agencias me indicam, Thanks ever so much.
Bom dia pessoal, tambem estou planejando meu intercambio para 2015 - provavelmente maio ou junho.
Ainda estou indecisa entre San Diego e Cidade do Cabo.
Penso em ir sem agencia. O que me aconselham?
Grecyell Freitas escreveu:Bom dia pessoal, tambem estou planejando meu intercambio para 2015 - provavelmente maio ou junho.
Ainda estou indecisa entre San Diego e Cidade do Cabo.
Penso em ir sem agencia. O que me aconselham?
Fala aee Grecyell,

To indo pra Cape Town agora em Março, e volto em abril, ficarei la por 4 semanas, fiz uma pesquisa longa de varios meses para saber onde eu ia para fazer meu intercambio, dai percebi que a Africa é melhor em quase tudo(isso no comparativo), pois o curso é mais barato, hospedagem, alimentação, a unica coisa que achei desvantagem que é um pais de 3° mundo..assim como Brasil, mas que é muito melhor de se morar que aqui, pois tem água boa potável, e na rua para beber, pessoal la curte brasileiros, somente as coisas la como eletrônicos e roupas que não são baratos assim, são como se fosse com 20% de desconto dos valores daqui.
Fui pela Agencia IE intercambios e fiquei muito feliz com o valor, pois irei fazer o curso Intensivo de 6 hs por dia..