Intercambio na Austrália: Quanto Custa?

Quanto custa o intercâmbio na Austrália de inglês geral por um ano mas SEM CONTRATAR NENHUMA AGENCIA DE INTERCAMBIO?

Eu fui na Australian Centre e me informaram que era mais ou menos R$28.000,00. Esse preço é bom para estudar lá por um ano? Onde eu consigo mais barato?

E principalmente quanto custa sem contratar nenhuma agencia de intercambio?

Obrigado a todos!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
14 respostas
Ordenar por: Data
Mesmo sendo impossivel dar uma estimativa pelo fato que não o conhecemos, de acordo com meus cauculos.
Uma pessoa normal dividindo quarto,economizando em tudo um pouco mas não deixando de aproveitar a cidade, estudando em um curso barato , gastaria normalmente cerca de $12.000 (doze mil dólares ou o equivalente a R$ 25.000 vinte e cinco mil reais.) Sem contratar uma agência!

Não é barato.
Acho que não ficaria barato também fui em uma agência e o preço que me deram é 20mil reais .
nao da pra fazer magica Diego. 1 ano eh caro mesmo!

Procure agencias nao tao famosas mas que sejam sérias. As vezes comprar o curso por agencia fica mais barato porque eles podem ter convenio com a escola.
Amigo, primeiro as agencia snao cobram servico de voce, eles ganham em cima do preco que e vendido em todas agencias ao memso preco, digo isso pq estudei na australia e a escola que estudei la era o mesmo preco em todas agencias do brasil, conversando com diretor da escola na australia que falava portgues, mesmo me disse que os precos sao tabelados no brasil, portanto nao tente fazer tudo sozinho pq a chance de vc quebrar e muito grande.

Fiquei 5 meses na Australia e tive custo de mais menos 22 mil com alguns casual job, hoje se vc for ficar um ano la, nao sai por menos de 35 mil, isto sem trabalhar, se vc for trabalhar creio que este custo deve cair pra casa dos 23 a 28 mil, sao mtos fatores a serem levados em conta, como escola, cidade, localidade que vc vai morar entre outros, fazer intercambio nao e e um bicho de sete cabeca, mas precisa ser mto bem planejado...Nao deixe d eir Australia e meulhor lugar do mundo?"!!!
Flavia.lm 1 10 100
Emerson,
Se me permite, sugiro reler os próximos posts antes de enviar, para corrigir as falhas de digitação.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 meses na Austrália e gastar mais de R$20.000,00 ...

Ta podendo em amigão.

Aqui no Brasil eu com R$20.000 ficaria no minimo uns 5 anos pra gastar.
Lucas, se vc pega uma escola melhor (leia-se mais qualidade/cara) sai por esse preço mesmo...
Deus me livre, guarde, e proteja..kkkkk

Melhor escola de idiomas para estrangeiros são os botecos ou pubs como queiram.
É barato, você fica sabendo sobre tudo e todos da cidade, e ainda vai sair alegre todo dia, quer coisa melhor. rs

Se você vai ficar pouco tempo, vale a pena pagar caro por um curso, se você vai ficar cerca de um ano, acho desnecessário pois a convivência com as pessoas podem preencher essas lacunas que as escolas não são capazes de preencher.
Flavia.lm 1 10 100
Lucas,
Seu poder aquisitivo é um, o meu é outro, e o de todos os outros membros do fórum é diferente do meu e do seu. Se uma pessoa não tem grana pra fazer intercâmbio, ou se tem o suficiente pra sair torrando, ninguém tem nada a ver com isso ;)

Não tenho noção do custo de vida na Austrália, mas com R$20.000,00 não dá pra bancar um ano nem em São Paulo...

E me permita discordar que botecos e pubs são a melhor escola de idiomas. Pode ser para quem curte, mas e quem é mais caseiro? E quem prefere manter círculo de amizades frequentando uma igreja, por exemplo? e quem é básicão no inglês e não sabe se virar direito ainda? Ou, e quem ainda é muito jovem? Eu fiquei míseras três semanas no exterior, mas o suporte dado pela ESCOLA fez toda a diferença. Por isso, não é legal generalizar; cada caso é um caso, o que é melhor pra um pode não ser melhor para o outro.
Flavia.lm escreveu:Lucas,
Seu poder aquisitivo é um, o meu é outro, e o de todos os outros membros do fórum é diferente do meu e do seu.
Como você mesma disse, cada um tem a sua opinião.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Lucas PAYNE escreveu:5 meses na Austrália e gastar mais de R$20.000,00 ...

Ta podendo em amigão.

Aqui no Brasil eu com R$20.000 ficaria no minimo uns 5 anos pra gastar.

Amigo, vc esta enganado, nao estava podendo eu era um dos mais " pobres" galera que estava la era forte de grana, resumindo vale cada centavo gasto, experiencia fantastica, australianos sao gente boa demais, lugar nao vale apenas ficar falando porque e fora do comum.
Flavia.lm escreveu:Lucas,
Seu poder aquisitivo é um, o meu é outro, e o de todos os outros membros do fórum é diferente do meu e do seu. Se uma pessoa não tem grana pra fazer intercâmbio, ou se tem o suficiente pra sair torrando, ninguém tem nada a ver com isso ;)

Não tenho noção do custo de vida na Austrália, mas com R$20.000,00 não dá pra bancar um ano nem em São Paulo...

E me permita discordar que botecos e pubs são a melhor escola de idiomas. Pode ser para quem curte, mas e quem é mais caseiro? E quem prefere manter círculo de amizades frequentando uma igreja, por exemplo? e quem é básicão no inglês e não sabe se virar direito ainda? Ou, e quem ainda é muito jovem? Eu fiquei míseras três semanas no exterior, mas o suporte dado pela ESCOLA fez toda a diferença. Por isso, não é legal generalizar; cada caso é um caso, o que é melhor pra um pode não ser melhor para o outro.
Pubs, baladas podem ser boas para praticarem seu speak, mais saiba que na australia os australianos na sua alfabetizacao nao aprendem mesmo ingles que o nosso(gramatica), entao gramaticalmente eles não são tão feras, professora do IELTs la me disse que se maioria fizer a prova do IELTs eles reprovam, pq eles nao se aperfeicoam tanto como nos na gramatica.
Gostei da sua resposta Flavia.
Eu penso seriamente em ir para o Canada ou EUA e não fazer escola de ingles e ficar um mes ou dois, mas penso como será dificil achar o que fazer, e como não perder o foco.
Pra só ficar passeando e indo em bares, pubs, cinemas e teatros vai ficar muito caro..

Acho que não existe um pais com boa infraestrutura que vc consiga se manter durante um ano com 25 mil reais.
Flavia.lm 1 10 100
Tarcísio escreveu:Gostei da sua resposta Flavia.
Eu penso seriamente em ir para o Canada ou EUA e não fazer escola de ingles e ficar um mes ou dois, mas penso como será dificil achar o que fazer, e como não perder o foco.

(...)
Tarcísio, a minha referência é o meu intercâmbio nos Estados Unidos, infelizmente não tenho como falar de outros lugares. Na escola onde estudei, eles tinham uma agenda de eventos que incluía idas ao boliche, sair pra tomar sorvete, caminhada num bairro histórico, ida ao jogo de baseball, jantar no restaurante tailandes, ir ao museu de ciências, fazer canoagem no lago, jogar f-u-t-e-b-o-l!, e também, é lógico, meras idas ao buteco pra tomar cerveja. Tudo extremamente organizado com antecedência, lista de participantes e tudo mais. Tinha evento que o preço era mais salgado (ex.: jogo de futebol americano, ou alguma excursão pra fora da cidade, mas os demais eram feitos de metrô mesmo e eram baratinhos, alguns até de graça. Além da presença de um guia turístico de graça (funcionário da escola), eu conhecia gente das outras turmas e já aproveitava pra agendar o próximo passeio! Mais uma razão pra se enfiar dentro de uma escola SIM! - minha humilde opinião ;)