Intercâmbio na Europa

Olá pessoal
Vou fazer intercâmbio no próximo ano em fevereiro. Vou para Holanda.
Queria receber dicas sobre tudo um pouco, por favor.
E meu inglês não tá nada legal.
Comei a estudar 2 horas por dia... Vcs acham que vou conseguir me virar lá.
Nossa, tô ansiosa e com medo...
Obrigada

Abraços
Marina

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Olá marina.

Bom, eu não sei se sou a pessoa mais adequada a responder a sua duvida, pois eu nunca fiz um intercâmbio e estudo inglês somente a mais o menos 2 meses.

Porém eu posso te dizer o seguinte: Fique tranquila, eu nunca fiz intercambio, mais tenho um irmâo que já fez, durante 1 ano estudou inglês intensivo em uma escola localizada em Nova Iorque nos Estados Unidos da América, neste momento que eu escrevo, ele está aqui do meu lado relatando um pouco de sua experiência para passar pra você:

- Segundo ele, ele fiz que foi tranquilo e que tudo ocorreu bem, ele foi pela empresa AFS uma empresa de renome já nesse ano, lá ele ficou hospedado em casa de família, pois ele era de menor quando foi, e segundo ele, tinha uma vida normal, tinha aula de inglês todos os dias de 09:00 as 12:30 e depois da aula de inglês ele ficava na school para outros programas quais naturalmente fazia ele praticar e aprender inglês, como atividades esportivas... emfim... Ele ainda me relatou que a empresa de adequava bem ao estilo dele, pois permitia com acompanhamento óbvio, ele curtir algumas noturnas agitadas de nova iorque. (Não to falando de baladas)

Em relação ao aprendizado de inglês dele: Ele se diz fluente, e essa é a impressão que eu também tenho dele, ele hoje conversa pelo msn sendo digitando ou falando pelo microfone com os vários amigos que ele deixou para trás em nova iorque, e pelo que eu posso perceber, sem o mínimo de dificuldade, parece até que tá falando português. Inclusive hoje ele me dá algumas aulas particulares de inglês

Ele me falou o seguinte: Existem várias formas de se tornar fluente em um idioma, mais segundo ele o MAIS funcional é o intercâmbio, pois lá você é obrigado a conviver com o idioma 24 horas por dia, e bastante coisa você acaba assimilando naturalmente, devido a convivência diária com o idioma.

E em relação ao seu conhecimento de inglês que você falou ai de estudar 2 horas por dia é o seguinte: Ele comentou comigo aqui que acha 2 horas diárias o suficiente, mais você teria muito mais resultados se disposse de mais tempo... Outra coisa que ele falou é o seguinte: Aprenda Collocations e Expressões idiomáticas, segundo ele isso faz toda a diferença na hora de comunicar inglês, a grámatica é importante, porém nada de ficar garrada em matérias grámaticais complicando cada vez mais o aprendizado do inglês, apenas leia, comprêenda e pronto, vá práticar, ouvir, ler bastante, você vai assimlando as coisas naturalmente, e como ele falou: aprenda Collocations e Expressões idiomáticas, isso faz toda a diferença.



AGora, falando de minha parte: Eu estudo inglês a mais o menos 2 mês, estudo mais o menos umas 5 pra mais horas diárias, leio dicas na internet, estudo grámatica, assisto filmes em inglês, prático falando com americanos nativos (amigos do meu irmão... emfim, eu tento tá em contato com o idioma o máximo de tempo possivel, e isso vem me ajudando bastante pois eu já conssigo entender textos de linguagens simples em inglês, sem muitas dificuldades)

Bom, ficou grande... mais através desta resposta eu pude passar para voCê tudo o que eu sei sobre o que você perguntou.

E eu espero ter ajudado você de alguma forma.

Boa sórte !
Alessandro 3 13 98
Iguitars,

Show de bola a sua resposta. Tenho certeza que a sua mensagem vai ajudar não só a Marina, mas também todos que passarem por aqui.

Keep up the good work!

Abraço,
Me ajudou muito essa informação. Espero algum dia utilizá-las por enquanto continuarei à estudar por aqui mesmo :D
Gabi 1 1 19
Oi pessoal,

eu morei na Holanda por um ano isso foi ate marco do comeco desse ano.
As pessoas na Holanda falam ingles no geral e voce nao vai ter problema pra se comunicar, mas posso dar uma dica?
Tenta fazer amizade com estrangeiros. Porque eu nao sei o que voce vai fazer na Holanda, se voce vai soh estudar ou oque, mas se voce andar soh com brasileiros seu desenvolvimento nao vai ser tao rapido porque tudo na Holanda eh em holandes(claro neh rsrs), eh diferente do que morar nos eua por exemplo, porque la eh tudo em ingles a sua volta e na Holanda voce vai se deparar com jornal, tv, radio tudo tudo em holandes. E se voce bobear voce acaba falando ingles soh nos supermercado e na sua escola de ingles, o que nao vai te ajudar muito rsrs.
Que invejinha... Brincadeira... Qro mto ir para a Holanda também, amigos meus já foram e dizem que é sensacional.

Quanto ao inglês, é isso aí q eles disseram... E mais, tente buscar mais lugares turísticos e cafés/mercados maiorezinhos, do contrário será mais difícil encontrar pessoas falando em inglês.

Algumas dicas para o país:

- Eles entendem q vc não sabe falar Holandês, mas aprenda os termos chave: "Desculpe, mas eu não sou daqui, podemos falar em inglês?" "Por favor", "obrigada", "com licença", "por favor, um pão na chapa e um café (ou oq vc costumar pedir...". E aprenda como se diz para chegar no lugar onde vc irá morar, ajuda mto qndo vc está no meio da rua e ninguém fala inglês...

- Caso vc seja das mais sedentárias, compre um bicicleta lá: é o tranporte "oficial", dizem ser assustadora a qtde de bicicletas que rodam as cidades... Existem as de 1a mão, mais caras, e as usadas, ideais pra quem não qr gastar mta grana e não precisa de uma bike sensacional

- The last one: Não chame lá de "Holand", principalmente se estiver mais para o norte... Prefira "The Netherlands". Eles tem problemas com o nome, então caso queira causar bom tom, acostume-se a chamar seu país assim! ;)

Espero q tenha uma ótima viagem e venha aqui de volta contar como foi!