Intercâmbio na Inglaterra: Novas Regras

Pretendo fazer um intercâmbio em Londres na Inglaterra de 6 meses, estudando e trabalhando lá.

Sei que as regras quanto a concessão de visto mudaram e agora só poderei trabalhar 10 horas semanais. Isso é o suficiente para se sustentar lá? Eu consigo emprego para trabalhar apenas 2 horas por dia?

Outra coisa, agora é necessário comprovação de um certo nível de inglês. Alguém sabe como se faz isso? Se é necessário uma prova ou coisa parecida?

Desde já agradeço a atenção,

Jéssica de Luca

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
Jéssica,

With respect to the question about 10 hours a week being sufficient to live on in London, well, it depends on what your host family will give you in terms of support. The minimum wage in UK is now £5.80 per hour and unless you have some contacts this is what you can expect to get paid if you are only doing 2 hours per day.

Depending where you are, a 7 day travel card for all public services will cost you between £25 and £36 depending how far you have to travel. So if you need to use transport, this can take up to 1/2 of your weekly salary - but it all depends on location, etc. If you have to eat outside the house, it is difficult to do so for less than £5 - yes, it can be done but again, it depends on your situation.

I don't know about having to prove your level of English.

Best of luck.
Gabi 1 1 19
Oi!
Quanto ao transporte, se voce estiver afim de economizar o segredo é pegar ônibus.
O passe é 16,60 por sete dias. No entanto, para conseguir o visto provavelmente você vai precisar
estar matriculada em uma escola (é isso nao eh::?), porque uma amiga minha veio e precisou
pagar a escola primeiro só para depois conseguir o visto. Se você estiver matriculada, você
pode pegar o passe de estudante ´que vale meia de pra ônibus, metrô e afins.O que ajuda muito, porque
realmente Londres é como São Paulo. quem não tem carro precisa de um transporte público. E boa
parte da grana vai pelo ralo com isso´.
Quanto ao emprego, 10 horas por semana e vírgula porque você consegue bicos sem precisar ser registrada
aí dá pra conseguir uma graninha a mais.
Tem bastante emprego part-time, e trabalhar só no final-de-semana também é possível. Mas nunca ví nada como
2 horas por dia.
Minha opinião-: não acho que com dez horas por semana uma pessoa se mantém em Londres.
Nem que você ganhe 10 por hora. Isso daria 100 pounds por semana, e com muita ,mas muuuita sorte você encontraria um flat
por 50 pounds por semana e os outros 50 ficariam pra comida e transporte.
É por isso que para tirar o visto eles pedem uma renda alta para quem requere. Porque com 10 horas simplesmente não é possível se manter.
A comida é barata,roupa também, mas o aluguel é um roubo à luz do dia rs
Se você for para outra cidade que não seja Londres o aluguel vai ser beeeemmmm mais barato. Mas se o seu barato é Londres...não desanime ;)
Só posso pensar que em São Paulo o metrô é 2,70, caro pra caramba! Não é só Londres que é cara rsrs.

Quanto ao nível de inglês, infelizmente não sei dizer.
Yes, that is true, a bus pass is a good option, depending where you live and work.

A lot of people do take informal and unregistered employment. This is of course illegal but it is done all the time. There is always a risk, albeit small, but still a risk so it depends what your plans for working in the UK are long term. If you get caught, as many do, you put in risk your legal status for the future. For example, if you want to go back to work in the UK in the future, a small thing like this would ruin your chances.

Just something to think about before you make a decision.
Nossa, eu tenho um primo meu que mora em Londres há 4 anos, sendo que ele estaria legalmente lá se ficasse até 3 anos, conforme contrato estipulado por onde ele ia trabalhar. Agora ele está ilegal, imagino as dificuldades que ele esteja passando, por que se pegarem ele, estará ferrado. Existe mesmo esse tal de 'Ficou mais de 5 anos no país então já era?'. Pelo menos foi o que ele disse. Se alguém souber responder, gostaria de entender o que acontece, se você automaticamente torna-se autorizado a permanecer no país e táls.

Thanks in advance.

Regards,
Gabi 1 1 19
Oi Renan,
eu sei que quem mora na Inglaterra pode , depois de 5 anos morando , prestar um exame de cidadania e assim se passar ter a cidadania britanica. Mas eu tenho quase certeza de que apenas quem está legal aqui poderia prestar esse exame.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
You only qualify for British residency (it is called Indefinite Leave to Remain (ILR)) if your legal status in the UK is one that allows you to move on to residency. For example, a student visa does not qualify for this right. You would need to have at least a work permit (depends on the type of work permit as well) for full employment if you want to qualify for ILR. Staying in the country illegally certainly does not give you any residency rights. Other forms of qualifying for ILR are through a marriage or a partner visa.

In summary, if you have a student visa or exchange visa, or training, etc...this does not qualify you for ILR. ILR is not citizenship but rather residency. After you get the ILR you need to wait 1 more year (I think it is changing later on this year to 2 years) before you apply for citizenship.

With regards to your cousin, yes, that is right, if he is illegal, once he leaves the country this will be registered in the computer and it is most likely that he will not be allowed in again. Life as an illegal here in UK is very difficult as you will always be limited to some kind of sub-employment.

This is why you must decide what you want to do if you come to UK. If you are looking at it long term, I would strongly recommend not to take illegal employment.

Hope this helps.
Estou com as mesmas dúvidas sobre ir para a Inglaterra.
Fiquei apenas uma semana lá, para um festival de rock com amigos, e acabei conhecendo alguns brasileiros que moram lá. O primeiro choque que tive foi perceber que o custo de vida fica em torno de um terço do Brasil, se considerarmos o mesmo salário como comparação.
Meu passaporte foi carimbado na entrada da Inglaterra, fui informado que isso me deixa ficar legalmente no país por 6 meses, é verdade?
Depois que meu prazo de 6 meses como estudante de ingles terminar, posso prorrogar para conseguir emprego full-time?
Olá, sou nova aqui no fórum e estou com uma dúvida, caso alguém possa me ajudar. Há quatro anos mais ou menos vim trabalhar no exterior, no caso Londres através de um programa de intercâmbio - http://www.experimento.org.br/trabalhe-no-exterior. Hoje, não possuo visto aqui na Inglaterra, moro com meu namorado que é da Espanha e está legalmente no país. Gostaria de saber se é preciso voltar ao Brasil para conseguir me legalizar, ou se a burocracia é muito grande, enfim, qualquer informação sobre isso já me ajuda.

Abs!
Sim, aconteceram algumas mudanças nos vistos de estudantes que viajam ao Reino Unido, os requisitos principais para tirar o visto que da direito ao trabalho (Estudante Geral) são, nível intermediário de inglês (será avaliado por uma prova on-line CAS), curso de 15 horas semanais durante 1 ano e comprovantes de renda.
Com esse visto provavelmente você irá conseguir algum trabalho e durante as férias poderá trabalhar no período integral.

David
Com 10 horas, não dá para se sustentar. A ídeia geralmente entendido é que permita você ajudar nos gastos com o dia a dia... mas há outra razão... o propósito é estudar, e não trabalhar, e trabalhar 10 horas permita se interagir com a população em geral, num contexto real.

Acho a razão mais certo por isto seja reduzir o número de estrangeiros que entram num visto de estudante e fazem o mínimo de estudo e o máximo de trabalho; além dos que ficam ilegalmente no país.

Mas, 10 horas não dá pra pagar os seus gastos todos.

I hope this helps!