Intercâmbio na Inglaterra ou Irlanda?

Oi Rodrigo,

dá uma conferida nas opções da EF. Você pode ler sobre intercâmbio na Irlanda se clicar nesta página e depois ligar para eles e se informar sobre os programas que combinam estágio e estudos.

Eu estudei com a EF em Brighton e gostei muito. Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Shimomura,

Você tem que procurar o que mais te agrada. Como o pessoal mencionou Londres é maior, cidade enorme, mais agitação. Dublin tem sua agitação também, , os Pubs, música mas a vida deve ser bem mais tranquila.
Vê no que você mais se enquadra.

Abraços
Eu adoraria ir para algum desses países! Apesar de muitos não optarem por Dublin pelo fato da cidade ser relativamente pequena em comparação a Londres, eu acho que me adaptaria melhor em Dublin. Vivo em uma cidade pequena aqui no Brasil e para mim isto não seria problema. Gosto desse sossego! hehehehehe
Agora, uma das vantagens para muitos intercambistas em relação à Irlanda é que este é um dos poucos países que concedem visto de 1 ano para estudantes, permitindo trabalho em meio período para os 6 primeiros meses e trabalho em tempo integral nos próximos 6 meses. Assim é possível se manter sem dificuldades durante o tempo de permanência, podendo ainda viajar pela Europa com certa facilidade.
A única coisa que parece estar "pegando" por lá é a falta de empregos em função da crise atual...
Aí cada um tem que ponderar muito bem os pontos positivos e negativos para poder fazer sua escolha!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
lucianamoura escreveu:Eu fui 2 vezes para Dublin, amei a cidade... mas não para morar.. a cidade é pequena e não tem muita coisa para fazer, ao contrário de Londres, onde as opções de lazer e entretenimento são infindáveis!!
Luciana

me disseram a mesma coisa sobre a minha cidade no meu primeiro intercâmbio,inclusive amigos que eu já estava fazendo online antes de ir: "nossa mas você vem pra cá?não tem nada pra fazer!É capital da província,mas a cidade é PEQUENA"...

Quem me ter vivido em uma cidade "pequena" assim. :roll:
Creio que quando estamos fora,qualquer lugar é novidade,experiências inigualáveis e surpresas diárias,não importa se você vai para Dublin, pro interior da França, ou Topeka (capital do Kansas).. tudo é muito novo,diferente do Brasil,a língua é outra,as pessoas são outras..fora que ir descobrindo a cidade de bike, 2h da manhã, sem preocupação nenhuma..não tem preço que pague!
Por isto esta chargezinha (rs) só serve para um nativo,ou já quem mora há muitos tempo no país :mrgreen:
Cara, eu moro em Dublin e sou assessor de intercambio tbm e os intercambistas daqui estão muito felizes principalmente pelas facilidades que a Irlanda oferece!!

se precisarem tirar alguma dúvida sobre intercâmbio aqui na Irlanda, eu posso ajudar:

valeu galera!!
Bom dia pessoal,
Estou planejando fazer intercâmbio de 1 mês no Canadá, porém, estou pensando na possibilidade de fazer o curso de 1 ano para um outro país. Tenho lido e colhido informações e vi, inclusive aqui, que a crise mundial balançou muito a Irlanda e muitos brasileiros foram obrigados a voltar.
Isto procede mesmo??

Alguém teria idéia do custo para fazer um intercâmbio de 1 ano na Irlanda?

Muito obrigado pela atenção

abraço a todos!!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Alan quando fiz orçamento para passar 1 ano em londres o orçamento foi de EUR 10.000 (Quase R$25.000 Mil reais) sem precisar trabalhar durante 6 meses.
Quanto a Irlanda acho que você vai gastar muiiito menos que esse valor, e não conheço nenhum brasileiro que tenha voltado de lá porque ficou desempregado ou algo assim.
Vale mais apena ir para Irlanda , o custo de vida é menor e o lugar é lindo.
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Alguém ainda na dúvida?
Eu iria pra qualquer um desses lugares brincando..

http://www.tourism-review.com/top-10-safest-countries-in-the-world-news2185
Lucas PAYNE escreveu:Alan quando fiz orçamento para passar 1 ano em londres o orçamento foi de EUR 10.000 (Quase R$25.000 Mil reais) sem precisar trabalhar durante 6 meses.
Quanto a Irlanda acho que você vai gastar muiiito menos que esse valor, e não conheço nenhum brasileiro que tenha voltado de lá porque ficou desempregado ou algo assim.
Vale mais apena ir para Irlanda , o custo de vida é menor e o lugar é lindo.

Lucas, muito obrigado pela resposta.

Então... pessoalmente também não conheço nenhuma pessoa que voltou, um amigo que tinha planos de ir desistiu pois conhecidos dele voltaram. Bom... mas já fico mais sossegado :D

Estou pesquisando Nova Zelândia para 1 ano pelo custo e também por achar o país lindo mas a Irlanda está me parecendo uma boa opção pela localização, a possibilidade de conhecer outros países europeus também me atrai.

Você saberia me dizer se dá para arrumar trabalho sem qualificações técnicas ou superior?? Por exemplo, na NZ há opções para trabalhar até na colheita de frutas em fazendas...

Obrigado, abraço!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Sim , tenho um amigo que arrumou trabalho em 1 semana em um Pub.
Pode ter certeza que você arruma trabalho , basta estar legalmente lá e saber onde procurar (Cafés,Bares,Restaurantes,Pubs).

Sempre tem algum lugar precisando e você não precisa ficar 1 ano trabalhando em um bar,
você vai procurando outros trabalhos, tem gente que chega a arrumar 4 empregos .

Hoje eu teria coragem de ir para N/Z ,Montanhas , florestas..tudo que me encanta esta lá.