Intercâmbio na Inglaterra ou Irlanda?

Thiago, estou a quase 1 mes. A cidade, Cork, é pequena mas agradável. Tem brasileiros claro, mas nao posso comparar com Dublin porque ainda nao conheço lá.

Para ter visto de 1 ano voce precisa se matricular num curso de 1 ano (6 meses curso + 6 meses de férias), nao tem nada a ver com o pagamento.
O que determina o tempo que voce terá do visto é o seu seguro saude, se vc pagar pra 8 meses são 8 meses de visto. Por isso muita gente faz o seguro governamental que é valido por 1 ano.

Essas informações é que me foram passsadas. mas o ideal é voce confirmar numa agencia de intercambio.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
andreia_brasil escreveu:Thiago, estou a quase 1 mes. A cidade, Cork, é pequena mas agradável. Tem brasileiros claro, mas nao posso comparar com Dublin porque ainda nao conheço lá.

Para ter visto de 1 ano voce precisa se matricular num curso de 1 ano (6 meses curso + 6 meses de férias), nao tem nada a ver com o pagamento.
O que determina o tempo que voce terá do visto é o seu seguro saude, se vc pagar pra 8 meses são 8 meses de visto. Por isso muita gente faz o seguro governamental que é valido por 1 ano.

Essas informações é que me foram passsadas. mas o ideal é voce confirmar numa agencia de intercambio.

Obrigado Andreia por compartilhar sua experiência.
Sucesso em sua jornada.
Acredito estar aí no primeiro trimestre de 2012
um abraço
Ola pessoal, ja moro em dublin por 2 anos e alguns meses e nao me arrependo de ter escolhido essa cidade, tbm ja fui a Londres e sei o quao bom q ela e!!! Na verdade td depende de qnto vc esta disponivel a gastar, em Dublin sem duvida alguma vc pode associar qualidade de vida com custo de vida baixo! Trabalho tbm com intercambio aqui na Irlanda e naum lembro de terem reclamado da cidade nn!! tirando o frio claro :-) skype: jonatassacra FB: Jonatas Sacramento
Olá pessoas!
Sei que o tópico é pra lá de antigo mas queria registrar minha opinião. Fiz intercâmbio na Irlanda, Dublin, pra ser mais exata e amei. Não só a cidade que, pode ser pequena ( e é pra quem sai de São Paulo), é linda e dona de uma programação cultural muito rica (basta ser cara de pau e sair conhecendo cada cantinho e sair um pouquinho do roteiro turístico), mas os irlandeses que são bastante amáveis e prestativos, a escola (estudei na Emerald), enfim sou completamente apaixonada pelo país, pelas pessoas e tudo mais. Como bem disse o Jonatas o custo de vida é mais baixo do que em Londres mas compensa.

Se alguém quiser falar sobre a experiência, é só me contatar!
Pessoal, boa tarde.
Sei que estou atrasado com relação às mensagens, mas estou na dúvida cruel entre Cork e Galway. Sou de TI e a ideia é que depois do curso de 6 meses de inglês eu arrume algo na área!
Sei que depende muito do empenho de cada um e também sei que tem mercado de TI nas duas cidades...mas simplismente não consigo decidir, tinha escolhido Cork, ainda mais pelas informações no blog da Andreia, mas mesmo assim não consigo bater o martelo pq Galway é uma ótima opção.
Enfim, se mais alguns moradores dessas cidades puderem se pronunciar, agradeço!
Obrigado aos que já postaram!!!
Eu não sei (quase) nada sobre intercâmbio, eu gostaria de saber, quais agencias eu posso pesquisar na internet, e quanto vai custar +/- pra Irlanda.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Patrícia Coelho escreveu:Olá pessoas!
Sei que o tópico é pra lá de antigo mas queria registrar minha opinião. Fiz intercâmbio na Irlanda, Dublin, pra ser mais exata e amei. Não só a cidade que, pode ser pequena ( e é pra quem sai de São Paulo), é linda e dona de uma programação cultural muito rica (basta ser cara de pau e sair conhecendo cada cantinho e sair um pouquinho do roteiro turístico), mas os irlandeses que são bastante amáveis e prestativos, a escola (estudei na Emerald), enfim sou completamente apaixonada pelo país, pelas pessoas e tudo mais. Como bem disse o Jonatas o custo de vida é mais baixo do que em Londres mas compensa.

Se alguém quiser falar sobre a experiência, é só me contatar!
Patricia, realmente os irlandeses são show. Na cidade que morei, eu abria um mapa e jah vinha alguem me perguntar se eu precisava de ajuda. Tirar foto sempre tinha alguem oferecendo pra tirar.
è, Emerald é uma das melhores escolas da Europa heheheh


lincueda espero que voce tenha se decidido, eu tb vim atrasada para responder. Cork é um encanto mas tudo tem lado positivo e negativo... precisa pesar os dois antes de decidir.
Eu sou da area de TI, fui com passaporte europeu e posso dizer que nao é facil arrumar emprego. Lembrando que a Irlanda está no olho do furacao da crise. Tenho um amigo espanhol que era consultor e tinha muita experiencia com Java e mesmo assim ele nao conseguiu nada la e voltou pra casa. Entao se vc nao tem passaporte europeu, terá bem mais dificuldade para arrumar trampo na area, eles raramente dao oportunidades pra quem tem visto de estudante. Claro, dá pra batalhar emprego nos sub-empregos.

dnlgomes93, se voce procurar por blogs vai ouvir mta gente comentando de agencias.... eu fui pela Vision. Nao to fazendo propaganda ate pq eles nao foram 100% perfeitos comigo mas nao foram desonestos. E conheço varias pessoas que tb jah foram com eles e foi tudo ok.
A minha opiniao eh q vc precisa definir a faixa que vc está disposto a pagar e que vai variar muito com a escola que escolher. Voce pode gastar, num intercambio de 6 meses, de 14 mil à 20 mil reais. A diferença é justamente a escola.
Olá Lincueda, tudo bem?

Já decidiu para que cidade vc vai?
Em 2013 eu pretendo ir para Irlanda, especificamente em Dublin e quero passar 6 meses pelo menos, eu e minha esposa.
Trabalho na area de TI também, desenvolvimento de sistemas e também quero arrumar emprego na minha area por lá.

Vc esta pesquisando empregos lá também?

Li muito sobre isso e sempre que leio algo, as pessoas dizem que o bom é já sair daqui com alguma entrevista em vista.

Bom, como vc esta planejando sua viagem gostaria que vc pudesse compartilhar comigo a sua experiencia.

lincueda escreveu:Pessoal, boa tarde.
Sei que estou atrasado com relação às mensagens, mas estou na dúvida cruel entre Cork e Galway. Sou de TI e a ideia é que depois do curso de 6 meses de inglês eu arrume algo na área!
Sei que depende muito do empenho de cada um e também sei que tem mercado de TI nas duas cidades...mas simplismente não consigo decidir, tinha escolhido Cork, ainda mais pelas informações no blog da Andreia, mas mesmo assim não consigo bater o martelo pq Galway é uma ótima opção.
Enfim, se mais alguns moradores dessas cidades puderem se pronunciar, agradeço!
Obrigado aos que já postaram!!!