Intercâmbio na Inglaterra ou Irlanda?

Está faltando 1 ano e meio para conclusão do meu curso na universidade. Pretendo ir para Londres na Inglaterra ou para Dublin na Irlanda em janeiro de 2009.

Gostaria que vocês opinassem nesta escolha minha:

Inglaterra - Londres

Vou ficar 5 meses fazendo curso de inglês com permissão de estudante para trabalhar 20 horas. Após ficarei mais 7 meses trabalhando com o work permit com permissão de trabalho de 40 horas.

Irlanda - Dublin

Ficarei 6 meses de curso de inglês e seis meses de ferias para trabalho de 40 horas também.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Iria para Londres
Olá,

Acho que você tem que ver o custo de vida nos 2 lugares. Até onde eu sei Londres é um lugar muito caro para se viver !!

Flww
heitorc escreveu:Olá,

Acho que você tem que ver o custo de vida nos 2 lugares. Até onde eu sei Londres é um lugar muito caro para se viver !!

Flww

Concordo com o Heitor, Inglaterra é mto caro pra se viver, agora se o seu lance é ir mesmo para lá, tente ficar em cidades vizinhas de Londres, costumam ser mais baratas.

Luiz
Heitor,

Isso não é verdade! Morei 10 meses em Londres, e o custo de vida não é tão caro assim! Se vc trabalhar de 20 a 30 horas vc consegue pagar todas as suas contas e ainda sobra!
Eu fui 2 vezes para Dublin, amei a cidade... mas não para morar.. a cidade é pequena e não tem muita coisa para fazer, ao contrário de Londres, onde as opções de lazer e entretenimento são infindáveis!!
Espero ter ajudado!
Eu voto em Londres!!

Luciana
Eu tava com a mesma dúvida... mas acabei decidindo por Londres. Tem mais coisas pra fazer, se for pra ir pra cidade parada prefiro fiar em casa! ;D

Então, eu tô programando a viagem ainda, pretendo fazer no ano que vem... mas a minha dúvida maior é na hora de escolher a agencia certa.. é o meu primeiro intercâmbio, quero que tudo dê certo, então sabe como é, a gente tem vaaaaaaaarias dúvidas. Alguém aí sabe de algumas agências confiáveis?

Se puderem ajudar sou inteiramente grata!
Beijos! ;*
Você pode encontrar mais informações sobre vistos e Intercambio para o Reino Unido incluindo Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte em http://www.ukstudy.com.br
Bom,

Pois esse tópico ser meio antigo, estou dando um UP nele, pois é um assunto que me interessa.

Gostaria de saber preferencialmente de alguem que já fez intercambio na Irlanda com curso de 6 Meses, tendo como opção trabalhar 20h, as seguintes duvidas:

Como é para arranjar "emprego" por lá?

E lugar para durmir? desde republicas a alugueis pra dividir,,,,

Pra quem já fez esse tipo de programa, valeu a pena? realmente aprendeu? Sei que depende muito da pessoa tbm, mas gostaria de saber se lá existe grandes oportunidades de aprender o ingles??

obrigado
Oi!
Gostaria de conhecer pessoas que vão ou que já fizeram intercambio para Irlanda. Estarei indo eem julho. Por isso, gostaria de trocar informações.

Desde já agradeço.

Deliana
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
galera estou querendo ir pra Irlanda ficar 1 ano .. estudando e trabalhando ..

gostaria de algumas sugestoes de empresas boas que fazem intercambio ..

vlw ..