Intercâmbio na Inglaterra ou Irlanda?

Está faltando 1 ano e meio para conclusão do meu curso na universidade. Pretendo ir para Londres na Inglaterra ou para Dublin na Irlanda em janeiro de 2009.

Gostaria que vocês opinassem nesta escolha minha:

Inglaterra - Londres

Vou ficar 5 meses fazendo curso de inglês com permissão de estudante para trabalhar 20 horas. Após ficarei mais 7 meses trabalhando com o work permit com permissão de trabalho de 40 horas.

Irlanda - Dublin

Ficarei 6 meses de curso de inglês e seis meses de ferias para trabalho de 40 horas também.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
37 respostas
Ordenar por: Data
Iria para Londres
Olá,

Acho que você tem que ver o custo de vida nos 2 lugares. Até onde eu sei Londres é um lugar muito caro para se viver !!

Flww
heitorc escreveu:Olá,

Acho que você tem que ver o custo de vida nos 2 lugares. Até onde eu sei Londres é um lugar muito caro para se viver !!

Flww
Concordo com o Heitor, Inglaterra é mto caro pra se viver, agora se o seu lance é ir mesmo para lá, tente ficar em cidades vizinhas de Londres, costumam ser mais baratas.

Luiz
Heitor,

Isso não é verdade! Morei 10 meses em Londres, e o custo de vida não é tão caro assim! Se vc trabalhar de 20 a 30 horas vc consegue pagar todas as suas contas e ainda sobra!
Eu fui 2 vezes para Dublin, amei a cidade... mas não para morar.. a cidade é pequena e não tem muita coisa para fazer, ao contrário de Londres, onde as opções de lazer e entretenimento são infindáveis!!
Espero ter ajudado!
Eu voto em Londres!!

Luciana
Eu tava com a mesma dúvida... mas acabei decidindo por Londres. Tem mais coisas pra fazer, se for pra ir pra cidade parada prefiro fiar em casa! ;D

Então, eu tô programando a viagem ainda, pretendo fazer no ano que vem... mas a minha dúvida maior é na hora de escolher a agencia certa.. é o meu primeiro intercâmbio, quero que tudo dê certo, então sabe como é, a gente tem vaaaaaaaarias dúvidas. Alguém aí sabe de algumas agências confiáveis?

Se puderem ajudar sou inteiramente grata!
Beijos! ;*
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Você pode encontrar mais informações sobre vistos e Intercambio para o Reino Unido incluindo Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte em http://www.ukstudy.com.br
Bom,

Pois esse tópico ser meio antigo, estou dando um UP nele, pois é um assunto que me interessa.

Gostaria de saber preferencialmente de alguem que já fez intercambio na Irlanda com curso de 6 Meses, tendo como opção trabalhar 20h, as seguintes duvidas:

Como é para arranjar "emprego" por lá?

E lugar para durmir? desde republicas a alugueis pra dividir,,,,

Pra quem já fez esse tipo de programa, valeu a pena? realmente aprendeu? Sei que depende muito da pessoa tbm, mas gostaria de saber se lá existe grandes oportunidades de aprender o ingles??

obrigado
Oi!
Gostaria de conhecer pessoas que vão ou que já fizeram intercambio para Irlanda. Estarei indo eem julho. Por isso, gostaria de trocar informações.

Desde já agradeço.

Deliana
galera estou querendo ir pra Irlanda ficar 1 ano .. estudando e trabalhando ..

gostaria de algumas sugestoes de empresas boas que fazem intercambio ..

vlw ..
Oi Rodrigo,

dá uma conferida nas opções da EF. Você pode ler sobre intercâmbio na Irlanda se clicar nesta página e depois ligar para eles e se informar sobre os programas que combinam estágio e estudos.

Eu estudei com a EF em Brighton e gostei muito. Boa sorte!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Shimomura,

Você tem que procurar o que mais te agrada. Como o pessoal mencionou Londres é maior, cidade enorme, mais agitação. Dublin tem sua agitação também, , os Pubs, música mas a vida deve ser bem mais tranquila.
Vê no que você mais se enquadra.

Abraços
Eu adoraria ir para algum desses países! Apesar de muitos não optarem por Dublin pelo fato da cidade ser relativamente pequena em comparação a Londres, eu acho que me adaptaria melhor em Dublin. Vivo em uma cidade pequena aqui no Brasil e para mim isto não seria problema. Gosto desse sossego! hehehehehe
Agora, uma das vantagens para muitos intercambistas em relação à Irlanda é que este é um dos poucos países que concedem visto de 1 ano para estudantes, permitindo trabalho em meio período para os 6 primeiros meses e trabalho em tempo integral nos próximos 6 meses. Assim é possível se manter sem dificuldades durante o tempo de permanência, podendo ainda viajar pela Europa com certa facilidade.
A única coisa que parece estar "pegando" por lá é a falta de empregos em função da crise atual...
Aí cada um tem que ponderar muito bem os pontos positivos e negativos para poder fazer sua escolha!
Adriano Japan 1 2 21
lucianamoura escreveu: Eu fui 2 vezes para Dublin, amei a cidade... mas não para morar.. a cidade é pequena e não tem muita coisa para fazer, ao contrário de Londres, onde as opções de lazer e entretenimento são infindáveis!!
Luciana
me disseram a mesma coisa sobre a minha cidade no meu primeiro intercâmbio,inclusive amigos que eu já estava fazendo online antes de ir: "nossa mas você vem pra cá?não tem nada pra fazer!É capital da província,mas a cidade é PEQUENA"...

Quem me ter vivido em uma cidade "pequena" assim. :roll:
Creio que quando estamos fora,qualquer lugar é novidade,experiências inigualáveis e surpresas diárias,não importa se você vai para Dublin, pro interior da França, ou Topeka (capital do Kansas).. tudo é muito novo,diferente do Brasil,a língua é outra,as pessoas são outras..fora que ir descobrindo a cidade de bike, 2h da manhã, sem preocupação nenhuma..não tem preço que pague!
Por isto esta chargezinha (rs) só serve para um nativo,ou já quem mora há muitos tempo no país :mrgreen:
Cara, eu moro em Dublin e sou assessor de intercambio tbm e os intercambistas daqui estão muito felizes principalmente pelas facilidades que a Irlanda oferece!!

se precisarem tirar alguma dúvida sobre intercâmbio aqui na Irlanda, eu posso ajudar:


valeu galera!!
Bom dia pessoal,
Estou planejando fazer intercâmbio de 1 mês no Canadá, porém, estou pensando na possibilidade de fazer o curso de 1 ano para um outro país. Tenho lido e colhido informações e vi, inclusive aqui, que a crise mundial balançou muito a Irlanda e muitos brasileiros foram obrigados a voltar.
Isto procede mesmo??

Alguém teria idéia do custo para fazer um intercâmbio de 1 ano na Irlanda?

Muito obrigado pela atenção

abraço a todos!!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Alan quando fiz orçamento para passar 1 ano em londres o orçamento foi de EUR 10.000 (Quase R$25.000 Mil reais) sem precisar trabalhar durante 6 meses.
Quanto a Irlanda acho que você vai gastar muiiito menos que esse valor, e não conheço nenhum brasileiro que tenha voltado de lá porque ficou desempregado ou algo assim.
Vale mais apena ir para Irlanda , o custo de vida é menor e o lugar é lindo.
Adriano Japan 1 2 21
Alguém ainda na dúvida?
Eu iria pra qualquer um desses lugares brincando..

http://www.tourism-review.com/top-10-sa ... d-news2185
Lucas PAYNE escreveu:Alan quando fiz orçamento para passar 1 ano em londres o orçamento foi de EUR 10.000 (Quase R$25.000 Mil reais) sem precisar trabalhar durante 6 meses.
Quanto a Irlanda acho que você vai gastar muiiito menos que esse valor, e não conheço nenhum brasileiro que tenha voltado de lá porque ficou desempregado ou algo assim.
Vale mais apena ir para Irlanda , o custo de vida é menor e o lugar é lindo.
Lucas, muito obrigado pela resposta.

Então... pessoalmente também não conheço nenhuma pessoa que voltou, um amigo que tinha planos de ir desistiu pois conhecidos dele voltaram. Bom... mas já fico mais sossegado :D

Estou pesquisando Nova Zelândia para 1 ano pelo custo e também por achar o país lindo mas a Irlanda está me parecendo uma boa opção pela localização, a possibilidade de conhecer outros países europeus também me atrai.

Você saberia me dizer se dá para arrumar trabalho sem qualificações técnicas ou superior?? Por exemplo, na NZ há opções para trabalhar até na colheita de frutas em fazendas...

Obrigado, abraço!
Sim , tenho um amigo que arrumou trabalho em 1 semana em um Pub.
Pode ter certeza que você arruma trabalho , basta estar legalmente lá e saber onde procurar (Cafés,Bares,Restaurantes,Pubs).

Sempre tem algum lugar precisando e você não precisa ficar 1 ano trabalhando em um bar,
você vai procurando outros trabalhos, tem gente que chega a arrumar 4 empregos .

Hoje eu teria coragem de ir para N/Z ,Montanhas , florestas..tudo que me encanta esta lá.
Lucas, obrigado mais uma vez.

Pessoal, deixo alguns links de blogs e sites que venho lendo de pessoas que estiveram ou estão na Irlanda. Ajuda demais, abre a mente pra muita coisa, tem muita informação boa aqui:

http://www.e-dublin.com.br/
http://irishexp.blogspot.com
http://www.vidanairlanda.com/
http://www.dossieirlanda.com

Espero que ajude!

Abraço a todos
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
comecei a ficar na duvida tambem de Irlanda x Inglaterra.
Será que vale a pena Inglaterra, considerando a diferença do euro x libra ? Porque se for diferença pouca, dá pra encarar nao é? Pegando uma cidade perto de Londres..
pedi pra agencia de intercambio fazer uma cotação pra inglaterra... quem sabe neh.
Pessoal, estou indo pra Irlanda em 2 meses.
Há vários blogs de brasileiros que vivem ou já viveram lá, e neles há muitas informações válidas e outras a pesquisar.
(ex. E-Dublin, Vida na Irlanda, etc.. pesquisem no google que vcs vão encontrar muitos!)

O que já percebi, após ler muita coisa sobre Dublin principalmente, é que a capital está CHEIA de brasileiros. Algumas escolas tem mais brasileiros do que estrangeiros de todas as outras nacionalidades juntos.

Sugiro que antes de fechar com uma agência de intercâmbio, façam orçamentos em 3 ou 4 agências, peçam nomes das escolas e pesquisem nestes blogs e nos próprios sites pra pesquisar informações em geral.
O fato de ter muita gente daqui pode ser bom por nos deixar mais confortáveis, porém atrapalha muito no aprendizado pois é muito mais fácil falar em português do que se forçar a falar inglês pra aprender de verdade.. e muitos cometem esse erro lá, o que não permite que aprendam tanto.
Geralmente as escolas mais baratas são utilizadas só pra vc conseguir o visto, pois o ensino não será tão bom.

Na verdade estou indo pra lá pois é o único intercãmbio que posso pagar e poderei ficar um tempo considerável (comprei esse curso de 6 meses e tirarei o visto para trabalho lá, tendo direito a ficar mais 6 meses = 1 ano).
Estou indo por conta, sem agência e por enquanto está dando tudo certo!rs. Se tiver algum problema, volto aqui pra avisá-los.

Sobre ter o que fazer, pelo o que tenho pesquisado, Dublin é cheia de parques, pubs e baladas, além de ter também zoológico, museu e vários lugares pra visitar na cidade e em várias outras cidades da região e no país. As escolas de inglês normalmente marcam excursões diversas para cidades turísticas e algumas até para outros países na Europa, já que passagens aéreas por lá são bem em conta!

É isso.. com certeza um intercãmbio é uma oportunidade onde há sim muito o que aprender, mas sempre haverão os prós e os contras, e dependerá é claro, do esforço e objetivo de cada um!

Se alguém quiser Irlanda, porém não quer ver brasileiros, sugiro que busque por Cork ou Galway, que são as outras cidades mais conhecidas e que possuem também cursos de inglês para estrangeiros certificados pelo governo (outra informação que também se deve pesquisar!).

É isso.. boa sorte!
Thais bem vinda ao EE =)

percebi que vc está bem informada, está pesquisando isso eh otimo!
Bom desde meu topico (maio) ate hj eu tb estou pesquisando bastante, acompanho blogs, grupos e o orkut. Eu gostaria mto de ir para Cork justamente pelo motivo que vc citou, Dublin tem muitos estrangeiros. nao que isso seja um big problema, mas a cidade, que jah nao é tao grande (comparando com as cidades aqui), tah mto abarrotada de gente. Problema de emprego está em qq lugar.


Soh tome cuidado com isso de ir sozinha sem ser por agencia, veja, essa semana uma escola de lá fechou. Acho que vc tb leu, a Abbey. Imagine as pessoas que pagaram direto com a escola, o que vao fazer? provavelmente terao que recorrer ao governo da Irlanda. Agora quem tem agencia ficará mais facil, eles irao ter de remanejar a galera.
andreia_brasil escreveu:comecei a ficar na duvida tambem de Irlanda x Inglaterra.
Será que vale a pena Inglaterra, considerando a diferença do euro x libra ? Porque se for diferença pouca, dá pra encarar nao é? Pegando uma cidade perto de Londres..
pedi pra agencia de intercambio fazer uma cotação pra inglaterra... quem sabe neh.

O custo de vida em Londres é cerca de 200 euros maior que em Dublin (mensal). Outra coisa que se deve levar em consideração é se você pretende trabalhar. Além do salário da Irlanda ser maior é permitido trabalhar 20h e 40h semanais. E como a cidade é bem menor e tranquila que Londres, dá fazer muita coisa andando ou de bike.
Tarini, eu acabei optando por Cork (Irlanda). Já que emprego está dificil em qualquer lugar, lá pelo menos é uma cidade mais tranquila e com menos estrangeiros
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Voltei há menos de 2 semanas do meu intercâmbio na Irlanda.
Valeu muito a pena. Eu estudei na Abbey, mas meu curso já havia terminado em Maio, então só o problema mesmo do certificado que tinha deixado para pegar depois e não consegui.

Conselho sobre as escolas é: verifique se faz parte do FETAC. Assim terá garantias, como a Abbey tinha e os alunos foram remanejados para outras escolas (com ou sem agência, não importa).

Trabalho: está bem difícil, realmente. Conheci muita gente que voltou por falta de grana. Mas não é impossível. Eu, inclusive, trabalhei na minha área lá (TI). Neste caso, se você for da área de TI e tiver um passaporte europeu (visto de trabalho está quase impossível de conseguir) você acabará ficando por lá, já que a cidade tem carência nesta área e é o Vale do Silício na Europa (todas as empresas grandes têm seus escritórios europeus em Dublin).

Brasileiros: tem mais brasileiro em Londres do que em Dublin, mas é muito mais mesmo. Só que em Dublin é mais percebido pq todo mundo acaba frequentando a mesma área. Procura em Londres a Bayswater. Já até apelidaram de Brasilwater. hehehe Estive lá recentemente e foi como se eu estivesse no Brasil.

Se a vontade é a Inglaterra e não tem grana para ficar lá muito tempo, você pode ir para Dublin e depois ir para a Inglaterra quando tiver juntado uma grana lá. Seu visto lhe garante ficar 3 meses em qualquer país europeu. Claro, quando estiver no aeroporto já mostra seu GNIB (sua "identidade" irlandesa de imigrante).

Eu escolhi Dublin porque acho o povo irlandês mais acolhedor.
rodrigoqt escreveu:Voltei há menos de 2 semanas do meu intercâmbio na Irlanda.
Valeu muito a pena. Eu estudei na Abbey, mas meu curso já havia terminado em Maio, então só o problema mesmo do certificado que tinha deixado para pegar depois e não consegui.

Conselho sobre as escolas é: verifique se faz parte do FETAC. Assim terá garantias, como a Abbey tinha e os alunos foram remanejados para outras escolas (com ou sem agência, não importa).

Trabalho: está bem difícil, realmente. Conheci muita gente que voltou por falta de grana. Mas não é impossível. Eu, inclusive, trabalhei na minha área lá (TI). Neste caso, se você for da área de TI e tiver um passaporte europeu (visto de trabalho está quase impossível de conseguir) você acabará ficando por lá, já que a cidade tem carência nesta área e é o Vale do Silício na Europa (todas as empresas grandes têm seus escritórios europeus em Dublin).

Brasileiros: tem mais brasileiro em Londres do que em Dublin, mas é muito mais mesmo. Só que em Dublin é mais percebido pq todo mundo acaba frequentando a mesma área. Procura em Londres a Bayswater. Já até apelidaram de Brasilwater. hehehe Estive lá recentemente e foi como se eu estivesse no Brasil.

Se a vontade é a Inglaterra e não tem grana para ficar lá muito tempo, você pode ir para Dublin e depois ir para a Inglaterra quando tiver juntado uma grana lá. Seu visto lhe garante ficar 3 meses em qualquer país europeu. Claro, quando estiver no aeroporto já mostra seu GNIB (sua "identidade" irlandesa de imigrante).

Eu escolhi Dublin porque acho o povo irlandês mais acolhedor.

Ola rodrigoqt
Também sou da area de TI e estou planejando um intercambio para irlanda no inicio de 2012.
Com o que você trabalhou lá? Foi dificil e demorou para conseguir?

abraço
Thiago, acho que depende da sua experiencia. Eu nao estou em Dublin e na cidade que estou vejo vagas para quem tem experiencia em Java e C#

Nao entendi pq o Rodrigo disse que está impossivel pegar permissao de trabalho, pelo menos o que eu vejo da maioria eh permissao de trabalhar meio-periodo pra quem faz curso de 1 ano (6 meses estudo + 6 meses férias).

TI tb é a minha área mas ainda nao comecei a procurar emprego aqui.
andreia_brasil escreveu:Thiago, acho que depende da sua experiencia. Eu nao estou em Dublin e na cidade que estou vejo vagas para quem tem experiencia em Java e C#

Nao entendi pq o Rodrigo disse que está impossivel pegar permissao de trabalho, pelo menos o que eu vejo da maioria eh permissao de trabalhar meio-periodo pra quem faz curso de 1 ano (6 meses estudo + 6 meses férias).

TI tb é a minha área mas ainda nao comecei a procurar emprego aqui.
Oi Andreia, o que está achanda da cidade?
Muitos brasileiros?
Esta aí a quanto tempo?

Para conseguir o visto de estudante de 1 ano, é necessário pagar a vista todo o curso antes de
solicitá-lo?