Intercâmbio na Irlanda: Planejamento

andreia_brasil

Vou fazer intercâmbio nesse ano e também estou pesquisando algumas agências. Você poderia me dizer por qual agência você foi?

Obrigada!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
oi Julias, eu fui pela Intercambio Vision.

[]s
Pow, muito bacana esse site. Não conhecia. Parabens pelo forum, TheBigSpire.
As dicas são muito uteis para pessoas, que assim como eu querem realizar um intercambio.
Pessoal, alguem pode me sugerir escolas em Dublin? Alguma que seja boa e não seja os olhos da cara.

TheBigSpire, ou quem mais puder responder: minha ideia é realizar intercambio por seis meses e durante este período trabalhar para reduzir o custo da minha viagem. Prefiro Dublin pela sua posição geografica, após o curso eu gostaria de realizar um mochilão pela Europa.
Pergunta: diante disse que quero e a situação economica do país, a Irlanda ainda é uma boa ou devo procurar outro destino?

Abraço, galera.
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Cristiano, eh dificil indicar porque voce tem que ver conforme o seu perfil. Eu posso dizer menos ainda porque estudei em Cork e nao em Dublin, mas posso te indicar este site: http://www.vidanairlanda.com/
Voce encontrara bastante testimonials de alunos em escolas de Dublin.

boa sorte
Avatar do usuário TheBigSpire 1070 1 6 25
Olha, como eu estou empregado regularmente há 4 meses, não procuro emprego desde então, então fico sem saber exatamente a situação.

Mas pelo que sei, por amigos, não mudou muito não!

É contar com a sorte, ser persistente e conversar com todas as pessoas que tu conhece que tu está procurando emprego pra ver se não rolar uma dica boa ou um QI (quem indica).
Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
Andreia, esse site é bem legal. Será bastante util. Muito obrigado pela sugestão.

TheBigSpire, obrigado pela informação. O que tenho lido não me anima.
O fato de existirem muitos brasileiros e tambem a situação economica do país não ajudar, me faz pensar em outras possibilidades. Mas continuarei a pesquisar.

Muito obrigado, galera. ;)
Então super legal esse post do bigspire no EE, já faz um tempo que tô pesquisando sobre ir pra irlanda. Principalmente pela facilidade e custo beneficio de ficar um ano lá, mas ainda tenho algumas duvidas qnt a arrumar emprego, porem o bigspire ja disse como tá a situação né (me assustou um pouco, mas se for a realidade fzr oq neh), mas eu gostaria de perguntar ao BigSpire qual a escola tem menos brasileiros, embora naturalmente sejam um pouco mais caras, tive algumas boas referecias sobre a CES e a Internacional House, mas queria saber de vc... e outra como não falo flunetemente, mas acho q consigo ñ passar fome rsrsr e preciso me sentir minimamente seguro pretendo ir pra irlanda por agencia, tenho em vista já duas: a Egali e a BFA, porem eu tava pesquisando sobre a BFA e ela ñ tá associada por ex. à Belta (sendo isso um fator de segurança pra mim mto importante), então BigSipre oq vc sabe sobre a BFA ai em Dublin, e queria saber tbm o qnt mais ou menos tenho quer levar por segurança, alem dos 3 mil euros exigidos e do que gastarei com passagens e a escola. Meus planos é de passar um ano aí, nos e já dentro dos primeiros mesees descolar um emprego, até mesmo pq tenho q diminuir os custos da viagem trabahando e guardar um pouco pra um mochilão na Europa. Se vc e qm quiser puder add no skype pra gnt conversar smais sobre a Irlanda e Intercâmbios: meu skype é vicenteneto11 agradeço, abs forte pra td mundo aqui do EE, galera vcs são mto importante pra gente q ta pesquisando e ta com a opinião em formação!
Vlw!!!
andreia_brasil escreveu:Madeinsertao, posso dar minha opiniao. Voce pode ir sem agencia sim e muita gente faz. O que voce precisa tomar cuidado é se a escola é confiavel. Quando voce fecha direto com a escola voce fica meio sem apoio caso aconteça problemas, como por exemplo, a escola fechar (acredite, já vi 2 casos de escolas fechando em 1 ano).

Passagem aerea, VTM e seguro saude voce tb faz por conta propria sem problemas. Só pesquisar bem. Indico 100% a KLM e recomendo nao ir pela Iberia.

Eu fui por agencia apenas para garantir que eu teria respaldo caso acontecesse alguma coisa. Mas mesmo assim eu entrei em contato com a escola ANTES de fechar com a agencia, pra saber se realmente a escola trabalhava com aquela agencia (alem claro de todas as pesquisas em orgaos competentes brasileiros sobre a agencia).

Mas tem coisas que vai depender de quanto tempo voce ficará la, por exemplo, menos de 3 meses voce pega visto de turista ai nao precisa de algumas outras coisas.

Pesquise agencias nao tao famosas porque elas acabam cobrando muuuuito mais caro por trabalhar com X,Y,Z escolas. Eu mesmo no começo quando estava pesquisando sobre intercambio, tomei um baita susto com os preços. Dai fui pesquisando ate chegar na minha realidade.

Boa sorte e nao desista ! =)

Olá andreia_brasil, estou indo pra Irlanda no começo de maio e já estava fechando as passagens aéreas, para voar com a Iberia quando vi seu comentário aqui. Por que você não recomenda voar com a Iberia, quais as desvantagens em comparação com a KLM?
Obrigada!
Avatar do usuário TheBigSpire 1070 1 6 25
Eu vim pela KLM porque na época fiz um pacotão, mas hoje em dia usaria a Iberia sem dúvida alguma, porque ao menos pra mim é MUITA difereça de grana.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Olá BigSpire!
Pretendo fazer meu intercâmbio em meados de 2014, porém por conta própria. Ainda estou pesquisando com várias agências, mas realmente me sairia muito mais caro, já que hoje minha grana é curta. Meu nível de inglês hoje é ''Elementary'' porém estudo muito, para no dia da minha viagem, eu esteja mais confiante para fazer meu intercâmbio sozinha. Tenho 23 anos, e sou deficiente física, e gostaria de saber quanto a emprego pra mim.. É muito difícil conseguir? Existem cotas para deficientes como existe aqui no Brasil? Qual seria em média o valor total para eu juntar para ficar aproximadamente 1 ano? Sem ajuda de agencias? Espero sua resposta, obrigada!!