Intercâmbio na Irlanda: Planejamento

Avatar do usuário TheBigSpire 1070 1 6 25
vicente10 escreveu:Então super legal esse post do bigspire no EE, já faz um tempo que tô pesquisando sobre ir pra irlanda. Principalmente pela facilidade e custo beneficio de ficar um ano lá, mas ainda tenho algumas duvidas qnt a arrumar emprego, porem o bigspire ja disse como tá a situação né (me assustou um pouco, mas se for a realidade fzr oq neh), mas eu gostaria de perguntar ao BigSpire qual a escola tem menos brasileiros, embora naturalmente sejam um pouco mais caras, tive algumas boas referecias sobre a CES e a Internacional House, mas queria saber de vc... e outra como não falo flunetemente, mas acho q consigo ñ passar fome rsrsr e preciso me sentir minimamente seguro pretendo ir pra irlanda por agencia, tenho em vista já duas: a Egali e a BFA, porem eu tava pesquisando sobre a BFA e ela ñ tá associada por ex. à Belta (sendo isso um fator de segurança pra mim mto importante), então BigSipre oq vc sabe sobre a BFA ai em Dublin, e queria saber tbm o qnt mais ou menos tenho quer levar por segurança, alem dos 3 mil euros exigidos e do que gastarei com passagens e a escola. Meus planos é de passar um ano aí, nos e já dentro dos primeiros mesees descolar um emprego, até mesmo pq tenho q diminuir os custos da viagem trabahando e guardar um pouco pra um mochilão na Europa. Se vc e qm quiser puder add no skype pra gnt conversar smais sobre a Irlanda e Intercâmbios: meu skype é vicenteneto11 agradeço, abs forte pra td mundo aqui do EE, galera vcs são mto importante pra gente q ta pesquisando e ta com a opinião em formação!
Vlw!!!

Vicente, mil desculpas!
Não tinha visto teu post!

Cara, sobre escolas é um problema. Há ZILHÕES delas, não tenho como te dar um parecer sobre nenhuma a não ser a minha!
Quanto a brasileiros, o preço da escola é inversamente proporcional ao número de brasileiros. Quanto mais barata a escola, mais brasileiros ela terá.
Brasileiro vem com a equivocada idéia de que a escola não ajuda em nada e que inglês tu vai aprender na rua, quando é justamente o contrário: A escola dá toda a base, a rua é um complemento, PRINCIPALMENTE no começo.

Se tu trouxer 3500 euros tá EXCELENTE.
Não traz apenas 3000 porque tu precisa ter PELO MENOS esse valor pra conseguir o visto, só que sempre se gasta um pouco nesse intervalo (comida, aluguel, etc).

Caroline Becker escreveu:Olá BigSpire!
Pretendo fazer meu intercâmbio em meados de 2014, porém por conta própria. Ainda estou pesquisando com várias agências, mas realmente me sairia muito mais caro, já que hoje minha grana é curta. Meu nível de inglês hoje é ''Elementary'' porém estudo muito, para no dia da minha viagem, eu esteja mais confiante para fazer meu intercâmbio sozinha. Tenho 23 anos, e sou deficiente física, e gostaria de saber quanto a emprego pra mim.. É muito difícil conseguir? Existem cotas para deficientes como existe aqui no Brasil? Qual seria em média o valor total para eu juntar para ficar aproximadamente 1 ano? Sem ajuda de agencias? Espero sua resposta, obrigada!!

Oi Caroline! O que sei é que pra brasileiro em geral tá bem complicado de conseguir trabalho, mas infelizmente não sei te precisar a respeito de cotas!
Se tu fores cadeirante, a boa notícia é que TODAS as calçadas de Dublin são preparadas com decidinhas para ajudar os cadeirantes, e os ônibus são muito bem equipados.

Pra tu ficar 1 ano é bem difícil te dizer...
Digamos que tu gaste em média 500 euros por mês (um valor aceitável pra manter uma vida sem luxos, mas tranquila), tu precisaria trazer 6 mil euros.
Mas óbvio que sempre ocorrem imprevistos, então minha dica é trazer mais!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Nossa, valeu mesmo por compartilhar cara, great!
Oi!! Muito bom achar um tópico tão completo mesmo....
mas me diz uma coisa... em média quanto você gastou com a viagem?
Visto e tudo mais....
Eu quero ir, mas fico preocupada de quanto dinheiro eu tenho que gastar...
Oi Juliana, os valores já estão todos discriminados no post inicial, basta somá-los ;)
TheBigspire, estou me preparando financeiramente a algum tempo ir para Irlanda por um ano, mas tem um porem queria levar meu filho de 11 anos junto! Será que teria de pedir visto de estudante para ele também e comprovar mais 3.000 euros pra ele também? E ele poderia ser matriculado em uma escola regular ai por esse período?
Putz Gleyce, tuas perguntas são específicas DEMAIS.

Infelizmente não sei te dizer... Vasculha bem o Google que certamente haverá algo a respeito!
Amigo, estou planejando ir pra Irlanda entre o fim do ano que vem e o começo do outro ano, gostaria de saber quando tempo consigo ficar (isso se nao arrumar emprego) com 10,000 Reais? E como estão as condições aí para se conseguir emprego, lembrando que faço inglês há cerca de 6 anos, tenho bom inglês já, só estou precisando dar uma destravada na conversação e aprimorar..também gostaria de saber se é possível fazer o exame de Cambridge na Irlanda..quero dar aulas de inglês assim que voltar do intercâmbio..grato..
É possível viver aqui tranquilamente gastando entre 400 e 500 euros por mês (pega o valor e multiplica por 3, que é a cotação do real). Nessa faixa, você conseguiria viver aqui sem trabalhar por aproximadamente meio ano.

A boa notícia é que o desemprego tem caído e a Irlanda é um dos países europeus que está se recuperando mais rapidamente da crise

http://dublinparabrasileiros.com/notici ... desde-2009

Quanto à exames, você pode fazer qualquer exame de Cambridge aqui na Irlanda, seja FCE, CAE ou IELTS.
Avatar do usuário Bill Sikes 790 1 1 18
Esse post tá bastante informativo!

Eu tenho uma dúvida sobre ficar um mês (quero ir nas férias de julho). Quanto eu deveria levar pra gastos básicos, atividades de lazer e compras, além dos gastos com a agência (acom+curso+taxas). Quem já ficou esse período, como foi financeiramente? Não é preciso apresentar aqueles 3 mil Euros pra ficar lá, né? Deu pra visitar Londres? :)
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
The Big Spire,

Se você ainda estiver na Irlanda, qual é o custo de vida mensal hoje em dia?

Obrigada