Intercâmbio na Irlanda: Planejamento

TheBigSpire 1 11 33
catia85 escreveu:The Big Spire,

Se você ainda estiver na Irlanda, qual é o custo de vida mensal hoje em dia?

Obrigada
Oi catia85! Voltei faz 2 meses.

O custo mensal é bem relativo. A inflação atualmente na Irlanda é de 0% em supermercados. Na questão de imóvel diz-se que subirão os valores, mas por enquanto é mais especulação que realidade.

Enfim, é difícil te dizer um custo preciso, eu vivia com 400 euros mensais (e vivia bem), tem gente que gastava menos, outros gastavam mais.

Se tu me disser teus planos por lá e necessidades talvez posso te ajudar mais precisamente.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Ah valeu..estou indo em junho..vou ficar em hostel em D2, que o café da manhã está incluído. Seria um custo de alimentação, pubs a noite, onibus para conhecer Dublin ..despesas básicas mesmo, até para sobrar para conhecer outros países. Esses custos de sobrevivência assim, rs... 400 euros?
Falando em outros países, vc fez viagens? queria ir a Londres, Amsterdã, Escócia, Barcelona e se possível Tailandia..vc foi a algum destes? Conseguiu promoção? o ruim é q estou vendo preços e agora o verão está bem acimaaa do normal rsrs

Obrigada!! ;)
TheBigSpire 1 11 33
Se você está contando os 400 euros mensais, sem contar acomodação, é mais que suficiente! Fica tranquila ;)

Para viagens, recomendo que use o www.skyscanner.com.br
Consegui váááriasss promoções por lá. O verão é meio complicado porque são as férias por lá e o preço bate nas nuvens, mas pesquisando bem se consegue algo acessível!
Flavia.lm 1 10 100
Pessoal,

Segue reportagem que li hoje cedo a respeito de escolas em Dublin. Fica sempre a recomendação de pesquisar bastante sobre a escola!

Mais uma escola de inglês encerra, de forma repentina, suas atividades em Dublin
TheBigSpire, muito bom seu tópico, bem completo. Então, quantos mil reais você acha necessário pra fazer um intercâmbio tranquilo? (passagens, curso, seguro de saúde, os três mil euros...)
Olá TheBigSpire, muito interessante seu post.
Eu estou para fazer meu intercambio e penso em fazê-lo agora em Julho ou Agosto, e penso na Irlanda pela facilidade do visto, por estar na europa, e pela possibilidade de trabalhar. Mas o que me incomoda é que todo mundo fala que tem brasileiros em excesso, e pelo seu post, entendo que tenham muitos brasileiros sim, mas a cabe a você realizar o filtro e tentar contato mais com pessoas estrangeiras, certo?
Uma menina que conheci falou que eu deveria optar por outro lugar, porque tem brasileiros demais.
Qual a sua opinião com relação a isto? Você acha que valeu a pena?
Hoje, com o intercâmbio finalizado, quais seriam os pós e contras na sua opinião em ir para a Irlanda?
Obrigada! Abs
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
TheBigSpire 1 11 33
Joice Vidal escreveu:Olá TheBigSpire, muito interessante seu post.
Eu estou para fazer meu intercambio e penso em fazê-lo agora em Julho ou Agosto, e penso na Irlanda pela facilidade do visto, por estar na europa, e pela possibilidade de trabalhar. Mas o que me incomoda é que todo mundo fala que tem brasileiros em excesso, e pelo seu post, entendo que tenham muitos brasileiros sim, mas a cabe a você realizar o filtro e tentar contato mais com pessoas estrangeiras, certo?
Uma menina que conheci falou que eu deveria optar por outro lugar, porque tem brasileiros demais.
Qual a sua opinião com relação a isto? Você acha que valeu a pena?
Hoje, com o intercâmbio finalizado, quais seriam os pós e contras na sua opinião em ir para a Irlanda?
Obrigada! Abs
Oi, Joice!

Sim, como disse, tem brasileiros DEMAIS.
Após poloneses, brasileiros são o povo em maior número vivendo na Irlanda (por razões de facilidade no visto pra nós).
Por outro lado, amigos meus que foram pra Canadá e Austrália (dois países com vistos também mais acessíveis) me relataram ter passado pelo mesmo, então it's up to you!

Pra mim valeu a pena demais, a Irlanda é um país incrível pra morar, e Dublin é uma cidade sensacional.
Além disso, vejo como vantagens de morar na Irlanda o fato de se estar na Europa, e poder-se viajar de forma muito barata e acessível... cansei de passar o fim-de-semana fazendo bate-volta em aeroporto, saindo 6a de noite e voltando pra casa domingo de noite ou 2a de manhã, e assim conheci Bruxelas, Berlim, Londres, Manchester, Belfast, Liverpool, Edimburgo, etc...
Ponto fraco da Irlanda: Só chove uns 10 ou 11 meses por ano, embora o verão (que está acontecendo agora) tenha sido bem ensolarado até o momento, com a temperatura chegando a impressionantes 25 graus :mrgreen:

Mas se o seu plano é ficar 1 ou 2 meses, te aconselho a ir pra um lugar que te permita um visto de turista, apenas, como qualquer lugar no Reino Unido, pois aí vai ser muito difícil encontrar brasileiro e você vai poder praticar o inglês (que é seu objetivo principal) de forma muito mais intensa e proveitosa. Como eu fui pra ficar mais tempo, aí tinha menos problemas o fato de ter brasileiros em grandes quantidades (e por isso o visto de estudante, pois aí eu podia trabalhar)!

Qualquer dúvida é só mandar brasa :)
TheBigSpire escreveu:
Joice Vidal escreveu:Olá TheBigSpire, muito interessante seu post.
Eu estou para fazer meu intercambio e penso em fazê-lo agora em Julho ou Agosto, e penso na Irlanda pela facilidade do visto, por estar na europa, e pela possibilidade de trabalhar. Mas o que me incomoda é que todo mundo fala que tem brasileiros em excesso, e pelo seu post, entendo que tenham muitos brasileiros sim, mas a cabe a você realizar o filtro e tentar contato mais com pessoas estrangeiras, certo?
Uma menina que conheci falou que eu deveria optar por outro lugar, porque tem brasileiros demais.
Qual a sua opinião com relação a isto? Você acha que valeu a pena?
Hoje, com o intercâmbio finalizado, quais seriam os pós e contras na sua opinião em ir para a Irlanda?
Obrigada! Abs
Oi, Joice!

Sim, como disse, tem brasileiros DEMAIS.
Após poloneses, brasileiros são o povo em maior número vivendo na Irlanda (por razões de facilidade no visto pra nós).
Por outro lado, amigos meus que foram pra Canadá e Austrália (dois países com vistos também mais acessíveis) me relataram ter passado pelo mesmo, então it's up to you!

Pra mim valeu a pena demais, a Irlanda é um país incrível pra morar, e Dublin é uma cidade sensacional.
Além disso, vejo como vantagens de morar na Irlanda o fato de se estar na Europa, e poder-se viajar de forma muito barata e acessível... cansei de passar o fim-de-semana fazendo bate-volta em aeroporto, saindo 6a de noite e voltando pra casa domingo de noite ou 2a de manhã, e assim conheci Bruxelas, Berlim, Londres, Manchester, Belfast, Liverpool, Edimburgo, etc...
Ponto fraco da Irlanda: Só chove uns 10 ou 11 meses por ano, embora o verão (que está acontecendo agora) tenha sido bem ensolarado até o momento, com a temperatura chegando a impressionantes 25 graus :mrgreen:

Mas se o seu plano é ficar 1 ou 2 meses, te aconselho a ir pra um lugar que te permita um visto de turista, apenas, como qualquer lugar no Reino Unido, pois aí vai ser muito difícil encontrar brasileiro e você vai poder praticar o inglês (que é seu objetivo principal) de forma muito mais intensa e proveitosa. Como eu fui pra ficar mais tempo, aí tinha menos problemas o fato de ter brasileiros em grandes quantidades (e por isso o visto de estudante, pois aí eu podia trabalhar)!

Qualquer dúvida é só mandar brasa :)

Meu como é dificil esse negócio de intercambio né??? rsrsrs
Então, meu intuito é pegar pelo menos 1 ano sabático rs...
Quero estudar e talvez trabalhar, desde que seja um trabalho que melhore ou eu treine meu inglês.
Eu tinha duas idéias com relação ao meu intercâmbio, ir como turista pra Philadelphia -já que posso ficar por 6 meses-, e depois dos seis meses ir testar meu inglês em viagens (sem destino), ou ir para Irlanda -facilidade do visto e possibilidade de trabalhar em algo que eu treine meu inglês e ganhar uma grana, e estar na Europa onde tem muitos lugares que quero conhecer, quem sabe até conseguir algo na minha área nos 6 meses de férias (apesar de acreditar que seja difícil, porém não impossível).
Philadelphia pelas minhas pesquisas possui poucos brasileiros, ainda estou fazendo pesquisas de escolas, então não sei precisar valores. Dublin como já vinha analisando a mais tempo, tenho já orçamento de algumas escolas, sabia da quantidade de brasileiros, mas não sabia que era tãoooo exagerada, como estão me falando. Pelo que me falam, parece que Dublin é uma "Miami da Europa". Quando estive em Miami, apesar que só por 2 semanas, eu percebi que tentei e falei com várias pessoas de vários lugares, porém quando achava brasileiros acabava ficando perto, pela receptividade e a facilidade de comunicação.
Estou um pouco receosa com isso... Estou indo sozinha, não quero evitar Brasileiros, pois acredito que quando precisamos a probabilidade de que sejam estes que nos ajudem seja maior, mas preciso melhorar o meu inglês, e neste momento precisaria realmente evitar ao máximo.
Estou numa dúvida enorme do que fazer, ainda porque pretendo fazer meu intercambio agora, no máximo até setembro, aproveitando essa "crise" que estamos tendo, pelo menos em relação a novos projetos em TI, que é a minha área.
Vou continuar nessa pesquisa, e se você quiser/puder contribuir com sua opinião, será de grande valia.
Obrigada!
Abs
Fala amigo, primeiramente venho agradecer ao seu post aqui no fórum, você não faz ideia de como me ajudou as informações que aqui foram postadas por você e pelos demais que responderam e questionaram.
Estou planejando fazer um intercâmbio com uma duração aproximada de seis meses para Dublin-Irlanda, minha dúvida na verdade são duas, você fechou diretamente com a escola ou se utilizou de alguma agência de viagens? Se foi diretamente com a escola como você entrou em contato? Outra dúvida é em relação a passagem, eu precisaria comprar ela com a ida pra um dia X e a volta para 6 meses depois da ida para conseguir o visto de estudo e trabalho?
Espero que possa me ajudar!
Abraço! :D
TheBigSpire 1 11 33
Caio Locatelli escreveu:Fala amigo, primeiramente venho agradecer ao seu post aqui no fórum, você não faz ideia de como me ajudou as informações que aqui foram postadas por você e pelos demais que responderam e questionaram.
Estou planejando fazer um intercâmbio com uma duração aproximada de seis meses para Dublin-Irlanda, minha dúvida na verdade são duas, você fechou diretamente com a escola ou se utilizou de alguma agência de viagens? Se foi diretamente com a escola como você entrou em contato? Outra dúvida é em relação a passagem, eu precisaria comprar ela com a ida pra um dia X e a volta para 6 meses depois da ida para conseguir o visto de estudo e trabalho?
Espero que possa me ajudar!
Abraço! :D
E aí, Caio!
Cara, eu fechei a escola pela agência de viagens Gotolondon.

Na verdade, recomendo muito fechar a escola por meio de um terceiro, visto que vem acontecendo uma crise nas escolas irlandesas e muitas estão fechando, fazendo com que muitas pessoas comprem o curso aqui e cheguem lá e não tenham nada, inclusive perdendo todo o dinheiro investido.

Sobre a segunda pergunta, na verdade pra conseguir o visto na Irlanda você é obrigado a entrar com passagem de ida e volta já comprados. A questão da data de volta é muito pessoal, assim que você chegar ao aeroporto eles te pedirão a passagem de volta apenas para ter certeza de que você irá voltar para o seu país de origem, mas se você quiser comprar pra 6 meses ou 1 ano, é tu que decide.

:)
Bom dia!

Me tira uma dúvida por favor?

Estou indo para Dublin em Setembro \o/

Só que sou um pouco chato pra comer, sigo uma dieta e tal...
óbvio que eu vou comer também as comidas típicas do local, mas de café da manhã por exemplo, não gosto de comer
gorduras e etc... Existe algum lugar que venda café da manhã no estilo brasileiro e/ou algo mais saudável?

Ou realmente vou ter que comprar mesmo em supermercado o que eu quero e eu mesmo preparar?

Obrigado!
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
TheBigSpire 1 11 33
F4b1nh0 escreveu:Bom dia!

Me tira uma dúvida por favor?

Estou indo para Dublin em Setembro \o/

Só que sou um pouco chato pra comer, sigo uma dieta e tal...
óbvio que eu vou comer também as comidas típicas do local, mas de café da manhã por exemplo, não gosto de comer
gorduras e etc... Existe algum lugar que venda café da manhã no estilo brasileiro e/ou algo mais saudável?

Ou realmente vou ter que comprar mesmo em supermercado o que eu quero e eu mesmo preparar?

Obrigado!
E aí, Fabinho!
Desculpa a demora em responder!

Cara, tem bastante lugar que vende refeições pra café-da-manhã! Bastante, mesmo! E dos estilos mais variados.
Acredito que pelo poder aquisitivo da Irlanda ser muito alto, é meio que uma tradição fazer café-da-manhã fora de casa.

Eu, como bom brasileiro, comia em casa, pra poupar uma graninha! Mas se esse não for um problema pra ti, não vais ter dificuldades em achar diversos lugares para fazer café-da-manhã fora de casa ;)

BTW: Boa viagem, aproveita bastante, certamente tu vai gostar bastante, e se precisar dá um grito :D
Estou na Irlanda ha 3 meses e tinha a mesma preocupacao antes de vir. Mas fica tranquilo, pq aqui tem muitas opcoes de comidas saudaveis para o cafe da manha como frutas, cereal, pao integral, leite que eh super barato nos supermercados. :D Como frutas todos os dias que compro na feira.
Olá, gostaria de saber quanto tempo levou para você começar a entender o inglês da Irlanda, agora você já consegue assistir filmes, ver séries sem legendas? Quanto tempo levou para adquirir essa capacidade?
TheBigSpire 1 11 33
Felipe T escreveu:Olá, gostaria de saber quanto tempo levou para você começar a entender o inglês da Irlanda, agora você já consegue assistir filmes, ver séries sem legendas? Quanto tempo levou para adquirir essa capacidade?
E aí, Felipe!
Cara, o sotaque irlandês é um dos mais difícil de se entender. Demorou um tempão, mais de ano, pra conseguir entender direito o que os irlandeses falavam (e dependendo do irlandês, ainda hoje seria difícil entender). O que me alivia é que um dia estava recebendo uma estadunidense pelo couch surfing e ela me disse que era difícil pra ela entender os irish. Se pra ela era difícil, que diria pra mim? :mrgreen:

Sobre filmes e séries sem legenda, isso é algo que tu podes praticar em casa mesmo.
Começa assistindo com legendas em inglês e aos poucos vai praticando sem.
Filmes inteiros sem legenda ainda são bem difíceis pra mim, mas série, dependendo de qual for, é tranquilo.
Good Morning!!

Estou planejando um intercambio para Irlanda entre o primeiro e o segundo trimestre do ano que vem - provavelmente em Abril.

Minha expectativa é ter por volta de BRL 15,000 ~ EUR 5,000 para gastar, é muito pouco? Gostaria de ficar 3 meses, mas se não for possível vou com 4 semanas mesmo. :(

3,000 - passagem
3,000 - curso
5,000 - hospedagem
5,000 - minimo necessario na conta (isso inclui hospedagem?)

Será dá?
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
TheBigSpire 1 11 33
Gabriel Cuqui escreveu:Good Morning!!

Estou planejando um intercambio para Irlanda entre o primeiro e o segundo trimestre do ano que vem - provavelmente em Abril.

Minha expectativa é ter por volta de BRL 15,000 ~ EUR 5,000 para gastar, é muito pouco? Gostaria de ficar 3 meses, mas se não for possível vou com 4 semanas mesmo. :(

3,000 - passagem
3,000 - curso
5,000 - hospedagem
5,000 - minimo necessario na conta (isso inclui hospedagem?)

Será dá?
Gabriel, isso está discriminado em reais ou euros? Não entendi! Considerando-se 3 meses de estadia, te daria a seguinte projeção aproximada, que pode variar:

R$3.000 - Passagem
R$2.500 - Curso
R$2.000 - Hospedagem
R$3.000 - Gastos (comida, etc)
R$10.000 - Depósito conta (€3.000). Esse depósito só é necessário se o visto for para 1 ano, para até 90 dias ele não é necessário pois obtém-se visto para turista nesta condição.
TheBigSpire, vc disse que conversou com uma menina dos EUA, pelo inglês Irlandês ser mais dificil de entender, quando vc teve contato com uma pessoa dos EUA foi mais facil? Pelo inglês Irlandês ser mais dificil de entender, porem quando você pega o jeito, falar com pessoas dos EUA, Canada e etc se torna mais facil? Esta certo essa lógica?
TheBigSpire
Gabriel, isso está discriminado em reais ou euros? Não entendi! Considerando-se 3 meses de estadia, te daria a seguinte projeção aproximada, que pode variar:

R$3.000 - Passagem
R$2.500 - Curso
R$2.000 - Hospedagem
R$3.000 - Gastos (comida, etc)
R$10.000 - Depósito conta (€3.000). Esse depósito só é necessário se o visto for para 1 ano, para até 90 dias ele não é necessário pois obtém-se visto para turista nesta condição.
Então, a projeção que eu fiz estava em reais. Estava bem proxima da sua!
Bom saber que não precisa de depósito pra três meses, isso me deixa mais tranquilo. Acho que a grana vai dar pros três meses!!

Posso fazer mais algumas perguntas?
Esse lance de agências oferecerem estagio não remunerado é uma boa ou é roubada?
É verdade que a residencia estudantil é mais barata que homestay por aí? Sempre pensei o oposto.
TheBigSpire 1 11 33
Felipe T escreveu:TheBigSpire, vc disse que conversou com uma menina dos EUA, pelo inglês Irlandês ser mais dificil de entender, quando vc teve contato com uma pessoa dos EUA foi mais facil? Pelo inglês Irlandês ser mais dificil de entender, porem quando você pega o jeito, falar com pessoas dos EUA, Canada e etc se torna mais facil? Esta certo essa lógica?
Exatamente! Eeeeta sotaquezinho difícil esse irlandês! hahahaha! Depois de um bom tempo até que se consegue manter um diálogo entendível com um irish fella, mas o caminho é looongo :lol: O inglês americano fica um doce de entender depois que tu te acostuma com o inglês irlandês.

Gabriel Cuqui escreveu:Posso fazer mais algumas perguntas?
Esse lance de agências oferecerem estagio não remunerado é uma boa ou é roubada?
É verdade que a residencia estudantil é mais barata que homestay por aí? Sempre pensei o oposto.
Cara, depende. Pergunta bastante pras agências, investiga direitinho, vê que tipo de pessoa vai estar trabalhando junto contigo. Se forem só brasileiros, cai fora. Se forem gringos, especialmente nativos de inglês, pode ser uma boa, se a tua meta não é dinheiro!
E vi muita residência estudantil baratíssima! De pagar 300 euros por mês. Isso foi algo que também me surpreendeu por lá.
Beleza, Thebigspire?
Eu e minha namorada estamos planejando ir para Dublin no final do ano que vem e passar entre 9 a 12 meses. Temos o objetivo de estudar nos 6 primeiros meses trabalhando as 20 horas semanais e nos outros meses trabalhar full time. Não fazemos questão alguma de arrumar emprego na nossa área, queremos só ter um emprego que pague nossa estadia la e que sobre algo para dar um retorno no investimento. Como está a questão do emprego lá? Empregos como babá, garçom, cleaner, bartender, vendedor de bebidas etc? Nosso receio é não arrumar emprego, pois um dos nossos objetivos é retornar um pouco desse dinheiro mesmo. Abraço.
PS: Tenho inglês pré-avançado e estudo constantemente.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
TheBigSpire 1 11 33
Renan Nardin escreveu:Beleza, Thebigspire?
Eu e minha namorada estamos planejando ir para Dublin no final do ano que vem e passar entre 9 a 12 meses. Temos o objetivo de estudar nos 6 primeiros meses trabalhando as 20 horas semanais e nos outros meses trabalhar full time. Não fazemos questão alguma de arrumar emprego na nossa área, queremos só ter um emprego que pague nossa estadia la e que sobre algo para dar um retorno no investimento. Como está a questão do emprego lá? Empregos como babá, garçom, cleaner, bartender, vendedor de bebidas etc? Nosso receio é não arrumar emprego, pois um dos nossos objetivos é retornar um pouco desse dinheiro mesmo. Abraço.
PS: Tenho inglês pré-avançado e estudo constantemente.
E aí, Renan!
Cara, converso com meus amigos de lá e a situação é bem parecida com a de quando eu criei o tópico.

Para mulheres, é bem fácil achar emprego de babá, ainda que o inglês delas possa não ser muito bom. Sendo o inglês dela bom, pode tentar outros empregos se quiser, como garçonete.
Pra homem, com inglês de razoável pra bom dá pra conseguir emprego como garçom, lavador de pratos. O segredo é dar a cara pra bater e não desistir. Fala com todo mundo que tu puder, avisa Deus e o mundo que tu tá procurando emprego, pois indicação é a forma mais fácil de achar trabalho. Além disso, tem um FAS (centro de empregos) na rua do prédio da Heineken que deixa imprimir até 10 currículos de graça por dia. Isso é uma boa, visto que sair batendo de porta em porta pedindo emprego é uma coisa que funciona bastante! :)
TheBigSpire 1 11 33
Mudanças grandes vem aí! :!: :!: :!:

Interessados em ir para a Irlanda, leiam a notícia abaixo e se cerquem de fontes seguras antes de tomar qualquer decisão com relação à ida!

http://www.guiairlanda.com.br/noticia/2 ... o-do-pais/
TheBigSpire escreveu:Mudanças grandes vem aí! :!: :!: :!:

Interessados em ir para a Irlanda, leiam a notícia abaixo e se cerquem de fontes seguras antes de tomar qualquer decisão com relação à ida!

http://www.guiairlanda.com.br/noticia/2 ... o-do-pais/

Parabéns pela iniciativa.
Estou chegando em fevereiro de 2015 e já estou estudando muito antes do embarque. Espero que você esteja bem e que você continue enviando mensagens para nós aqui no Brasil.

Abraço

Joseane
Olá TheBigSpire, muito obrigado por todas suas informações! Como não tenho contato com muito pessoal de lá gostaria de saber qual a sua opinião sobre embarcar para a lha da Sorte com 18 anos e completar 19 em abril, estou um pouco apreensivo sobre conseguir amigos e arrumar um emprego, mesmo já possuindo um inglês de intermediário para cima. Qual sua opinião sobre isso? A opinião de qualquer um aqui será importante e levada em consideração. Obrigado
TheBigSpire 1 11 33
Fala, Victor!
Desculpa a demora em responder, tô numa correria do cão com facul + trampo.

Cara, não vejo problema algum, muito pelo contrário! Acredito que quanto antes o intercâmbio for feito, melhor! Mais cedo tu abre a cabeça, mais cedo tu conhecerá lugares fantásticos, mais cedo tu vai adquirir uma bagagem incrível!

Com relação às amizades, essa deve ser a tua menor preocupação! Tu vai fazer tanto amigo, mas TANTO amigo que não vai dar nem conta de lembrar o nome de todos eles :lol:

Com relação a emprego, o cenário de crise ainda é o mesmo, não tá fácil, mas batalhando se chega lá!
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Ae TheBigSpire, primeiramente parabéns pela iniciativa, pois essas informações estão ajudando muita gente, inclusive eu é claro! haha. Bom eu li todos os comentários, mas ainda tenho uma dúvida, quanto dinheiro é necessário para fazer o intercâmbio de 1 ano economizando o máximo possível, desde acomodação até a comida.
Fiquei assustado quanto a resposta que você deu para o Gabriel Cuqui, porque eu acho muito caro ter que desenbolsar cerca de R$20.000 só para 3 meses..
TheBigSpire 1 11 33
Diego Arndt escreveu:Ae TheBigSpire, primeiramente parabéns pela iniciativa, pois essas informações estão ajudando muita gente, inclusive eu é claro! haha. Bom eu li todos os comentários, mas ainda tenho uma dúvida, quanto dinheiro é necessário para fazer o intercâmbio de 1 ano economizando o máximo possível, desde acomodação até a comida.
Fiquei assustado quanto a resposta que você deu para o Gabriel Cuqui, porque eu acho muito caro ter que desenbolsar cerca de R$20.000 só para 3 meses..
Fala, Diego! É sempre um prazer ajudar!

Temos atualmente o grande problema do câmbio desvalorizado! O euro está custando R$3,20, então isso impacta bastante na hora de ir morar fora.

Conforme postei no decorrer do tópico, com 400 euros mensais eu me mantinha em Dublin. Isso falando de aluguel, contas e comida. Mas veja bem: As condições não eram as melhores, e eu sou pão-duro :lol: !
Eu dividia quarto com outra pessoa, não me alimentava direito, enfim. Em alguns momentos da vida, apertar o cinto é necessário, e toda a grana que eu consegui salvar naquele período eu gastei viajando por toda a Europa, ou seja, valeu muito a pena :)

Diria que com 500 euros se vive bem, uma vida sem regalias, mas comendo bem, morando legal, tomando uma cervejinha no fim-de-semana e curtindo tranquilamente a vida dublinense! Esse valor pode tranquilamente ser menor, se tu não te importar em perder alguns "luxos", como eu fiz e disse acima.
Valeu TheBigSpire! Se eu tivesse 50 pontos de reputação eu te daria um joinha! :lol:

Tu ficou um ano lá né? Não quisesse renovar por mais um?
TheBigSpire 1 11 33
Diego Arndt escreveu:Valeu TheBigSpire! Se eu tivesse 50 pontos de reputação eu te daria um joinha! :lol:

Tu ficou um ano lá né? Não quisesse renovar por mais um?
Cara, fiquei quase 2 anos. Acabei curtindo o life-style e resolvi estender a estadia!

Fui em abril de 2012 e voltei em fevereiro de 2014. Renovei o visto uma vez, é um processo bem tranquilo e rápido.

Não descarto ir morar fora novamente, pelo contrário: É viciante :)