Intercâmbio na Irlanda: Planejamento

Bom dia!

Me tira uma dúvida por favor?

Estou indo para Dublin em Setembro \o/

Só que sou um pouco chato pra comer, sigo uma dieta e tal...
óbvio que eu vou comer também as comidas típicas do local, mas de café da manhã por exemplo, não gosto de comer
gorduras e etc... Existe algum lugar que venda café da manhã no estilo brasileiro e/ou algo mais saudável?

Ou realmente vou ter que comprar mesmo em supermercado o que eu quero e eu mesmo preparar?

Obrigado!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário TheBigSpire 1075 1 6 25
F4b1nh0 escreveu:Bom dia!

Me tira uma dúvida por favor?

Estou indo para Dublin em Setembro \o/

Só que sou um pouco chato pra comer, sigo uma dieta e tal...
óbvio que eu vou comer também as comidas típicas do local, mas de café da manhã por exemplo, não gosto de comer
gorduras e etc... Existe algum lugar que venda café da manhã no estilo brasileiro e/ou algo mais saudável?

Ou realmente vou ter que comprar mesmo em supermercado o que eu quero e eu mesmo preparar?

Obrigado!

E aí, Fabinho!
Desculpa a demora em responder!

Cara, tem bastante lugar que vende refeições pra café-da-manhã! Bastante, mesmo! E dos estilos mais variados.
Acredito que pelo poder aquisitivo da Irlanda ser muito alto, é meio que uma tradição fazer café-da-manhã fora de casa.

Eu, como bom brasileiro, comia em casa, pra poupar uma graninha! Mas se esse não for um problema pra ti, não vais ter dificuldades em achar diversos lugares para fazer café-da-manhã fora de casa ;)

BTW: Boa viagem, aproveita bastante, certamente tu vai gostar bastante, e se precisar dá um grito :D
Estou na Irlanda ha 3 meses e tinha a mesma preocupacao antes de vir. Mas fica tranquilo, pq aqui tem muitas opcoes de comidas saudaveis para o cafe da manha como frutas, cereal, pao integral, leite que eh super barato nos supermercados. :D Como frutas todos os dias que compro na feira.
Olá, gostaria de saber quanto tempo levou para você começar a entender o inglês da Irlanda, agora você já consegue assistir filmes, ver séries sem legendas? Quanto tempo levou para adquirir essa capacidade?
Felipe T escreveu:Olá, gostaria de saber quanto tempo levou para você começar a entender o inglês da Irlanda, agora você já consegue assistir filmes, ver séries sem legendas? Quanto tempo levou para adquirir essa capacidade?

E aí, Felipe!
Cara, o sotaque irlandês é um dos mais difícil de se entender. Demorou um tempão, mais de ano, pra conseguir entender direito o que os irlandeses falavam (e dependendo do irlandês, ainda hoje seria difícil entender). O que me alivia é que um dia estava recebendo uma estadunidense pelo couch surfing e ela me disse que era difícil pra ela entender os irish. Se pra ela era difícil, que diria pra mim? :mrgreen:

Sobre filmes e séries sem legenda, isso é algo que tu podes praticar em casa mesmo.
Começa assistindo com legendas em inglês e aos poucos vai praticando sem.
Filmes inteiros sem legenda ainda são bem difíceis pra mim, mas série, dependendo de qual for, é tranquilo.
Good Morning!!

Estou planejando um intercambio para Irlanda entre o primeiro e o segundo trimestre do ano que vem - provavelmente em Abril.

Minha expectativa é ter por volta de BRL 15,000 ~ EUR 5,000 para gastar, é muito pouco? Gostaria de ficar 3 meses, mas se não for possível vou com 4 semanas mesmo. :(

3,000 - passagem
3,000 - curso
5,000 - hospedagem
5,000 - minimo necessario na conta (isso inclui hospedagem?)

Será dá?
Gabriel Cuqui escreveu:Good Morning!!

Estou planejando um intercambio para Irlanda entre o primeiro e o segundo trimestre do ano que vem - provavelmente em Abril.

Minha expectativa é ter por volta de BRL 15,000 ~ EUR 5,000 para gastar, é muito pouco? Gostaria de ficar 3 meses, mas se não for possível vou com 4 semanas mesmo. :(

3,000 - passagem
3,000 - curso
5,000 - hospedagem
5,000 - minimo necessario na conta (isso inclui hospedagem?)

Será dá?

Gabriel, isso está discriminado em reais ou euros? Não entendi! Considerando-se 3 meses de estadia, te daria a seguinte projeção aproximada, que pode variar:

R$3.000 - Passagem
R$2.500 - Curso
R$2.000 - Hospedagem
R$3.000 - Gastos (comida, etc)
R$10.000 - Depósito conta (€3.000). Esse depósito só é necessário se o visto for para 1 ano, para até 90 dias ele não é necessário pois obtém-se visto para turista nesta condição.
TheBigSpire, vc disse que conversou com uma menina dos EUA, pelo inglês Irlandês ser mais dificil de entender, quando vc teve contato com uma pessoa dos EUA foi mais facil? Pelo inglês Irlandês ser mais dificil de entender, porem quando você pega o jeito, falar com pessoas dos EUA, Canada e etc se torna mais facil? Esta certo essa lógica?
TheBigSpire
Gabriel, isso está discriminado em reais ou euros? Não entendi! Considerando-se 3 meses de estadia, te daria a seguinte projeção aproximada, que pode variar:

R$3.000 - Passagem
R$2.500 - Curso
R$2.000 - Hospedagem
R$3.000 - Gastos (comida, etc)
R$10.000 - Depósito conta (€3.000). Esse depósito só é necessário se o visto for para 1 ano, para até 90 dias ele não é necessário pois obtém-se visto para turista nesta condição.

Então, a projeção que eu fiz estava em reais. Estava bem proxima da sua!
Bom saber que não precisa de depósito pra três meses, isso me deixa mais tranquilo. Acho que a grana vai dar pros três meses!!

Posso fazer mais algumas perguntas?
Esse lance de agências oferecerem estagio não remunerado é uma boa ou é roubada?
É verdade que a residencia estudantil é mais barata que homestay por aí? Sempre pensei o oposto.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Felipe T escreveu:TheBigSpire, vc disse que conversou com uma menina dos EUA, pelo inglês Irlandês ser mais dificil de entender, quando vc teve contato com uma pessoa dos EUA foi mais facil? Pelo inglês Irlandês ser mais dificil de entender, porem quando você pega o jeito, falar com pessoas dos EUA, Canada e etc se torna mais facil? Esta certo essa lógica?

Exatamente! Eeeeta sotaquezinho difícil esse irlandês! hahahaha! Depois de um bom tempo até que se consegue manter um diálogo entendível com um irish fella, mas o caminho é looongo :lol: O inglês americano fica um doce de entender depois que tu te acostuma com o inglês irlandês.

Gabriel Cuqui escreveu:Posso fazer mais algumas perguntas?
Esse lance de agências oferecerem estagio não remunerado é uma boa ou é roubada?
É verdade que a residencia estudantil é mais barata que homestay por aí? Sempre pensei o oposto.

Cara, depende. Pergunta bastante pras agências, investiga direitinho, vê que tipo de pessoa vai estar trabalhando junto contigo. Se forem só brasileiros, cai fora. Se forem gringos, especialmente nativos de inglês, pode ser uma boa, se a tua meta não é dinheiro!
E vi muita residência estudantil baratíssima! De pagar 300 euros por mês. Isso foi algo que também me surpreendeu por lá.