Intercâmbio na Irlanda: Planejamento

Beleza, Thebigspire?
Eu e minha namorada estamos planejando ir para Dublin no final do ano que vem e passar entre 9 a 12 meses. Temos o objetivo de estudar nos 6 primeiros meses trabalhando as 20 horas semanais e nos outros meses trabalhar full time. Não fazemos questão alguma de arrumar emprego na nossa área, queremos só ter um emprego que pague nossa estadia la e que sobre algo para dar um retorno no investimento. Como está a questão do emprego lá? Empregos como babá, garçom, cleaner, bartender, vendedor de bebidas etc? Nosso receio é não arrumar emprego, pois um dos nossos objetivos é retornar um pouco desse dinheiro mesmo. Abraço.
PS: Tenho inglês pré-avançado e estudo constantemente.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário TheBigSpire 1070 1 6 25
Renan Nardin escreveu:Beleza, Thebigspire?
Eu e minha namorada estamos planejando ir para Dublin no final do ano que vem e passar entre 9 a 12 meses. Temos o objetivo de estudar nos 6 primeiros meses trabalhando as 20 horas semanais e nos outros meses trabalhar full time. Não fazemos questão alguma de arrumar emprego na nossa área, queremos só ter um emprego que pague nossa estadia la e que sobre algo para dar um retorno no investimento. Como está a questão do emprego lá? Empregos como babá, garçom, cleaner, bartender, vendedor de bebidas etc? Nosso receio é não arrumar emprego, pois um dos nossos objetivos é retornar um pouco desse dinheiro mesmo. Abraço.
PS: Tenho inglês pré-avançado e estudo constantemente.

E aí, Renan!
Cara, converso com meus amigos de lá e a situação é bem parecida com a de quando eu criei o tópico.

Para mulheres, é bem fácil achar emprego de babá, ainda que o inglês delas possa não ser muito bom. Sendo o inglês dela bom, pode tentar outros empregos se quiser, como garçonete.
Pra homem, com inglês de razoável pra bom dá pra conseguir emprego como garçom, lavador de pratos. O segredo é dar a cara pra bater e não desistir. Fala com todo mundo que tu puder, avisa Deus e o mundo que tu tá procurando emprego, pois indicação é a forma mais fácil de achar trabalho. Além disso, tem um FAS (centro de empregos) na rua do prédio da Heineken que deixa imprimir até 10 currículos de graça por dia. Isso é uma boa, visto que sair batendo de porta em porta pedindo emprego é uma coisa que funciona bastante! :)
Mudanças grandes vem aí! :!: :!: :!:

Interessados em ir para a Irlanda, leiam a notícia abaixo e se cerquem de fontes seguras antes de tomar qualquer decisão com relação à ida!

http://www.guiairlanda.com.br/noticia/2 ... o-do-pais/
TheBigSpire escreveu:Mudanças grandes vem aí! :!: :!: :!:

Interessados em ir para a Irlanda, leiam a notícia abaixo e se cerquem de fontes seguras antes de tomar qualquer decisão com relação à ida!

http://www.guiairlanda.com.br/noticia/2 ... o-do-pais/

Parabéns pela iniciativa.
Estou chegando em fevereiro de 2015 e já estou estudando muito antes do embarque. Espero que você esteja bem e que você continue enviando mensagens para nós aqui no Brasil.

Abraço

Joseane
Olá TheBigSpire, muito obrigado por todas suas informações! Como não tenho contato com muito pessoal de lá gostaria de saber qual a sua opinião sobre embarcar para a lha da Sorte com 18 anos e completar 19 em abril, estou um pouco apreensivo sobre conseguir amigos e arrumar um emprego, mesmo já possuindo um inglês de intermediário para cima. Qual sua opinião sobre isso? A opinião de qualquer um aqui será importante e levada em consideração. Obrigado
Fala, Victor!
Desculpa a demora em responder, tô numa correria do cão com facul + trampo.

Cara, não vejo problema algum, muito pelo contrário! Acredito que quanto antes o intercâmbio for feito, melhor! Mais cedo tu abre a cabeça, mais cedo tu conhecerá lugares fantásticos, mais cedo tu vai adquirir uma bagagem incrível!

Com relação às amizades, essa deve ser a tua menor preocupação! Tu vai fazer tanto amigo, mas TANTO amigo que não vai dar nem conta de lembrar o nome de todos eles :lol:

Com relação a emprego, o cenário de crise ainda é o mesmo, não tá fácil, mas batalhando se chega lá!
Ae TheBigSpire, primeiramente parabéns pela iniciativa, pois essas informações estão ajudando muita gente, inclusive eu é claro! haha. Bom eu li todos os comentários, mas ainda tenho uma dúvida, quanto dinheiro é necessário para fazer o intercâmbio de 1 ano economizando o máximo possível, desde acomodação até a comida.
Fiquei assustado quanto a resposta que você deu para o Gabriel Cuqui, porque eu acho muito caro ter que desenbolsar cerca de R$20.000 só para 3 meses..
Diego Arndt escreveu:Ae TheBigSpire, primeiramente parabéns pela iniciativa, pois essas informações estão ajudando muita gente, inclusive eu é claro! haha. Bom eu li todos os comentários, mas ainda tenho uma dúvida, quanto dinheiro é necessário para fazer o intercâmbio de 1 ano economizando o máximo possível, desde acomodação até a comida.
Fiquei assustado quanto a resposta que você deu para o Gabriel Cuqui, porque eu acho muito caro ter que desenbolsar cerca de R$20.000 só para 3 meses..

Fala, Diego! É sempre um prazer ajudar!

Temos atualmente o grande problema do câmbio desvalorizado! O euro está custando R$3,20, então isso impacta bastante na hora de ir morar fora.

Conforme postei no decorrer do tópico, com 400 euros mensais eu me mantinha em Dublin. Isso falando de aluguel, contas e comida. Mas veja bem: As condições não eram as melhores, e eu sou pão-duro :lol: !
Eu dividia quarto com outra pessoa, não me alimentava direito, enfim. Em alguns momentos da vida, apertar o cinto é necessário, e toda a grana que eu consegui salvar naquele período eu gastei viajando por toda a Europa, ou seja, valeu muito a pena :)

Diria que com 500 euros se vive bem, uma vida sem regalias, mas comendo bem, morando legal, tomando uma cervejinha no fim-de-semana e curtindo tranquilamente a vida dublinense! Esse valor pode tranquilamente ser menor, se tu não te importar em perder alguns "luxos", como eu fiz e disse acima.
Valeu TheBigSpire! Se eu tivesse 50 pontos de reputação eu te daria um joinha! :lol:

Tu ficou um ano lá né? Não quisesse renovar por mais um?
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Diego Arndt escreveu:Valeu TheBigSpire! Se eu tivesse 50 pontos de reputação eu te daria um joinha! :lol:

Tu ficou um ano lá né? Não quisesse renovar por mais um?

Cara, fiquei quase 2 anos. Acabei curtindo o life-style e resolvi estender a estadia!

Fui em abril de 2012 e voltei em fevereiro de 2014. Renovei o visto uma vez, é um processo bem tranquilo e rápido.

Não descarto ir morar fora novamente, pelo contrário: É viciante :)