Intercâmbio na Irlanda: Planejamento

Iai TheBigSpire! Tudo bem brother? Primeiramente, gostaria de te parabenizar pela iniciativa do tópico, pois existem pouquíssimos fóruns discutindo o assunto Brasil x Irlanda. Então, você tem acompanhado a economia do país e a relaçao de emprego para mão de obra de pessoas de fora? Em relaçao tambem a estadia, os lettings estão difceis, mais caros etc ou não, ou do mesmo jeito de 2012 pra ca? Vou em Setembro de 2015 com minha esposa, e já pesquisei coisa pra caramba, e gostaria de ficar por dentro dessas coisas, principalmente a respeito da economia. Bom, até agora o que tenho visto tem sido positivo em relação a economia e desemprego, vem tendo uma melhora significativa e uma boa expectativa para 2015. Gostaria de saber tua opnião a respeito! E se possível poderíamos manter contato! abraço irmão! jah bless
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
TheBigSpire 1 11 33
Felipeptx escreveu:Iai TheBigSpire! Tudo bem brother? Primeiramente, gostaria de te parabenizar pela iniciativa do tópico, pois existem pouquíssimos fóruns discutindo o assunto Brasil x Irlanda. Então, você tem acompanhado a economia do país e a relaçao de emprego para mão de obra de pessoas de fora? Em relaçao tambem a estadia, os lettings estão difceis, mais caros etc ou não, ou do mesmo jeito de 2012 pra ca? Vou em Setembro de 2015 com minha esposa, e já pesquisei coisa pra caramba, e gostaria de ficar por dentro dessas coisas, principalmente a respeito da economia. Bom, até agora o que tenho visto tem sido positivo em relação a economia e desemprego, vem tendo uma melhora significativa e uma boa expectativa para 2015. Gostaria de saber tua opnião a respeito! E se possível poderíamos manter contato! abraço irmão! jah bless
Fala, Felipe! É um prazer ajudar nossos irmãos brasileiros que vão se aventurar :)

Cara, semana passada conversei com amigos de lá via Skype e me atualizei sobre a situação local.
A recuperação econômica tem sido lenta, mas já percebe-se uma melhora com relação à 2011 ou 2012, por exemplo. 2015 tem tudo para ser o melhor ano entre os últimos 4 ou 5 anos.
Os preços de aluguel estão subindo, e em alguns mercados se nota o mesmo com relação aos produtos.

É a velha história: É difícil, mas longe de ser impossível. Pra quem sai procurando, batendo de porta em porta, fazendo contatos e não desiste no primeiro "não", se chega lá!
Boa Noite TheBigSpire!

Cara parabéns pela qualidade e preocupação com a informações que você esta trazendo neste fórum, certamente já ajudou várias pessoas.

Bom, minhas dúvidas não são muito diferentes dos demais, mas uma informação mais atualizada certamente irá ajudar muito e aumentará a segurança. Minha preocupação é muito grande com relação a emprego, gostaria de saber se tens alguma informação de como esta a situação atual com relação a isso. Minha previsão de viajem ainda esta em aberto, não resolvemos (eu e minha namorada) se vamos no segundo semestre desse ano ou no primeiro semestre do ano que vem. Eu iria para estudar inglês e tentar resgatar um pouco do meu investimento ou pelo menos não gastar minha grana. Minha namorada irá para fazer o seu doutorado com bolsa. Também tenho dúvidas com relação a bolsa que ela irá receber, se é pouco, médio ou bastante (£1300,00)..

Abraço
TheBigSpire 1 11 33
Moisés Medeiros escreveu:Boa Noite TheBigSpire!

Cara parabéns pela qualidade e preocupação com a informações que você esta trazendo neste fórum, certamente já ajudou várias pessoas.

Bom, minhas dúvidas não são muito diferentes dos demais, mas uma informação mais atualizada certamente irá ajudar muito e aumentará a segurança. Minha preocupação é muito grande com relação a emprego, gostaria de saber se tens alguma informação de como esta a situação atual com relação a isso. Minha previsão de viajem ainda esta em aberto, não resolvemos (eu e minha namorada) se vamos no segundo semestre desse ano ou no primeiro semestre do ano que vem. Eu iria para estudar inglês e tentar resgatar um pouco do meu investimento ou pelo menos não gastar minha grana. Minha namorada irá para fazer o seu doutorado com bolsa. Também tenho dúvidas com relação a bolsa que ela irá receber, se é pouco, médio ou bastante (£1300,00)..

Abraço
Fala, Moisés! Obrigado, cara! Sempre um prazer ajudar :)

Com relação à emprego, até onde eu vejo pelos amigos que continuam por lá, a situação é a mesma. Um pouquinho melhor, mas nada muito diferente! O cenário é aquele: Tá difícil de achar emprego, mas batendo de porta em porta e fazendo contatos aqui e ali e se chega lá.

Tu só tem que prestar atenção pois uma norma da permissão de trabalho para imigrantes foi alterada. Antes os estudantes recebiam 6 meses de curso + 6 meses de férias (onde poderia trabalhar full-time), e agora o governo irlandês estipulou os meses exatos em que os estudantes podem trabalhar full-time, então isso pode impactar no teu planejamento! Dá uma pesquisada nisso, estou sem poder fazê-lo agora!

Sobre a bolsa, £1300 significa aproximadamente €1700 euros. Se a ideia for passar 6 meses por lá, o valor certamente ajuda, mas não será suficiente! Eu me mantinha com €400/mês, algumas pessoas com mais e outras com menos. Isso é muito pessoal!
Boa Tarde,
Poisé cara, ouvi sobre essa lei nova já... Mas com relação a bolsa, seriam 1.300 euros mensais durante td o doutorado dela (aproximadamente um ano). Pelo valor que você falou que gastava em média por mês esta bolsa então irá manter nos dois tranquilamente por lá.. Mas de qualquer forma vou buscar um trampo pra recuperar um pouco da grana...
TheBigSpire 1 11 33
Moisés Medeiros escreveu:Boa Tarde,
Poisé cara, ouvi sobre essa lei nova já... Mas com relação a bolsa, seriam 1.300 euros mensais durante td o doutorado dela (aproximadamente um ano). Pelo valor que você falou que gastava em média por mês esta bolsa então irá manter nos dois tranquilamente por lá.. Mas de qualquer forma vou buscar um trampo pra recuperar um pouco da grana...
Ahhh sim, com €1300 mensais dá pra sustentar 2 pessoas mais que tranquilamente e ainda viajar de vez em quando!

O ponto bom de arrumar um trabalho por lá, mesmo teoricamente não precisando do dinheiro, é o fato de socializar, conhecer pessoas de diversos lugares do mundo, treinar o inglês, entender como funciona a realidade e o dia-a-dia de um outro país, crescer como pessoa...

Só vejo benefícios :)
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Bah cara valeu ai pelas informações!!!

Abraçoo
Excelente tópico, estou começando a pesquisar sobre intercâmbios e seu post fornece várias informações úteis em cada item, que são de fato, de grande valia.
Que post fantástico! Pode ter certeza que você está ajudando muita gente. Parabéns!
Estarei em um intercambio de um mês na Irlanda entre Set/Out proximos.

Tem alguém que posta aqui em Dublin?