Intercâmbio New York: Kaplan ou Embassy CES?

Galera,

Eu decidi e vou para New York fazer um intercambio de 30 dias (18/02 até 15/03) Eu só ainda estou em dúvida em qual escola fechar: Kaplan ou Embassy CES.
Gostaria de receber alguns feedbacks de ambas as escolas. Estou indo com o visto de turista então o curso que irei fazer é aquele com carga inferior a 18 horas.
Estou bastante tendencioso a fechar com a Embassy pela opção de estudar de segunda a quinta.
Minha preocupação é em relação a alta concentração de brasileiros. Em ambas as escolas como as classes são divididas para ter um número máximo de brasileiros na mesma turma?
Alguém tem uma terceira opção que devo levar em consideração ou estas são as escolas de referencia mesmo?

Agradeço a ajuda de todos

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Olá Denis boa noite,
Voce decidiu ir para qual das duas Escolas? O que achou do curso?

Favor caso alguem tenham alguma opniao sobre estas duas escolas favor comentar. Estou com a mesma dúvida sobre qual escola escolher em LA.

obrigado
Dourado 2 25
Fiz um curso de 15 dias na Kaplan ano passado em NY. Gostei bastante da escola, o professor era muito bom (mas meio excêntrico, rs). Eles são bastante rígidos em relação à presença (no estado de NY o mínimo são 85%), mas pra quem está com visto de turista isso não faz muita diferença. Além disso, sempre chamam atenção quando vêem duas pessoas falando em uma língua diferente do inglês. Não sei se há algum limite de uma mesma nacionalidade na mesma sala. Na minha (Proficiency) só tinha eu de brasileiro na segunda semana, mas tinham três venezuelanos.

Talvez mais importante seja não fazer um grupo só de brasileiros. Em praticamente qualquer escola que você vá você vai ver muito brasileiro. Aproveite os momentos de integração (acho que todas elas têm eventos diários acontecendo) para fazer amizades com pessoas de outros países. Você pode também fazer um pacto com as (inevitáveis) amizades brasileiras: só falar em inglês entre si. Isso funcionou comigo com o outro brasileiro que estava na minha turma na primeira semana. É estranho no início, mas depois você acostuma. Até hoje só conversamos em inglês.
Olá pessoal. Posso contar um pouquinho da minha experiência na Kaplan em Nova York e também passar informações atuais, de uma amiga que está lá, nesse momento.

Eu fiz o curso em junho de 2013, e amei, amei, amei. A Kaplan tem alunos reduzidos nas salas, o que já ajuda a ter menos alunos de nacionalidades parecidas, mas quanto mais gente de um país for, mais terá desses alunos nas aulas.

Os brasileiros estão longe de serem a maioria em Nova York. Os coreanos são os campeões, e na minha turma tinham uns 5 coreanos, o que se repetia em outras turmas também. Só tinha eu e mais outra pessoa de brasileiro, mas isso varia toda semana, pois praticamente toda semana tem alguém saindo e entrando na turma, o que torna o curso muito diversificado e divertido. Você conhece gente do mundo inteiro mesmo, e aprende a entender os diferentes sotaques do inglês, e TEM que falar em inglês. Pra mim, a única maneira de me comunicar com pessoas da coreia, china, india, rússia, etc, era através do inglês. Isso turbinou ainda mais o meu inglês, foi um resultado acima do que eu esperava pra apenas 30 dias de aulas.

Sobre a Kaplan hoje, em 2015, minha amiga que está lá, disse que está ainda melhor, que as aulas estão ainda mais interativas, inclusive com aulas fora de sala, no dia a dia mesmo, em parques, mercados, farmácias, e continuam com predominancia de alunos coreanos/asiáticos.

Concordo que não é bom fazer um grupo só de brasileiros, mas será inevitável você não esbarrar e fazer amizade com um. Não esquente a cabeça, tudo o que fará lá precisará de inglês, então se você tiver que falar 5% do tempo em Portugues não irá atrapalhar em nada seu aprendizado.

Para quem quiser mais detalhes leia minha matéria sobre o meu intercambio no site :

http://www.turistaprofissional.com/2013 ... nova-york/