Intercâmbio no Canadá: 3 meses consigo fluência em inglês?

Surgiu a oportunidade de uma viagem para estudar inglês em Vancouver no Canadá.

Preciso saber se em 3 meses eu consigo ficar em um nível avançado (fluente) estudando em tempo integral.

Meu nível de inglês hoje é péssimo, menos que o básico.

Socorro, please!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
tudo irá depender do seu esforço para aprender inglês...
três meses acho um bom tempo. mas sempre recomendo seis meses para quem quer aprender um novo idioma e conhecer uma nova cultura... mas tudo depende do bolso (R$) e tempo que cada um tem...

uma dica que é muito dificil de seguir.. se realmente quer aprender inglês. ande com pessoas que terá de falar inglês!!!!
Também estou neste mesmo barco hehehhehe... to indo pra Vancouver agora fim do ano e meu inglês está péssimo, hoje conversando com um professor da faculdade deu até uma animada, dizendo ele que um amigo dele foi pra um intercâmbio de 1 mês (intensivão) nos EUA com uma base bem fraca de inglês e voltou digamos "quase" fluente... O negócio é ir na cara dura mesmo, se não der certo na pior das hipóteses você conheceu um lugar novo e novas pessoas...
Fiz o intercâmbio de 2 meses e consegui aprimorar MUITO e aprender MUITO.
Estava no básico e amanha vou fazer a prova de nivelamento no Wise UP.
Conclui o Intermediário nesse intercâmbio e é bem provável que eu entre no Avançado agora.
Estudei em horário integral também. Cara, 2 meses foi pouco ! Para você pegar fluência você precisa ficar 6 meses, no minimo. Quando cheguei lá não conseguia formular uma frase certa. Agora já consigo trocar uma idéia legal.
Entendo legal, consigo ler livros, assistir filmes numa boa.
Mas a riqueza do vocabulário você ganhará lendo e isso leva tempo !
Uma coisa é você saber usar as regras gramaticais e ter um vocabulário básico. Isso irá te possibilitar conversar normal. Outra coisa é você falar fluente como um nativo, com um vocabulário vasto.
Para você falar como um nativo você precisa de tempo e determinação.
Mas com certeza essa experiência sua será excelente para o seu inglês, você notará uma diferente ABSURDA.
Forte Abraço e boa sorte.
Eu morei 6 meses na irlanda. sabia muito pouco, mas aprendi muito la. As vezes eu tinha a sensacao que nao tava aprendendo nada, mas quando menos esperava estava eu falando descontrolamente em ingles.hoje sou formada em ingles, estou fazendo um avançado so de gramatica para supri algumas deficiencias de quem aprende ingles no exterior, mas ja estou planejando minha proxima viagem.
josneywat 6
Viagens internacionais são excelentes. O mais importante de tudo é voltar com os ouvidos totalmente inclinados ao idioma que se escutou por meses.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Estou indo em novembro para Vancouver, vou morar 01 ano por lá, espero que seja bem proveitoso. Quem quiser trocar idéias me manda MP.

Abraços.
jtpatuzzo escreveu:Também estou neste mesmo barco hehehhehe... to indo pra Vancouver agora fim do ano e meu inglês está péssimo, hoje conversando com um professor da faculdade deu até uma animada, dizendo ele que um amigo dele foi pra um intercâmbio de 1 mês (intensivão) nos EUA com uma base bem fraca de inglês e voltou digamos "quase" fluente... O negócio é ir na cara dura mesmo, se não der certo na pior das hipóteses você conheceu um lugar novo e novas pessoas...

jtpatuzzo,
Poderia nos contar, depois deste tempo que passou.. como foi sua experiencia em 3 meses em Vancouver? Conseguiu aprender algo...? Como foi??