Intercâmbio no Canadá: Como se Preparar para o Frio?

Estou indo para o Canadá agora em dezembro, mais especificamente Vancouver, e provavelmente vai estar muito frio lá.

O que mais me tem feito medo, não é a parte de ter que me virar sozinho ou não conhecer nada de um pais de 1 mundo.

O que mais me deixa nervoso é não ter roupas adequadas para segurar o frio de lá. Gosto de frio, mas não desejo que meus pés ou mãos congelem. Andei procurando dicas sobre a vestimenta para o inverno de lá e fiquei boquiaberto com o tanto de peças de roupa que se tem que vestir!

Gostaria de saber se vale a pena eu comprar esse tipo de roupa aqui no Brasil. Eu acho que não, mas uma segunda opinião é bem válida.

Se não, como eu faria para conseguir sobreviver ao frio de lá com os agasalhos convencionais até chegar a uma loja especializada.

Abraço a todos.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
17 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
  1. Definitivamente, NÃO compre roupa aqui. Já me disseram que em lojas como Decathlon você encontra umas jaquetas para quem pratica alpinistmo (!), seria uma boa opção pra quem vai enfrentar um inverno tão rigoroso. Mas, de fato, elas são caras demais.
  2. Obviamente, também não ocupe espaço na sua mala carregando qquer tipo de roupa pesadona que você use aqui.
  3. Eles recomendam fazer "camadas" (layers) - diversas blusas fininhas que, usadas juntas, fazem mais efeito do que uma imensa mas que não segura o frio.
  4. Passe bastante hidratante no rosto.
  5. Respire devagar, o ar gelado pode fazer mal pros seus pulmões. Eu fui pro Canadá no final do outono e voltei com ambas as fossas nasais sangrando, machucadas pelo ressecamento (parece exagero, mas não é)
  6. A MAIS importante: dê especial atenção às extremidades (pés, mãos e cabeça), logo, invista em boas meias, botas, luvas e gorros.
Have a nice and safe trip.
Flavia.lm 1 10 100
Hehe... O Henry vai ler e falar: "exageraaaada! Em dezembro nem faz tanto frio assim!" ;)

Hugo, segue um "manual" interessante. Se precisar de tradução, por favor avise.

**************************************************
Business travel to North America is on the rise. Travelers; especially those coming from temperate climates, are sometimes unaware and unprepared for extreme winter-weather conditions. This winter travel advisory offers some basic advice on how to minimize the effects and prepare in advance for North America’s winter- weather challenges.
Winter season usually starts in mid-October and can last well into late spring. Weather conditions can change very quickly, with little or no warning. Blowing snow, high wind-chill and extreme cold can pose hazards to those traveling or venturing outside. While freezing rain is not uncommon, it’s often regarded as winter’s worst hazard. Even a little can be extremely dangerous. It can cover road and walkways with ice, causing extremely dangerous driving and walking conditions.

Driving. For those who live here, winter driving can be summed up as an inconvenience. The best advice for visitors is if you can avoid it, stay off the roads. If hibernation isn’t an option, though, wait until the snow ploughs and salt trucks have passed by before venturing outdoors.

Snowploughs. They may look big and scary, but the road behind them is a lot safer to drive on. Snowploughs are big and they plough far and wide, so don’t crowd one. Give it plenty of room to do its job. They can throw up a cloud of snow and reduce your visibility to zero in seconds.

Dressing for success. There’s nothing worse than half-frozen feet. Forget the designer shoes – they’ll only take a beating from the salt and slush. Opt for a good pair of winter boots instead. Purchase a quality pair with thermal insole and one that’s a size too large – you can wiggle your toes and keep the circulation going.
If working outdoors, dress to suit the weather. Wear layers. You can always remove a layer if you get warm and add when you’re cold. Avoid fabrics like cotton – they retain moisture which can actually draw heat away from your body. Areas exposed to the cold, such as earlobes, cheeks, nose, fingers and toes, can get frostbit. Heed to your mother’s advice and wear a hat and gloves. In extremely cold conditions, cover your mouth to protect your lungs from the cold air.

Hypothermia. Injury to the body can occur if the body or clothing is wet, if it’s windy, even if outside temperatures are above freezing. Hypothermia is characterized by a significant drop in body temperature. Warning signs include shivering, confusion memory loss and drowsiness. Medical attention should be sought immediately.

Frostbite. With frostbite, a part of the body freezes and feels numb. Blisters may develop and frostbitten areas may take several weeks to heal. This is a serious condition and requires emergency care.

Extreme cold temperatures can create dangerous conditions. Common sense and proper clothing can make the difference. So if business brings you north, keep these travel tips tucked under your hat. We want you to have a productive and safe trip – not one that lands you into the local emergency room.
Henry Cunha 3 18 190
Pra Vancouver...leve um guarda-chuva.

Para pronto-socorro, discar 911.

Êta, pessoal, nem sei o que dizer.

Regards
Hugo, eu estou indo pra Vancouver agora no final de novembro. Vou ver se acesso a net por lá e deixo algumas dicas sobre o quão frio está e onde comprar roupas. Pelo que li as temperaturas em Vancouver são um pouco mais amenas, e com muita chuva. Algo como Seattle.
Olha, minha opinião é baseada em experiência própria, vivida em Toronto, entre Out/07 e Abr/08.
Ou seja, passei por lá todo o inverno. Cheguei a pegar -30ºC, porém com -23ºC eu estava patinando no gelo... :lol:
Levei duas malas... Cheias de blusas para pôr umas por cima das outras, afinal a gente sabe que os melhores casacos daqui nem se comparam aos de lá...
Pois é... Eu diria que pelo menos metade das roupas que levei foram inúteis.
Ao chegar lá, minhas tias e uma prima (tenho parentes por lá) "avaliaram" o que eu levei de roupa e disseram que eu teria que comprar casacos (isso pq eu levei todos os casacos mais pesados que eu tinha, inclusive um que comprei especialmente para levar, revestido de pelinho e tudo!) e botas, entre outros...
Resumo da ópera: Pra enfrentar os 06 meses de temperaturas baixas, eu comprei:
- 02 casacos (sendo 01 com capuz, pouco abaixo da cintura, water proof e 01 sem capuz [mas que o capuz fez falta] e até o joelho) ambos de um material tipo tactel, por fora, e todos revestidos de pelinho ou outro material tipo flanelado, por dentro;
- 01 par de botas water proof que vinham até o meio da canela (ótima para os dias de windchill nervoso, bem corriqueiros em Toronto...rs);
- 03 toucas (que eu usava em alguns dias até com o capuz do casaco por cima da touca!);
- 05 cachecois (não precisa tanto...rs) pra agasalhar pescoço e até parte do rosto que fica o tempo todo exposto ao vento frio.
O resto é calça (jeans é cilada nos dias de vento, pois ficam geladas!) e, uma ou duas blusinhas por debaixo do casacão.
E pras mulheres qdo necessário, meia-calça.
É isso! Espero ter ajudado!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Henry Cunha 3 18 190
Depois de 40 anos com pá, sem resposta do Papai Noel, resolvi por mim mesmo o problema do inverno este ano.

http://www.canadiantire.ca/AST/browse/2 ... hrower.jsp

Pode mandar quanta neve quiser agora. Estou mecanizado e armado.

Merry Xmas!
Opa obrigado a todos pelas respostas!!! :D
soh n entendi mto bem esse treco pa limpar neve, mas bla... :lol:
E Duccini, espero resposta! :mrgreen:

mais uma vez obrigado!
Hahaha imagina um lawnmower, só que pra tirar a neve do quintal da frente da casa (ou pelo menos, abrir um caminho entre a porta da sala e o carro pra você não ensopar a calça social).

Isso é o que a Wikipedia diz sobre o inverno de Vancouver:

Vancouver possui, no inverno, a segunda mais alta temperatura média do país, atrás apenas de Victoria. (...) Os invernos não muito frios e os verões não muito quentes se devem principalmente ao fato de a cidade estar localizada no litoral. Enquanto em outras cidades canadenses, como Toronto, Montreal e Ottawa, as temperaturas podem chegar a -20°C no inverno e a 35 °C no verão, em Vancouver raramente chega a -10 °C no inverno e a 30 °C no verão.

Vancouver, no Canadá, possui a reputação de ser uma cidade chuvosa. Apesar disso, a cidade registra apenas 166 dias de chuva, sendo que 289 dias são ensolarados. Os invernos de Vancouver, porém, podem ser escuros, à medida em que o céu da cidade durante esta estação muitas vezes fica encoberto com nuvens de baixa altitude. Vancouver também tem reputação de ser uma cidade onde não neva. Porém, Vancouver e sua região metropolitana constantemente registram precipitação de neve durante o inverno, sendo que não foi registrado até os dias atuais um inverno onde não foi registrada nenhuma precipitação de neve no Aeroporto Internacional de Vancouver. Mesmo nevando na cidade, as taxas de precipitação de neve de Vancouver podem ser consideradas baixas, segundo padrões canadenses - embora houvesse anos em que foi registrada maior precipitação de neve em Vancouver do que em Toronto (1949–1950, 1968–1969, 1970–1971, 1990–1991).


Você vai fazer a imigração no aeroporto de Toronto? Já li que o aeroporto de Vancouver deixa a desejar nesses quesitos. De fato, essa é uma das maiores preocupações quanto às Olimpiadas de Inverno de 2010.
Henry Cunha 3 18 190
Oi, Hugo, a Flávia esqueceu de mencionar pra Vc comprar uns "snowshoes" dos Eskimos, pra não te afundares na neve. Talvez um "Skidoo" tb seja bom. Divirta-se, amigo!
OK, snowshoes e talvez um skidoo... anotado! ;)

Alguem sabe me dizer c tem loja dentro do aeroporto pra comprar essas coisas???

Abraço! :D
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Flavia.lm 1 10 100
Hoje está 4ºC em Vancouver, com sensação térmica de 2ºC...

eu já estaria vestida de esquimó, sem dúvidas!!! :D

http://www.weather.com/outlook/travel/b ... _typeahead
Henry Cunha 3 18 190
Hugo, pode ir com calma. Não faça compra em aeroporto. Se Vc vai ficar com uma família, decerto te levarão aos "discount stores" onde se compra tudo bem barato. Tem até loja de 2da-mão (second-hand stores), com coisa muito boa. Ou mesmo nessa família provavelmente tem uma dezena de casacos já descartados (todo mundo tem isso por aqui). Pode procurar tb uma loja do Goodwill. (www.goodwill.org)

Chegando lá Vc não vai ficar fora por muito tempo, e Vancouver não fica tão frio assim. O mais importante imediatamente seria ter um gorro pras orelhas e cachicol.

Os snowshoes Vc pode emprestar ai da Flávia...hehe...

Have a good trip!
Opa, legal... vo tentar arrumar uns gorros e o cachicol...

hahaha enton achu q vo direto pra essea loja ae... to num medo do caramba d passar frio la!! :lol:

mais uma vez obrigadão ae galera!!
Boa tarde pessoal..

Abusando da paciencia de vcs, mais uma duvida... :D

Eu tenho acompanhado o tempo ai em vancouver, e pelo q percebi, chove todo dia!! :o
Isso me desanimo um pouco. gostaria de saber se realmente está chovendu todos os dias e tbm se a chuva impede as pessoas de sairem (esquiar principalmente), e tbm oq eles fazem nesses dias...



Abraço e mais uma vez obrigado!
Henry Cunha 3 18 190
Olá Hugo

Pelo que me lembro (muitas viagens a Vancouver), as chuvas em Vancouver são intermitentes. Pode chover por um meio dia, e depois ter sol bonito, e vice versa. Por ser litoral, e com montanhas logo por trás, o tempo muda rapidamente, e é mais quente do que se espera. Para esquiar, terá de sair um poouco fora da região, mas é o que todo mundo faz, e existe muita infraestrutura pra isso, portanto se quizer estará disponível. O mais fácil seria alugar um carro, por exemplo, com alguns amigos, por um fim de semana e ir procurar a neve. Aluga-se todo o equipamento em qualquer centro de ski, e dão lições tb.

Não quer dizer que não pegará tb um amontoado de neve um dia, mesmo em Vancouver. Divirta-se!

Have a good trip!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Opa, bom saber que eu n vou passar 1 mes la sem ver um raio de sol! :lol:

Mais uma vez muito obrigado pelas respostas... vcs saum demais!!!
Eu devo ser muito resistente ao frio.Passei um tempo em Toronto.Só levei uns casaquinhos daqui,uma luvinha que não se comparam com as que eles usam lá e toca . Não sabia como eles se vestiam lá,então peguei uns casacos emprestados e fui.Não comprei roupa nenhuma lá. A minha calça era Jeans, e tinha calça de tecido normal,finas.sentia minha perna gelada,mas sobrevivi. Os Canadenses falavam pra eu comprar outra roupa,que aquela não era roupa de frio,e que o clima ia piorar . Hehe. Eu senti frio,mas fiquei bem e nem gripada fiquei. Foi maravilhoso.Amei ver a fumaça sair pela minha boca. Só não gostei dos meus lábios rachados. Em casa eu dormia com meu pijama de malha e minha colega toda agasalhada com casaco de pelos.Canadá é frio na rua,mas em qualquer lugar que vc entre,tem aquecedor. As pessoas quando entram nesses lugares,tiram tocas,cachecóis ,porque acabam ficando com calor. Meu nariz não sangrou,não tive problema nenhum e eu peguei neve. Amei o frio. Tenho problema com o alor do Brasil . Odeiooooooooooooooooooooooooooooooooo calor e sol . Moro no nordeste ainda.