Intercâmbio no Canadá ou Austrália?

Qual país é mais barato para intercâmbio, incluindo moradia e cursos... Canadá ou Austrália??

Abraço,

Leandro.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá Leandro!!

Com certeza CANADÁ. Os valores de intercâmbio para Austrália são muito caros e sem falar na passagem aérea.
Verifique com cuidado, mas eu sempre indico aos meus alunos que façam intercâmbio no Canadá.

Tive duas alunas que foram e ADORARAM!!!

Good Luck :P

Katu
Avatar do usuário Donay Mendonça 49770 21 80 1150
Olá Pessoal,


Um aluno meu foi recentemente para a Austrália e disse que estava bem acessível, além da maneira amigável que ele foi tratado no decorrer dos preparativos.
Olá, galera!

Obrigado pelas dicas, no entanto ouvi dizer que não há a possibilidade de se trabalhar no CANADÁ no decorrer do intercâmbio e que na AUSTRÁLIA tem mais oportunidades de emprego, alguém já passou por essas experiências e sabe se isso se confirma?? pq acho difícil realizar uma viagem para um país sem possibilidade de conseguir um emprego, não há como levar tanta grana dependo do tempo que vai ficar lá... alguém pode me ajudar???

Abraços,

Leandro.
Estou nesta dúvida, até mesmo pela baixa do dólar.
Mas acredito que o gasto sai mais barato para o Canadá, pouca coisa.

O ruin é que pelo o que soube, no canadá, vc estuda 3 meses e só depois pode trabalhar 3 meses.
Na Austrália vc pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo, 20 hrs semanais, isso facilita referente aos gastos com alimentação e acomodação.

Isso que está pesando na minha escolha.
Tenho amigos nos dois lugares, os dois são ótimos pra intercambio, óh duvida cruel..rs
@Leguimelo
Tem como trabalhar sim durante o intercâmbio, mas você terá que ter um visto com premissão de trabalho (Sw-1), e esse visto dura 6 meses e só vale no período que você estiver estudando, logicamente.

@Evelim Mel
Depende do pacote, eu acho. Na maioria das vezes, você estuda 50% do tempo que vai ficar e trabalha 50%. E também na maioria das vezes é um menial job, como garçonete, recepcionista etc...

Abraços.
Se tem dois países que tenho interesse em fazer intercâmbio, são esses dois.

Se conseguisse valores $ iguais para os dois, talvez escolhesse a Australia por causa do clima mais parecido com o Brasil e por aparentemente ser um país mais descontraído do que o Canadá. Também por ser um lugar com gente do mundo inteiro, principalmente de países da Asia.

Será que é possível ir, gastar pouco, trabalhar, se divertir e fazer um curso preparatório pra exame FCE? :D
Boa tarde pessoas. Queria fazer um ano de intercâmbio na Austrália. Porém minha mãe está empacando, então pensei em fazer de um a três meses no Canadá. Será que vale a pena?? Tenho um inglês intermediário e consigo me comunicar com as pessoas. Grande abraços e no aguardo de uma resposta.
Avatar do usuário Frank Florida 210 5
Tem uma empresa chamada Mercer que publica um relatório anual, sobre o custo de vida em todos as países e metrópoles do mundo. A Austrália está entre os países mais caros do mundo agora, o Canadá com certeza está bem mais barato.

Toronto é a cidade mais cara no Canadá, mas mesmo assim está apenas em 61° lugar entre as cidades mais caras do mundo. Sydney está em 11° lugar.

Vejam:
http://www.mercer.com/press-releases/co ... g-rankings
http://www.mercer.com/costoflivingpr#City_rankings
http://www.mercer.com/articles/cost-of-living-2012

Chocante: O Brasil está entre os países mais caros do mundo também, e Rio de Janeiro e São Paulo são mais caras para se morar do que Nova Iorque, Londres e Paris!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Estou chocada que SP tem custo de vida mais caro que Londres e Nova Iorque.