Intercâmbio no Canadá ou Austrália?

Qual país é mais barato para intercâmbio, incluindo moradia e cursos... Canadá ou Austrália??

Abraço,

Leandro.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
13 respostas
Ordenar por: Data
Olá Leandro!!

Com certeza CANADÁ. Os valores de intercâmbio para Austrália são muito caros e sem falar na passagem aérea.
Verifique com cuidado, mas eu sempre indico aos meus alunos que façam intercâmbio no Canadá.

Tive duas alunas que foram e ADORARAM!!!

Good Luck :P

Katu
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Pessoal,


Um aluno meu foi recentemente para a Austrália e disse que estava bem acessível, além da maneira amigável que ele foi tratado no decorrer dos preparativos.
Olá, galera!

Obrigado pelas dicas, no entanto ouvi dizer que não há a possibilidade de se trabalhar no CANADÁ no decorrer do intercâmbio e que na AUSTRÁLIA tem mais oportunidades de emprego, alguém já passou por essas experiências e sabe se isso se confirma?? pq acho difícil realizar uma viagem para um país sem possibilidade de conseguir um emprego, não há como levar tanta grana dependo do tempo que vai ficar lá... alguém pode me ajudar???

Abraços,

Leandro.
Estou nesta dúvida, até mesmo pela baixa do dólar.
Mas acredito que o gasto sai mais barato para o Canadá, pouca coisa.

O ruin é que pelo o que soube, no canadá, vc estuda 3 meses e só depois pode trabalhar 3 meses.
Na Austrália vc pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo, 20 hrs semanais, isso facilita referente aos gastos com alimentação e acomodação.

Isso que está pesando na minha escolha.
Tenho amigos nos dois lugares, os dois são ótimos pra intercambio, óh duvida cruel..rs
@Leguimelo
Tem como trabalhar sim durante o intercâmbio, mas você terá que ter um visto com premissão de trabalho (Sw-1), e esse visto dura 6 meses e só vale no período que você estiver estudando, logicamente.

@Evelim Mel
Depende do pacote, eu acho. Na maioria das vezes, você estuda 50% do tempo que vai ficar e trabalha 50%. E também na maioria das vezes é um menial job, como garçonete, recepcionista etc...

Abraços.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Se tem dois países que tenho interesse em fazer intercâmbio, são esses dois.

Se conseguisse valores $ iguais para os dois, talvez escolhesse a Australia por causa do clima mais parecido com o Brasil e por aparentemente ser um país mais descontraído do que o Canadá. Também por ser um lugar com gente do mundo inteiro, principalmente de países da Asia.

Será que é possível ir, gastar pouco, trabalhar, se divertir e fazer um curso preparatório pra exame FCE? :D
Boa tarde pessoas. Queria fazer um ano de intercâmbio na Austrália. Porém minha mãe está empacando, então pensei em fazer de um a três meses no Canadá. Será que vale a pena?? Tenho um inglês intermediário e consigo me comunicar com as pessoas. Grande abraços e no aguardo de uma resposta.
Tem uma empresa chamada Mercer que publica um relatório anual, sobre o custo de vida em todos as países e metrópoles do mundo. A Austrália está entre os países mais caros do mundo agora, o Canadá com certeza está bem mais barato.

Toronto é a cidade mais cara no Canadá, mas mesmo assim está apenas em 61° lugar entre as cidades mais caras do mundo. Sydney está em 11° lugar.

Vejam:
http://www.mercer.com/press-releases/co ... g-rankings
http://www.mercer.com/costoflivingpr#City_rankings
http://www.mercer.com/articles/cost-of-living-2012

Chocante: O Brasil está entre os países mais caros do mundo também, e Rio de Janeiro e São Paulo são mais caras para se morar do que Nova Iorque, Londres e Paris!
Estou chocada que SP tem custo de vida mais caro que Londres e Nova Iorque.
Pessoal...por incrivel que pareça...nosso custo de vida já esta acima dos outros paises já faz muito tempo....ouvi falar disso já em 2007....
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
@GabrielOliva

Não entendi muito bem a sua resposta.
Então se você tiver um visto de estudos e depois pegar um visto para trabalho, é possivel trabalhar e estudar no Canadá?

Pelo que vi, só é possivel trabalhar a quantidade de tempo que você fizer seu curso. Por ex, estuda 3 meses e após isso, trabalha 3 meses.
Eu estava com essa dúvida matutando todos os dias na minha cabeça... Eu sou apaixonado pela Austrália e tudo me impulsiona a ir pra lá, só que os custos de passagem aérea, ainda mais com essa alta do dólar estão me fazendo repensar sobre isso. Foi ai que comecei a pensar no Canadá! :D

Não botava muita fé no lugar, apesar de todo mundo falar que é incrível mas numa rápida pesquisa pude ver o quanto o Canadá é sensacional. Estou quase decidido a ir pra Toronto em Julho do ano que vem, espero me decidir até o inicio do próximo ano e apesar do dólar ainda estar alto, a diferença da passagem que gastaríamos indo pra Austrália pode ser usada em outros benefícios, como passeios e compras no Canadá.

Abraços,
Minha grande dúvida é essa!! Iria esse fim de ano pro canadá, porém vai estar muito frio! Consegui um orçamento muito bom pra Austrália...
Esses dias fiquei sabendo que para ficar no canadá por 6 meses vc tem que compravar renda de uns R$20 mil reais... quase cai no chão!!

Alguém comprava esse valor??

Fazer intercâmbio por um tempo bom realmente é mto dificil para nós mortais!! uhsuasuas