Intercâmbio no Canadá ou Irlanda?

Quero fazer intercâmbio de 1 ano (curso de inglês + trabalho remunerado).

Estou em dúvida em qual dos dois escolher. Queria que vocês me dessem algumas dicas e tirassem algumas dúvidas. Principalmente do Canadá que não tenho muita informação.

  • Irlanda:
    • Visto é tirado no próprio país.
    • Comprovar renda de 3000 euros.
    • Pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo, ou seja, estudo pela manhã e trabalho a tarde ou vice-versa.
  • Canadá:
    • Tem que tirar o visto antes? Precisa de entrevista presencial?
    • Precisa comprovar renda de quanto?
    • Posso estudar e trabalhar ao mesmo tempo, ou só quando terminar o período de estudo?

Se puderem me ajudar fico agradecida.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
mmgc,

Cadaná requer visto antecipado sim.

Fora isso, a única coisa que posso comentar a respeito dos dois é que o inglês falado em cada um deles é bem diferente do outro :(
Isso eu sei que o inglês é diferente. O sotaque essas coisas, mas, com o tempo se acostuma. :D
To em dúvida entre os dois, pq, pelo que eu vi não tem tanta burocracia como nos EUA e na Inglaterra.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Vou por parte aqui mostrando os sites com todas as suas

Canadá

Visto: http://glaucef.blogspot.com.br/2011/02/como-tirar-visto-canadense-parte-i.html Neste site tem passo a passo como fazer.

Comprovar renda: É obrigatório. De acordo com o tempo de estadia eles estipulam um valor, no caso de 1 ano acredito que seja em torno de 3000 euros também.

Trabalhar e estudar ao mesmo tempo: Segundo uma fonte confiável que mora em Vancouver a 8 anos o governo canadense não proíbe você de trabalhar com o visto de estudante, mas exigem que você tenha terminado o curso primeiro.
Estudou 6 meses, tem direito a trabalhar pelo mesmo período de tempo.
Mas e se eu ficar estudando um ano e trabalhar mais um ano? Você precisara comprovar renda para mais esse ano adicional.

Canadá não é uma boa alternativa para que quer trabalhar e estudar ao mesmo tempo, eu recomendaria Irlanda.
Avatar do usuário Frank Florida 210 5
Eu não sei muito sobre a questão do visto, mas se você conseguir resolver esse assunto, eu recomendo o Canadá.

A economia da Irlanda está numa crise grave. Tem uns 10,000 brasileiros em Dublin... e faz alguns anos, eles podiam trabalhar 20 horas por semana num supermercado ou num restaurante para sustentar os estudos, mas agora tem pouco emprego lá. Um amigo meu chegou de Dublin faz pouco tempo, ele morou lá de 2007 a 2011 e foi isso que ele comentou...

Também acho o Canada um pais mais interessante, muito multi-cultural, e com uma mentalidade ótima. Todos os Canadenses que já conheci eram gente muito bacana. Não que os irlandeses não sejam haha.
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
quando eu pesquise sobre o Canada desisti porque nao era tao facil e barato quanto na Irlanda. O custo de vida maior e a dificuldade de trabalhar enquanto estudando.

A Irlanda passa por crise sim, mas nao existe soh Dublin para morar. Eu estou fazendo intercambio numa cidade menor da Irlanda e vejo muitas vagas de TI. Pra mulher entao nem se fala, vaga de babá vejo entre as colegas de escola que arrumam logo no primeiro mes. O negocio eh correr atras.

O povo irlandes é otimo, onde moro sao super educados e gentis. Se vc gosta de beber entao aqui eh o lugar certo rssss
Avatar do usuário Alessandro 3020 3 9 72
Já que estamos falando de Canadá, segue um post do EE a respeito do tema: A vida no Canadá.
Muito obrigada pessoal por darem suas opiniões.

andreia_brasil, você está trabalhando como babá? Se sim, dá pra se manter direitinho?
E outra coisa, li em vários lugares que as pessoas falam que tem muito brasileiro por aí. Dá pra praticar o inglês direitinho?

Obrigada!
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
eu nao estou trabalhando como babá pq na vdd eu nao procurei emprego nessa area (nao levo jeito e tem q ter mta responsabilidade) mas as meninas da minha escola que procuraram, conseguiram.
Mas tb jah vi europeu procurando emprego e nao conseguindo. Entao tudo depende do que vc procura e da força de vontade.

Eu moro em Cork, cidade bem ao sul da irlanda. E eh mais dificil ouvir portugues na rua, se eu ouvir eh 99% de chance de ser da minha escola e eu conhecer... Mas lembre-se que brasileiro tem em todo lugar (ate debaixo d'agua deve ter).

O ingles aqui de Cork eh mais dificil que o de Dublin pq o pessoal tem o sotaque deles e falam mais rapido. Mas consigo me virar, qdo eu nao entendo eu peço pra pessoa repetir.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Boa tarde andreia_brasil,

Então, acho que uma escolha desse tipo só você poderá fazer.
Como é um investimento alto, leve em consideração se você tem IDENTIFICAÇÃO com o lugar.
Porque de anda adianta você gastar uma boa grana, e não estar 100% satisfeita com a viagem. Faça de tudo para não ficar com aquela sensação de "ah, eu deveria ter ido pra outro lugar" , "ah, será que valeu a pena ter vindo pra cá?"

;)