Intercâmbio no Canadá ou Irlanda?

Quero fazer intercâmbio de 1 ano (curso de inglês + trabalho remunerado).

Estou em dúvida em qual dos dois escolher. Queria que vocês me dessem algumas dicas e tirassem algumas dúvidas. Principalmente do Canadá que não tenho muita informação.
  • Irlanda:
    • Visto é tirado no próprio país.
    • Comprovar renda de 3000 euros.
    • Pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo, ou seja, estudo pela manhã e trabalho a tarde ou vice-versa.
  • Canadá:
    • Tem que tirar o visto antes? Precisa de entrevista presencial?
    • Precisa comprovar renda de quanto?
    • Posso estudar e trabalhar ao mesmo tempo, ou só quando terminar o período de estudo?
Se puderem me ajudar fico agradecida.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
13 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
mmgc,

Cadaná requer visto antecipado sim.

Fora isso, a única coisa que posso comentar a respeito dos dois é que o inglês falado em cada um deles é bem diferente do outro :(
Isso eu sei que o inglês é diferente. O sotaque essas coisas, mas, com o tempo se acostuma. :D
To em dúvida entre os dois, pq, pelo que eu vi não tem tanta burocracia como nos EUA e na Inglaterra.
Vou por parte aqui mostrando os sites com todas as suas

Canadá

Visto: http://glaucef.blogspot.com.br/2011/02/ ... rte-i.html Neste site tem passo a passo como fazer.

Comprovar renda: É obrigatório. De acordo com o tempo de estadia eles estipulam um valor, no caso de 1 ano acredito que seja em torno de 3000 euros também.

Trabalhar e estudar ao mesmo tempo: Segundo uma fonte confiável que mora em Vancouver a 8 anos o governo canadense não proíbe você de trabalhar com o visto de estudante, mas exigem que você tenha terminado o curso primeiro.
Estudou 6 meses, tem direito a trabalhar pelo mesmo período de tempo.
Mas e se eu ficar estudando um ano e trabalhar mais um ano? Você precisara comprovar renda para mais esse ano adicional.

Canadá não é uma boa alternativa para que quer trabalhar e estudar ao mesmo tempo, eu recomendaria Irlanda.
Eu não sei muito sobre a questão do visto, mas se você conseguir resolver esse assunto, eu recomendo o Canadá.

A economia da Irlanda está numa crise grave. Tem uns 10,000 brasileiros em Dublin... e faz alguns anos, eles podiam trabalhar 20 horas por semana num supermercado ou num restaurante para sustentar os estudos, mas agora tem pouco emprego lá. Um amigo meu chegou de Dublin faz pouco tempo, ele morou lá de 2007 a 2011 e foi isso que ele comentou...

Também acho o Canada um pais mais interessante, muito multi-cultural, e com uma mentalidade ótima. Todos os Canadenses que já conheci eram gente muito bacana. Não que os irlandeses não sejam haha.
quando eu pesquise sobre o Canada desisti porque nao era tao facil e barato quanto na Irlanda. O custo de vida maior e a dificuldade de trabalhar enquanto estudando.

A Irlanda passa por crise sim, mas nao existe soh Dublin para morar. Eu estou fazendo intercambio numa cidade menor da Irlanda e vejo muitas vagas de TI. Pra mulher entao nem se fala, vaga de babá vejo entre as colegas de escola que arrumam logo no primeiro mes. O negocio eh correr atras.

O povo irlandes é otimo, onde moro sao super educados e gentis. Se vc gosta de beber entao aqui eh o lugar certo rssss
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Alessandro 3 13 98
Já que estamos falando de Canadá, segue um post do EE a respeito do tema: A vida no Canadá.
Muito obrigada pessoal por darem suas opiniões.

andreia_brasil, você está trabalhando como babá? Se sim, dá pra se manter direitinho?
E outra coisa, li em vários lugares que as pessoas falam que tem muito brasileiro por aí. Dá pra praticar o inglês direitinho?

Obrigada!
eu nao estou trabalhando como babá pq na vdd eu nao procurei emprego nessa area (nao levo jeito e tem q ter mta responsabilidade) mas as meninas da minha escola que procuraram, conseguiram.
Mas tb jah vi europeu procurando emprego e nao conseguindo. Entao tudo depende do que vc procura e da força de vontade.

Eu moro em Cork, cidade bem ao sul da irlanda. E eh mais dificil ouvir portugues na rua, se eu ouvir eh 99% de chance de ser da minha escola e eu conhecer... Mas lembre-se que brasileiro tem em todo lugar (ate debaixo d'agua deve ter).

O ingles aqui de Cork eh mais dificil que o de Dublin pq o pessoal tem o sotaque deles e falam mais rapido. Mas consigo me virar, qdo eu nao entendo eu peço pra pessoa repetir.
Boa tarde andreia_brasil,

Então, acho que uma escolha desse tipo só você poderá fazer.
Como é um investimento alto, leve em consideração se você tem IDENTIFICAÇÃO com o lugar.
Porque de anda adianta você gastar uma boa grana, e não estar 100% satisfeita com a viagem. Faça de tudo para não ficar com aquela sensação de "ah, eu deveria ter ido pra outro lugar" , "ah, será que valeu a pena ter vindo pra cá?"

;)
rdatorre acredito que vc quis dizer para a mmgc, nao? pois eu jah estou fazendo o meu intercambio ;)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Oi andreia_brasil, desculpa!
A mensagem foi pra mmgc mesmo! rs
Cara para vc escolher pais e uma coisa mto pessoal, depende quais são os quesitos chaves pra vc, veja eu morei na Australia, poderia ter ido pro Canada , ou Africa do Sul, mas dois fatores foram determinantes para mim, clima e trabalho, eu odeio o frio e o canada beira absurdo no inverno, Australia tem clima tao igual ou melhor que o Brasil, principalmente na costa, trabalho no canada nao poderia trabalhar e estudar ao mesmo tempo, ja na Australia era possivel isto, so que Canada e mto mais barato que a Australia, entendeu sao mtos os fatores, vc precisa definir pra vc qual e o mais importante.
concordo, a escolha tb nao eh soh fatores economicos. vc tem que se identificar com o país.