Intercâmbio no Canadá: Planejamento

Vi que vocês já foram e voltaram do canada, o que me dizem de Toronto? Estou querendo ir pra la ou Calgary ou Vancouver, em julho do ano que vem (2011), então preciso da ajuda aí é certeza que vou, so preciso saber uma cidade legal e bacana de se ficar 1 mes, mais vou não como intercâmbio, vou por que quero conhecer a cidade e quando terminar minha faculdade ir pra morar de vez, vlw galera!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Galera este post do EE tem ficado famoso! Minha caixa de emails fica abarrotada todos os dias, e nem sempre dou conta de responder todos!
Mas não apago email nenhum gente! Eu os separo em uma pasta e vou respondendo quando sobra tempo!

E respondendo a sua pergunta Victor.

Eu fui a Toronto e amei! Fui por se tratar de uma metrópole, que combina mais comigo e meu estilo de vida!
Mas conheci gente que passeou por Vancouver e Calgary! Todos elogiaram muito! Porém, Vancouver é uma cidade mais "natureza", claro que tem todos os atrativos e lojas, mais tem paisagens naturais que não se encontra em Toronto. Também conheci a parte francesa: Quebec, Ottawa e Montral..se gosta de cidades históricas e curte francês, vá pra lá!

Fui a Toronto pq queria ir a NY - 6horas de carro. Mas sei que de Vancouver dá pra ir pra Seatlle!

Conheci muitas (muitas mesmo) pessoas que moram lá! E te digo, nenhum deles conseguiu emprego na área de formação! Não que seja impossível, mas a quantidade de pontos que precisa acumular pra tirar a permanência definivs e, a partir daí viver como um cidadão canadense, é um pouco complicado!
Todos que EU conheci são Free-Lancers, ou trabalham em pequenos comércios!

Minha melhor amiga está tentando morar lá de vez. Como trabalha numa multinacional, vai tentar transferência para uma filial bem menor que a do Brasil. Mas ainda sim, vai ter que esperar acumular tais pontos para adquirir a permanência e poder exercer sua profissão de formação!

Espero ter te ajudado! Bjão
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
Qual é o preço? Como eu faço pra da entrada num curso desse tipo? Quem eu procuro? Como fica a questão do meu tempo de estadia lá?
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Claudemir

Infelizmente o fórum não é o melhor lugar para te orientar qto ao preço de um intercâmbio. Eu nunca estudei fora, mas escuto boas referências das agências Central de Intercâmbio - CI, Experimento, STB e EF Language Travel (pelo menos são as mais famosas). Recomendo visita-las, consultar tudo o que precisa (o custo é apenas um dos pontos), e então explorar os tópicos dos colegas que já tiveram experiência internacional para servir de parâmetro das dúvidas que você possa vir a ter.
Pra ter uma base, eu olhei o STB e daí tive mais ou menos uma noção minima de quanto e do que eu vou precisar.

Valeu!
Quero fazer um intercâmbio de 1 mês e tenho pesquisado muito aqui e obtido dicas valiosas! Mas tem uma coisa que ainda tá me torturando: só tenho as férias do meu trabalho para realizar o intercâmbio e meu inglês é bem básico, eu sei que o meu nível de aprendizado depende só de mim mas fico com medo de sair do país e em vez de aprender bastante terminar somente fazendo uma viagem bacana, entendem?

Procurei duas agências e vi bons preços para cursos de 4 ou mais meses, mas para isso eu teria de deixar meu trabalho.

O que vocês acham, o curso de 1 mês realmente ajuda, compensa? É loucura sair do trabalho para fazer 6 meses de intercâmbio? Seria mais difícil tirar o visto sem vinculo empregatício?

Help me, please! I only have one shot.
Tamos no mesmo barco irmão. Eu quero fazer esta viajem de intercâmbio só daquí a dois anos. Até lá eu vou melhorar o meu inglês e tirar documentos pra isso. Se no seu caso, você consegue se comunicar pelos menos mal, acho que não tem problema. Um mês de intercâmbio dá pra aprender bastante coisa na minha opinião.
Acabei de voltar do Canadá. Fiquei 1 mês em Vancouver. Antes fiz inglês por 1 ano e 6 meses, não tenho o inglês bom mas consegui me virar bem em Vancouver. Na primeira semana você fica meio perdido mas depois você vai melhorando.

No meu ponto de vista com 3 meses você consegue se comunicar de forma mais tranquila, enroscando menos nas palavras. Se eu ficasse uns 3 meses voltaria conseguindo conversar com um pouco mais de vocabulário isso porque me considero uma pessoa dedidaca que estudaria muito e não falaria português com ninguém.

Infelizmente, agora isso não é possível, então vou estudar aqui, focar na conversação e continuar de forma autodidata estudando gramática.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar!

Heloisa
Pretendo fazer um intercâmbio para ter mais chance de concorrer nos processo de trainee e iniciar minha carreira profissional. Queria fazer um em que eu pudesse estudar e trabalhar por um tempo. Alguém sabe de alguma empresa que proporcione intercâmbio desse tipo para pessoas que não tem fluência na língua?
Aguardo resposta. Grande abraço?
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Na CI existem programas onde você estuda e trabalha. Existem outras agências de intercâmbio que oferecem programas similares.

Espero ter ajudado!