Intercâmbio no Canadá: Planejamento

Oi helosilvareis!

Obrigado pela dica. Deixa eu te perguntar mais uma coisa: Você sabe se para ficar os 3 meses lá eu teria de comprovar vínculos aqui no Brasil mesmo com visto só de estudante? É q no meu caso só conseguiria ficar 3 meses caso saísse do trabalho, isso não dificultaria na hora de tirar o visto?

Obrigado pela atenção,

Abraço!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Eu gostaria também de viajar para o Canada para estudar. Porém, quero também fazer estágio. Gostaria de saber quanto custaria se eu sair do meu emprego e estar fazendo estagio para viajar?

I´d like to travel abroad from Canada. But I will need to stop of to work. Can You help me with this?
Avatar do usuário Izabella Bruno 625 3 10
Gleyce, tenho uma amiga que fez intercâmbio no Canadá só que em Vancouver, até aconselho, já que é menor e menos populosa que Toronto é tudo mais fácil, até mesmo o homestay, é bem menos lotado!! haha, pra falar a verdade não é lotado, vc paga e é (paga por um quarto individual e é)! Estou trabalhando pra fazer um intercâmbio de 5 meses lá, é 20.000,00 3 refeições diárias, 20h semanais... Vale a pena? Ah, farei pela Cultura Global, conhece?
Pessoal que vai pro intercâmbio,

Fui pro Canadá já em Vancouver e fiquei em homestay alguns meses. Não recomendo pegar pensão completa de modo algum! Em geral você vai querer fazer atividades depois da aula e terá que voltar pra casa pro jantar, almoço, etc, sendo que você poderia gastar o tempo explorando a cidade. Outra coisa é que as homestays geralmente não ligam muito pro tipo de comida que dão pra você não, é mais pra cumprir o contrato do que qualquer coisa. Uma amiga minha lá tinha pão de forma com banana pra comer todo dia do almoço. Sugiro então que você faça suas refeições por conta própria, mesmo porque tem muita coisa gostosa pra experimentar por lá.

Sobre o curso de inglês, aproveite tudo que eles oferecem. Em geral eles têm uma ótima estrutura pros alunos, com atividades extras e também atividades culturais, tudo vale pra treinar o inglês. No começo enrosca um pouco, mas vi árabes e japoneses que chegaram lá com nível 0 de Inglês e ficaram fluentes. Então é só ter força de vontade!
Flavia Cagnin escreveu:Pessoal que vai pro intercâmbio,
(...)No começo enrosca um pouco, mas vi árabes e japoneses que chegaram lá com nível 0 de Inglês e ficaram fluentes. Então é só ter força de vontade!

Flavia, esses árabes e japoneses ficaram quanto tempo? Minha ideia é ficar de 1 a 4 meses em Vancouver ou Toronto. Mas o problema é a grana né =/

Dá pra trabalhar lá? Tem que tirar um visto especial pra isso?? Quanto pagam semanalmente por exemplo para trabalhar numa coffeeshop?

Abraços!
Eu estou indo para Vancouver com minha namorada em junho. Meu inglês é praticamente zero, já minha namorada é fluente. Vou ter que ralar para aprender haha. Mas acho que será divertido. Acho que o importante é não ter vergonha de tentar falar.

Gruggio,

Para trabalhar teria que pegar um visto de trabalho e estudo, no meu caso estou indo estudar 3 meses e trabalhar 3 meses. Não posso trabalhar enquanto estudo, e minhas horas de trabalho não podem ser maiores do que as de estudo. Há varias modalidades para se ir trabalhar, pesquise em algumas agencias as possibilidades.

Considere o salário mínimo CAD 1600, se for trabalhar meio período ainda da pra ganhar um bom troco ai hehe. Acho que todos se contentam em pegar um "sub emprego", mas se tu já for formado em algo ou souber fazer algo, chega batendo nas portas e mostrando o que sabe fazer, lá é bem diferente do Brasil que precisa de diploma e experiência e blablabla. Lá eles querem alguém que saiba fazer o que se precisa, então a possibilidade de achar um trabalho bem legal é boa.