Intercâmbio no Canadá: Vancouver ou Toronto?

Estou indo para um intercâmbio em Vancouver no Canadá de 4 semanas, mas ainda está em tempo de mudar a localidade para Toronto.

Os cursos são praticamente os mesmos e até mesmo o preço.

Quem já foi para esses destinos pode me dizer o que achou?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
11 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Palavras de uma amiga que visitou as duas cidades no ano passado:

Toronto é mais "agito", Vancouver é uma cidade um pouco mais séria, mais "adulta".
Toronto é mais "americanizada" e Vancouver é mais "européia"
É mais fácil encontrar zilhões de brasileiros em Toronto do que em Vancouver, justamente pelo fato de ser mais barato ir pra Toronto (pelo menos saindo de SP, não existem vôos diretos para Vancouver, o que torna a viagem para lá mais cara).

Acho que é isso...
Lembrando que foram meros comentários, e que certamente essas "generalizações" foram meio exageradas. Tenho certeza de que as duas cidades têm muita coisa boa para oferecer.

I hope you will have a great time in Canada,
Flávia
Thanks Flavia!!

I chose Vancouver in the end. I've already paid the course and the flight is booked, I'm checking-in on november 21st. Just waiting for the visa now...

When I get back home I'll come here and write about the journey as a short guide for study exchange or something.

Cya!!!
Flavia.lm 1 10 100
Hi Duccini

Have a very nice and safe trip! And please, share with us e-v-e-r-y-t-h-i-n-g about your experience there.

I hope you like coldness. :) I'll be in US for some days in December and I'm already worried about getting frozen :shock:
Flavia.lm escreveu:share with us e-v-e-r-y-t-h-i-n-g about your experience there.
I will! That's a promise!

Although Wikipedia tells that Vancouver has such a pleasant climate, even during the Winter (at least much less cold than Toronto, Ottawa or Quebec), I'm already getting ready for the chilly. You know, some thick jackets have never hurt anybody...

What city are you going to? When? Depending on the date you'll be there for the Thanksgiving. Hope you enjoy turkey :mrgreen:
Será que ela já voltou?
Quero muito saber como foi x.x
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Toronto mais americanizada? Em que sentido? Se for em teatros,agitos,concordo. Mas a vida de lá é totalmente oposta a vida dos Estados Unidos. Eles têm a vida saudável,a alimentação é saudável. Eles não tem hábito de fast food. Toronto é famosa pela vida saudável que leva. Odeiam cigarro. Se eles virem um turista fumando,não vão te olhar com bons olhos,então é melhor se distanciar pra fumar. As ruas não são pichadas,não tem nenhuma pichação como tem em Nova York por exemplo. Como eu falei num tópico aí...imagine uma Nova York mais organizada,sem o perigo,com hábitos saudáveis, e respeito ao estrangeiro. Muitos brasileiros em Toronto? Sim,como tem nos Estados Unidos. Mas não acredito que tenha mais que Vancouver.Canadá inteiro você vai achar brasileiro,mas com certeza você vai encontrar muito mais asiático lá. Fiquei um tempão em Toronto,tinha brasileiros na minha escola. Mas na rua,não sei se foi no meu caso,mas eu só encontrei uma brasileira lá. No Canadá,diferentemente dos Estados Unidos,eles aceitam que você viva com o hábito e com a cultura de seu país,a única exigência deles,é que você domine bem o Inglês.


Vancouver,tem brasileiro do mesmo jeito,talvez você encontre com um na rua,ou não encontre.Cada caso é um caso. Não precisa você ficar catando brasileiro, quem procura acha.Se você vai estudar Inglês,você vai se prender a eles se vocês quizerem. Apesar da minha escola ter brasileiros,não me dava com eles justamente por isso. Ora...não gastei meu dinheiro pra ir lá a toa.Falava "hi" pra eles,mas conversava com os outros. Vancouver, é uma cidade mais de beleza natural,com verde aos redores,linda. Se você gosta de cidade agitada,vá á Toronto,se gosta de mais contato com a natureza,vá á Vancouver. Eu escolhi toronto,porque me encantei com o que eu lí sobre lá,com o estilo de vida das pessoas,e com os lindos pontos turísticos. Os mais famosos pontos turísticos do Canadá estão em Toronto/Ontario,como: CN Tower, Bata Shoe Museum, Art Gallary of Ontario. Canada Paramount Wonderland, Toronto Zoo, Niagara falls,Eaton Center, a calçada da fama,ótimos teatros e etc... Sim,eu fui pra estudar. Mas quiz unir o útil ao agradável. Todo dia saia da escola e ia a algum lugar.



Tanto Vancouver como Toronto,é um ótima opção. Você tem que pesquisar sobre as duas para poder decidir. Não podemos decidir por vocês. Alguns aqui vão achar Toronto,outros Vancouver,ou Calgary,ou Montreal... Vá á uma agência de intercâmbio que ele vai falar direitinho das duas cidades pra quem desejar ir. Qualquer lugar do Canadá é o máximo. Boa sorte.


PS: Não conheço Vancouver,só lí sobre,e como a Flávia aí falou da amiga dele que conhece as 2 cidades,minha tia conhece também as duas cidades,e Calgary também. E ela acha também isso que eu falei. A opinião é diferente de pessoa,para pessoa. A vivência de um,nunca será a mesma do outro.
qual o idioma que as 3 cidades falaram , porque tem cidade que é mais francesa e umas que são mais americanas,
tipo, Calgary fala qual idioma, Vancouver e Toronto ... obrigadoo gente ! ps: estou indo pro canada daqui 1 ano e preciso saber !
Olá, sou nova aqui e como a maioria, em busca de infos sobre estudar no exterior.
Muitas pessoas indicaram o Canadá para estudar por ser mais barato o curso, a passagem e menos burocrático...isso procede?
Outra questão é que todos alertam para evitar contato com brasileiros. Em qual cidade corro menos risco de encontrar brazucas Em Vancouver ou em Toronto? Outra?
Em quais horários geralmente são feitos os passeios da escola? Se eu estudar até as 15h vou perder os passeios?
Vou fechar negócio semana que vem cotei na CI, STB e Experimento. alguma restrição sobre alguma das escolas?
Obrigada
abs :D
Barbara, menos burocratico ? em que sentido ? pq voce precisa pegar visto e pra trabalhar la nao eh tao facil
PKdbz 4
Uma curiosidade, Vancouver foi eleita a melhor cidade para se viver em 2011, e Toronto ficou em segundo lugar. Então sem dúvida as duas cidades são excelentes opções para intercâmbio.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Depende do tipo de pessoa que voçê é, se gosta de natureza, escalar montanhas, etc...
andei pesquisando, e embora Toronto fique mais perto de NY, Montreal e outras cidades, preferi Vancouver por se adequar mais ao meu perfil.