Intercâmbio no Canadá: Visto Negado

Boa noite, acabei de receber o resultado do meu visto, primeira tentativa negado!, a minha reação foi chorar...
mas pesquisando descobri que é muito normal ser negado e a maioria pelas mesmas causas, vinculo com pais de origem e financeira, fiquei muito chateada, e estou na duvida se mando o segundo pedido proximo mês, com essas informações modificadas.

Tinha programado minha viagem para Janeiro de 2013, nao irei desistir, faz anos que venho planejando e é muito importante para mim!, caso alguem queira contato para trocarmos informações.

Obrigada galera pelo espaço!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Acabei de receber a notícia de minha segunda tentativa também foi recusada.
Primeiramente, em julho, fazer um intercâmbio de 6 meses de Study and Work em Vancouver. Mandaram uma carta alegaram 3 motivos de: falta de vínculos, falta de money e sem comprovação de volta.
Na segunda tentativa, alterei o curso apenas para 3 meses de study e alegaram que eu não tinha motivação para voltar ao Brasil. Fiquei extremamente frustrado, pois já havia anos que eu vinha economizando grana e há um ano fazendo o planejamento da viagem.
O bom é que, anteriormente, consegui o visto americano B1/B2 sem problema algum. Agora espero que o consulado canadense não tenha carimbado meu passaporte desta vez, pois creio, se eu tentar ir para os EUA será mais difícil ainda.
Avatar do usuário Adriano Japan 810 1 18
Nossa, desenterrou o tópico! :D
O Canadá é um dos países First World mais fáceis de conceder visto, não sei o que está acontecendo aí, talvez a galera esteja pecando um pouco nos documentos, não sei.
Mas como já foi discutido em outro tópico, são os honestos sempre pagando pelos desonestos. :cry:

Só lembrando que a concessão do visto nem sempre depende da sua nacionalidade, e sim condições atuais, afinal além do controle da segurança nacional, o visto serve basicamente para peneirar viajantes com propósitos concretos, de imigrantes ilegais com grandes chances de causar um burden (esqueci o nome em português!) para os serviços sociais daquele país.
Moro no exterior e digo que nunca foi tão fácil viajar para qualquer outro país, mesmo que utilize o mesmo passaporte brasileiro, nada de entrevistas, papelada, dor de cabeça, planejamento com antecedência, NADA!
Fora que nos países que não exigem visto (↓lista abaixo↓) você até sente a diferença quando o agente da imigração vê que você não reside no Brasil, 10 segundos e nada mais!
Não tem sensação de liberdade maior que chegar numa agência de viagens, comprar uma passagem no ato, voar na manhã seguinte e em poucas horas estar em contato com um povo, uma língua, cultura completamente nova, como cidadão pleno com direito de ir e vir.
Deveria ser assim SEMPRE, só que mais uma vez, os honestos pagam pelos desonestos...

LISTA DE PAÍSES SEM NECESSIDADE DE VISTO (permanência de 3 a 6 meses - só listei alguns interessantes no meu ponto de vista / países anglófonos em negrito)

Alemanha
Argentina
Áustria
Bélgica
Bulgária
Chile
Coréia do Sul
Costa Rica
Dinamarca
Espanha
Finlândia
França
Grécia
Hong Kong
Hungria
Irlanda
Islândia
Itália
Liechtenstein
Luxemburgo
Macau
Malásia
Noruega
Nova Zelândia
Holanda
Polônia
Portugal
Reino Unido
Rússia
Suécia
Suíça
Bom dia Nayara! Pode me dar dicas de como convencer que tenho vinculos no Brasil? Quero evitar esse problema quando for tirar o meu visto. Estou planejando um intercambio de 6 meses por lá para estudar inglês, mas vou tentar um apoio da agência para ver se consigo de forma mais fácil, porque muitas vezes por sermos jovens não temos tanta documentação pra comprovar nosso vinculo com o Brasil. Eu mesmo tenho 23 anos, mas não tenho imóveis e minhas dividas estão quase a zero. Só vou manter mesmo minha conta bancária aberta no Brasil e minha família, pois até meu emprego vou precisar largar para realizar esse intercambio, mas isso não quer dizer que pretendo ser mais um parasita por lá. Se você puder me dar umas dicas, agradeço!
Olá Anderson,

Bons vínculos são TRABALHO (carta licença da empresa, se você conseguir) e ESTUDO (matrícula faculdade ou do curso de pós). Tem outros, mas não tenho certeza se são tão fortes, como por exemplo: bens/imóveis no seu nome e certidão de casamento. Senão, você arrisca dando bastante atenção ao formulário de informações adicionais (um que tem 6 perguntas) e na carta de intenção explicando a sua situação, seus objetivos e planos de volta para o Brasil. Sugiro você dar uma lida nos seguintes sites:

http://rafacanada.com.br/
http://bagualnocanada.blogsome.com/2009 ... o-visto-2/
http://myideaofheaven.wordpress.com/201 ... e-custeio/
http://oitoronto.com.br/17543/cartas-su ... e-turista/

Minha situação era parecida com a sua, mas não tive muita sorte não. Só lhe aconselho a averiguar realisticamente a sua situação e também, você só vai saber se tentar. No momento, estou alterando a minha rota e pesquisando sobre os países listados pelo Adriano Japan.
ola vc ja consegui resolver sua situação ,meu visto tb foi negado hj. visto de estudante ainda nem sei por onde começar o recurso mas se tiver algumas informações pode me passar tb.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Visto em geral não é um bicho de sete cabeças.
O mais importante é comprovar renda suficiente para o tempo que você pretende ficar e ter bons antecedentes, ser realista quanto aos seus motivos de ir ao pais.
Ola a todos!

Aqui no Canada conheço muitos estudantes com vistos de no minimo 6 meses , a chamada Permissao de Estudos.

Outra coisa que ajuda bastante é obter a carta convite da escola onde vai estudar ANTES do pedido de visto.

Aqui em Montreal é assim que funciona: você se inscreve na escola primeiro.

Espero ter ajudado! :)
Então Lucas, eu tive essa carta, monstrei a renda e tudo mas mesmo assim negaram de me dar a permissão de estudo, pois nao tenho vinculo forte com o brasil.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Nely, tente obter maiores detalhes do motivo deles terem negado seu visto.

Cheque sempre as últimas informações em relação ao visto no site do governo do Canadá. Pode ter sido por falta de mais documentos.

Procure um Centro de Solicitações de Visto (VAC) do Canadá. O link abaixo pode te ajudar. Boa sorte!

http://www.intercambiomontreal.com/vistos.htm