Intercâmbio no País de Gales

Gostaria de saber se alguém já fez ou conhece experiências de intercâmbio no país de Gales (em Cardiff) para ser mais preciso.
Quais foram as experiências?

Obrigado pela ajuda!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
  Verificado por especialistas
9 65 608
Luciano,

O País de Gales certamente não é um destino popular entre os brasileiros que fazem intercâmbio no exterior.

Cardiff é uma cidade muito cosmopolita e há estudantes do mundo inteiro nas universidades que tem por lá. O custo de vida é bem menor que em Londres e sul da Inglaterra. Se você ficar hospedado na periferia ou alguma cidade vizinha de Cardiff sua estadia pode ficar ainda mais barata e o serviço de ônibus e trens é ótimo. Você talvez estranhe o sotaque dos galeses pois é diferente do inglês típico britânico. Alguns falam muito rápido e, no começo, não é fácil de entender. Com certeza é um bom exercício de "listening".

Estive lá várias vezes quando morei em UK e recomendo a cidade para seu intercâmbio. Fica a 2 horas de Londres (de trem) e há muitos lugares para visitar, castelos, catedrais, mercados e os pubs são mais baratos que em Londres. O centro da cidade é pedestrianizado nas 2 ruas principais e há o Porto de Cardiff também.

Muitos europeus vão para Cardiff fazer intercâmbio e há várias escolas de inglês para estrangeiros. Sugiro que você tenha nível ao menos intermediário de inglês para aproveitar melhor seu curso em outro país. Ficar com estrangeiros certamente ajuda a aprimorar o seu nível de inglês.

Há voos do Brasil com escala em alguma cidade da Europa (Amsterdam principalmente) com destino ao aeroporto de Cardiff.

Good Luck on your studies abroad and I assure you that Cardiff is a very special place to stay and study. You will have many good memories.