Intercâmbio nos EUA ou Canadá?

Hello, people!

Estou planejando para fazer meu intercâmbio nos EUA (New York) ou Canadá (Toronto) com duração de... pois é, agora veio essa minha dúvida... 1 mês? 6 meses? 2 semanas?

A preferência minha é no Canadá porque eu gosto muito desse país... Fiz vários testes de inglês online e uns deram Low Intermediate e outros Intermediate, como segundo de um teste que recebi por email o resultado:

"Test:
Avaliação/ Nota: 50
Nível Intermediário: O usuário capaz de compreender os pontos essenciais de uma sequência falada que incida sobre assuntos correntes do trabalho, da escola, dos tempos livres, etc. . Pode tratar a maioria de situações em caso de viajar em uma área onde a língua seja falada. O estudantes da língua podem produzir textos simples relacionados com tópicos que sejam familiares ou do interesse pessoal. Pode igualmente descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças, ambições e dar razões e explanações para opiniões e plantas."


Então, acha que já posso fazer intercâmbio?
Se possível, queria que vocês me ajudassem com dicas e tal.
Ah, vou fechar com a CI.

Thanks! ;)

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Oi Humberto, pessoalmente eu acho que o choque cultural ja e 50% para seaprender eu vim p os Estados Unidos com o basico do basico mesmo. Nao tive paciencia de esperar aprender ai no Brasil p depois vim pra ka nao ...olha, nos 3 primeiros meses foi o pior nao pela a lingua mais pq da uma dor de cabeca... Mais eu me sacrifiquei bastante gastando horas estudando e me colocando na situacao mesmo sem medo... Seja honesto se nao entender e educado... puxa me desculpe mais nao estou entendendo e voce se saira bem. Boa sorte na sua decisao e va.... aproveite e e coloque na mente q vc esta aindo p estudar e nao passear isso significa q mesmo q vc esteja apasseando vc tera um caderno de anotacao e estara ligado para tudo a sua volta .... boa sorte, seja Canada ou USA
Ah sim, muito obrigado pela resposta, Felix... Fico muito feliz por você ter se dedicado muito e pela sua força de vontade para aprender o idioma, mesmo quando você começou no nível básico dos básicos mesmo... Parabéns, cara!
Eu acho que vou fazer sim, no Canadá em Toronto...
Ah, outra coisa que esqueci de me mencionar: eu sou deficiente auditivo bilateral, foi de nascença. E eu sou oralizado, fiz fono para isso. E então eu uso aparelhos auditivos.
Será que isso me impede de fazer intercâmbio, mesmo que seja da maior dificuldade de escutar? Ou isso é só um obstáculo "inútil" dentro de mim? Luto pelos meus sonhos e vontade, apesar da minha deficiência?
Humberto Junior acredito que não, você tem uma pequena particularidade, já até controlada como você mesmo já disse com fono e aparelhos. Por minha experiência, pessoas que têm suas deficiências vencidas geralmente têm mais garra e se sobressaem! Vá em frente, isso não vai te impedir de nada.

E aproveitando, você nunca pensou na Inglaterra? Tem a vantagem de poder rodar por toda a Europa nas horas vagas!

Boa sorte!!!
Opa, muito obrigado learningrafa!
Eu ainda estou pesquisando com muita calma e planejando...
Sim, até pensei na Inglaterra porque gosto muito de Londres.
Estou vendo tudo com calma!
Obrigado pela sugestão, mais uma vez!