Intercâmbio nos EUA

Oi pessoal...
É a primeira vez que escrevo no fórum e preciso (e muito!) da ajuda de vocês.
Minha situação é a seguinte: me formei em fevereiro desse ano (2009) e em maio dei entrada num intercâmbio (numa empresa especializada) de 1 ano para trabalhar na minha área de formação. Comecei a fazer aulas com uma professora particular 2x e até 3x por semana.

O problema é que a minha vaga na empresa lá nos EUA demorou um pouco a sair e eu achei que nem ia dar mais certo essa viagem..então comecei a trabalhar e fazer um curso a noite..o que me impossibilitou de continuar as aulas de inglês..

A questão agora é que o intercâmbio deu certo e eu tô perdida quanto ao que saber pra me virar lá fora. Na verdade eu tô confusa, com medo, um friozinho na barriga...É tanta coisa que não sei nem explicar.

Descobri o site English Experts e A-D-O-R-E-I, foi a única forma que eu tive de não perder contato totalmente com o inglês..pq sempre dava pra aproveitar alguma dica do site no meu horário de almoço.

Se tudo der certo, estou embarcando em meados de janeiro..lá pelo dia 20. Será que até lá dá pra relembrar alguma coisa? Outras 2 questões:
* O que de mais importante vocês acham que devo estudar tendo esse curto espaço de tempo?
* Quantas horas de estudo vocês me recomendam?

Bom gente, espero que alguém possa me ajudar..e desde já agradeço a atenção de todos!

Abraço

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Carol,

Primeiramente, parabéns pela conquista!

Você vai apenas trabalhar ou vai estudar também lá fora?
É que... 20 dias... É o mesmo do que estudar pro vestibular na véspera. Eu, particularmente, não tentaria "estudar" inglês agora não. Dê uma olhada em "inglês para viagens" (diálogos comuns, etc), e dedique o seu tempo ao planejamento da viagem em si, deixe pra mergulhar nos estudos de verdade qdo chegar lá.

Posso ser curiosa? Qual sua área de formação?

Espero que aproveite bem a oportunidade, e não deixe de compartilhar as suas experiências com o pessoal aqui do fórum.

Flávia

sites recomendados:

http://inglesvip.tripod.com/ingvia.htm#norest
http://www1.folha.uol.com.br/folha/turi ... gles.shtml
http://wiki.bemsimples.com/pages/viewpa ... d=83263575
http://www.canadabrasileiro.com/2008/06 ... ra-viagem/
Oi Flávia,

Antes de mais nada, obrigada pela resposta!!!
Dei uma olhada rápida nos links que vc me indicou e acho que eles vão me ajudar bastante.

Quanto à sua pergunta, me formei eng.agrônoma esse ano e estou indo a trabalho..vou ficar no Estado da Carolina do Norte (qq semelhança de nomes é mera coincidência...rs). Quem sabe dependendo da carga horária eu consigo estudar tb..mas isso só vou saber qdo chegar lá.

Vc tem msn? Assim podemos trocar mais informaçoes....

Mais uma vez obrigada!!

Abraço
Olá galera!
Minha história é praticamente igual a da Carol..
Também vou fazer intercâmbio com duração de 1 ano nos Estados Unidos na minha area de formação..
Sou formado em Hotelaria.. já fiz algumas entrevistas mas, nada certo ainda..
E o friozinho na barriga só aumenta.

Vou passar meu msn quem quiser me add.. a vontade
thiharris@hotmail.com
Grande Abraço a todos..
Olá! Sou estudante de Secretariado Executivo bilíngue. Pretendo fazer um intercâmbio (EUA) no final do ano que vem.
Tenho pesquisado muito, mas tudo que vejo são informações desencontradas. Eu gostaria de saber, pelo menos por cima, quanto custaria 6 meses ou 1 ano lá e quanto eu deveria levar a mais para garantir, e qual a melhor cidade custo/benefício. Tenho em torno de 10.000 reais e ainda estou economizando. Esse dinheiro daria pra quanto tempo lá? Gostaria de receber todas as informações possíveis, pois já queria ter ido, mas estou insegura quanto às informações que recebo.

Obrigada desde já! Conto com vocês ;)
Com o intercâmbio pago, e os 10mil para se manter, dariam pra ficar uns 6 meses lá economizando!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Bom tudo depende de onde vc vai estudar + morar tb... quais sao ascidades que vc teria interesse em morar ??
Se vc tiver conhecidos aqui ajuda um pouco... caso nao, onde morar? alugar um apt.,ficar em hostel, ou host family? Tudo depemde cada cidade um custo diferente.
Uma boa dica e sempre dividir os seus 10.000 mil reias por 2 o por cima vc teria $5.000 dolares entao dai vc pode se ter uma base. Escola por 6 meses talvez $3.000?? + moradia fechar um pacote com um hostel maybe??? e comida?? e ai vai indo...