Intercâmbio onde eu possa me divertir: sair à noite, etc

Olá a todos! Acabei de descobrir e me registrar neste fórum, o qual, pelos artigos que li é realmente ótimo !

Tenho 32 anos e estou me planejando para um intercâmbio de um mês ano que vem... A questão é que entre tantas opções, acabo ficando confuso em qual local fazer. Meu objetivo é estudar inglês pela manhã e aproveitar à tarde para conhecer alguns lugares. Como moro em SP e estou acostumado com a " vida noturna " daqui, gostaria que o local também oferecesse um ambiente bacana para me divertir um pouco a noite...

Não tenho restrição de país ou valor, então aceito sugestões em geral.

Muito Obrigado!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
8 respostas
Ordenar por: Data
Olá Hugo,

Bom, se você quer uma cidade similar a São Paulo, eu lhe indico New York, sempre terá algo para fazer, algum lugar para ir, é que nem São Paulo, a cidade não para.

Outra cidade que lhe indicaria é Miami. Ótimo clima, praias, vários bares, baladas, mutias coisas pra fazer.

Porém na minha opinião o que pesa contra essas cidades, é o fato do custo de vida em NY ser muito alto, e o fato de em Miami, você irá falar muito Espanhol e irá até acabar falando Português Já que seu objetivo é estudar também, eu te aconselharia e fugir desse lugar, principalmente que 1 mês apenas, não é muito tempo, e perder tempo falando outra língua que não seja inglês será um grande desperdício.

Por experiência eu te aconselho a estudar em Chicago. É uma cidade que lembra muito NY. É bem menor, não tão loca, porém tem sempre algo para fazer, é uma cidade vibrante, e o custo de vida é mais barato que em NY.

Espero ter ajudado.
Desculpem atraso, porém creio que duas opções boas seriam Chicago e NY, ficaria ao seu critério.
Muito Obrigado pelas sugestões... Como é provável que eu vá apenas em Outubro, havia pensado anteriormente em San Diego por conta do clima... Vocês conhecem lá?
Hugo,

Não conheço San Diego, porém sei que é uma cidade fantástica, tenho vários amigos que já foram, sempre falaram bem. O clima é muito bom, a cidade é muito bonita, tem várias praias, e tem sempre algo para fazer.
Porém nunca ouvi depoimentos ou informações de pessoas que foram estudar lá. As pessoas que conheço que foram para San Diego, foram pra se divertir, férias, turismo, etc...
Como você pretende estudar, não sei se é bom ou não, e pelo fato de não conhecer a cidade não posso te aconselhar a ir ou não. Como te disse no meu outro post, te indico Chicago por experiência própria. Mas tenho certeza, caso escolha San Diego, é muito provável que você não irá se arrepender (ao menos na parte de diversão hehehehe)

Espero ter lhe ajudado.
Olá Hugo, tudo bom?`

Estou morando em Dublin, na República da Irlanda e esta é uma cidade bem conhecida pela vida noturna, pois algo bem tradicional daqui são os pubs. Os irlandeses são bem animados e todos os dias eles gostam de sair para beber. O ruim daqui é o clima, pois o verão é muito ameno e chove muito (apesar de ser tempestade, apenas garoa). Por outro lado, as pessoas são muito amigáveis, o país é muito bonito, há pessoas do mundo inteiro o tempo todo e o fato de estar localizado na Europa facilita muito conhecermos outros países europeus por preços muito em conta. Além disso, para quem pretende estudar inglês, os cursos são geralmente mais baratos que em outros países e você ainda pode trabalhar meio período durante as aulas e depois período integral por 6 meis após as aulas (que geralmente duram 6 meses).

Espero ter despertado a sua curiosidade, se tiver outras dúvidas pode entrar em contato. Tenho um blog pessoal (http://www.mundoa2.com) onde conto sobre a minha experiência com meu marido aqui em Dublin e também trabalho na área de marketing de uma escola muito boa daqui.
Abraços!
Carla Marina Soriano
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Bom Vem pra Chicago estou aqui e ano muito mesmo... E uma cidade pra gente nova e tem muito para oferecer. Sem duvida a cidade nao para e nao importa qual seja a estacao vc sempre tera para onde ir e o que fazer entre bares, clubs, festivais, restaurantes e cultura.... :) Se precisar de ajudar so falar boa sorte !
Oi Hugo! Sem querer aumentar suas dúvidas mas já aumentando.... hehehehe

Eu te sugeriria Montreal, no Canadá, onde moro.

Aqui a noite é muito agitada no centro, é uma metrópole beeeeem mais barata que as outras cidades canadenses e fica à 6 horas de carro de Nova York. Então o esquema que muita gente faz é estudar ou trabalhar durante a semana e passar o fim de semana em NY! :)

Acho que assim você equilibraria estudo e muita diversão com despesas em dia!

Boa sorte! :)
Adriano Japan 1 2 21
Dependendo do tipo de diversão, pois são infinitas as cidades aonde você pode ter uma noite super agradável, e custando 1 fração do que você pagaria em São Paulo por exemplo. Me arrisco até a dizer que todos os 50 estados te proporcionam no mínimo 1 ou 2 cidades aonde você pode sair de boa por aí a noite toda com várias opções de entretenimento, é outro universo que não tem como explicar com palavras.
Só atenção quanto as leis (podem diferir muito de estado para estado), alguns locais não te permitem nem andar com uma latinha de bebida aberta e o "ah eu não sabia" simplesmente não cola (podem haver exceções, quando o policial percebe que você é novo nos States e não parece ter má índole).
Se você curte uma boa praia, futvôlei e surf aconselharia Flórida ou Califórnia.