Intercâmbio ou Boa escola no BR?

Boa noite a todos estudantes da língua inglesa.

Tenho 36 anos, casado e com um ingles intermediário.

No momento atual tenho oportunidade de fazer um intercâmbio de 2 meses, não mais que isso.

Consultando alguns amigo que já fizeram intercâmbio, me informaram que 2 meses se aprende muito pouco.

A minha duvida é a seguinte. Aproveito esse momento e faço os 2 meses de intercâmbio (USA ou UK) ou invisto em uma escola no BR como Berlitz ou Cellep e deixo para fazer o intercâmbio quando tiver com um ingles melhor?

Obs: A oportunidade do intercâmbio é agora, no futuro vou poder ficar no máximo 1 mês, época de ferias.

Fico no aguardo das opiniões!

Abs
Adriano

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
Adriano,

Em minha opinião o aprendizado do Inglês depende muito da quantidade de horas que você é imerso no Idioma (Se falam em 1200 ~ 1800 horas) então vamos aos cálculos básicos.

Intercambio serão 60 dias, vamos dizer que 4 horas por dia estará estudando em uma escola e as outras 10/12 horas estará imerso no idioma. Em 60 dias, 14 horas por dia são 840 horas a menos das (1200 ~ 1800), logo se você já tem um entendimento (Intermediário) provavelmente o intercambio será muito proveitoso e dará uma alavancada no seu Inglês, voltará de lá com uma bagagem linguística e cultural muito diferenciada das que você terá o contato em escolas aqui no Brasil.

Bom a segunda hipótese, vamos ser bem otimistas e dizer que ira estudar 2h/dia na escola e ao longo do dia mais 2h de contato com o idioma (até nos finais de semana). Então são 4 horas dia; para se alcançar às 840 horas do intercambio seriam necessários o equivalente há 210 dias ou 7 meses, nada mal também;

So , If I were you ...

Eu faria o intercambio e aproveitaria cada minuto dessa experiência, além dos benefícios linguísticos e culturais, no mundo corporativo experiência internacional com certeza contara muitos pontos ao seu favor.
E claro FUJA do Português lá para não "desperdiçar" suas horas.

Best Regards,
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 10 100
Olá Adriano,

Independentemente de pressa (até porque você vai precisar continuar estudando, sempre), se você tem a oportunidade, grana e tempo disponível, vá para o exterior. Tenho um nível bacana de inglês e posso garantir que já me decepcionei com escolas muito boas (o Cel Lep é excelente para alguns, mas rápido demais para mim, que gosto de "curtir" o que está sendo aprendido).
Vivenciar o inglês em todas as situações do dia-a-dia certamente abrirá sua mente para muito mais coisas do que se aprende somente dentro da sala de aula.

Boa sorte na decisão e bons estudos!
Boa tarde Adriano, tudo bem?

Cara, confesso que não tenho experiência o suficiente para indicar a melhor alternativa. Porém, pela questão de tempo, eu recomendaria que você fizesse uma espécie de intensivo com um ótimo professor particular.

Não sei qual é o seu nível no idioma, mas se você se dedicar aqui e for com uma base legal pra fora, acredito eu que seja melhor você intensificar os estudos e ficar somente 1 mês ao invés de ir para ficar 2 meses com menos estudo.

Depende muito do seu objetivo e do seu perfil também. Por exemplo, se você quer aprender com foco específico em conversação, e além disso é um cara 'solto', acho que fazer o intercâmbio de 2 meses seria melhor.

Por outro lado, se você quer aprender bem todas as habilidades do idioma (reading, listening, speaking) EU me dedicaria em uma boa escola aqui e viajaria por menos tempo.

Concluindo, a resposta irá depender muito do seu objetivo.

Um abraço!