Intercâmbio para cidades pequenas dos Estados Unidos

Olá,
Sou estudante de engenharia mecânica, e faço parte do programa Ciencias sem Fronteiras. Hoje fui alocado para a faculdade Michigan Technological University, que fica em Houghton, uma cidade com apenas 8 mil habitantes, que neva bastante, longe de cidades grandes e aparentemente as passagens de aviao para cidades como Chicago e New York são caras.
Mas os prós são que a universidade é boa, e o mais importante, é tudo pago, eu não gastaria quase nada do meu bolso.

Agora a questão é:
Quem viveu sempre em cidade grande(Curitiba), iria conseguir se acustumar com um lugar deste? Eu a principio nao fiquei tão empolgado, eu iria mais por medo de não haver outros editais do CsF, mas nao acho que essa justificativa seja suficiente para passar um ano longe de amigos e da família. Eu queria ir para uma cidade maior, ou então um outro país, mas do jeito que a economia anda nao acho que mais estudantes vao ser presenteados com o CsF.

Me desculpem se postei no lugar errado, não tem nada a ver com ingles em si haha, só queria a opiniao de pessoas com mais experiencia do que eu.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Olá. Sou Eng, ou seja, quase sua colega e posso tentar opinar.

Qdo estava na faculdade, não havia CSF. Ou seja, intercambio, em universidade, nos EUA ainda, era coisa inimaginável, ou então, de quem tinha muito dinheiro.

Se vc acha que o CSF é um "presente" deve avaliar o que fazer com esse presente. Se acha que é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, vá sem olhar pra trás.