Intercâmbio por conta própria ou por agência

Bom, no meu caso a primeira coisa a decidir foi a cidade (com tantas opções já demorei aí, mas acabei ficando com umas das mais caras Londres :D ). Mas a cidade oferece muita coisa em troca. Fui por exemplo, também por conta própria, a Oxford e Brighton. Ainda lamento não ter tido tempo para visitar Cambridge. O único passeio que reservei pela escola foi para o Stonehenge (que passava por Bath). Existem 2-3-4 grandes agências especializadas em viagens para estudantes de inglês, as escolas costumam trabalhar com elas, só reserve com antecedência.

Depois comecei a ir em agências de intercâmbio e os preços sinceramente... Então fiz uma busca de escolas na internet, enviei algums e-mails ou liguei para as mesmas (algumas dispõem de atendimento aqui em PT - te ligam e tudo), selecionei umas 10 e criei uma planilha basicamente com:
1. preço/semana (eu estava indo pra passar 5 semanas),
2. carga horária da escola (optei por um curso intensivo). Tinha umas 3hrs de folga até a noite.
3. acomodação (fiz as contas com e sem refeição embora algumas escolas só oferecem com refeição, lá o preço varia por zona 1-2-3...)
O bom de tratar direto com a escola foi que pude conseguir uma homestay de nativos do inglês. O que é raro em Londres e torna-se uma grande vantagem devido ao número de brasileiros estudando por lá :cry: .

Enfim fui com tudo decidido e pago em maio 2012. Ainda bem que tinha todos os comprovantes dados pela escola: pagamento do curso, endereço de homestay, seguro saúde (o do cartão e funcionou lá ;) )... senão não teria entrado. Tenho 4 anos de formada e tenho estou no mesmo emprego desde então.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Para quem não se incomoda (e gosta) de pesquisar, acredito ser mais interessante ir por conta própria.
Após muitos meses de programação estou indo realizar o meu tão sonhado intercambio em Cape Town em Abril deste ano.
Inicialmente fiz pesquisas em agências de intercâmbio na minha cidade (Curitiba), mas por fim fechei com uma escola que foi até indicada por umas das agências, mas tive a opção de fazer o pagamento em euro, sendo que pela agência seria somente em dólar. Só nessa diferença entre as taxas de câmbio economizei mais de mil reais.
O mesmo fiz com as passagens áreas, muita pesquisa... e por fim o site decolar.com tinha o menor preço
Quem não quer se preocupar com nada e tbm não se preocupa com economia $$$, aí vale fazer tudo pela agencia.
Oi Danilo, estou na mesma procura, se tiver alguma dica para me passar fico grato, eu estou cotando com esta ag novazelandiabrasil, de uma olhada, entrei nos sites das escolas que eles trabalham e fica mais caro o que fazer com a ag
E ai Danilo! Tudo bem!? Qual foi sua opção no final? Por conta ou por agência? Se por agência, qual indicação para nos passar?!
Valeu! Abraços..
Olá a todos,

Tenho uma dúvida em relação ao pagamento.
Para aqueles que negociaram o curso direto com a escola. Como fizeram o pagamento ?
Além do cartão de crédito existe algum outro meio ?
Pergunto porque no caso do cartão de crédito vai incidir o IOF coisa que não existe no caso de pagamento para uma agência, certo ?

Obrigado,
Fábio
Olá Mrquake,

Cada escola tem a sua política de pagamento.
Sei que muitas escolas exigem que o aluno realize o pagamento antes de começar o curso. Porém sei de escolas (a que eu estudei por exemplo), que apenas exigem o pagamento na 1 semana de aula, e o aluno pode pagar mensalmente.

Sei que além do pagamento com o cartão (online e na escola), algumas escolas aceitam pagamento em dinheiro, transferência bancária e até por correio.

Porém, como lhe disse anteriormente, é preciso contatar as escolas para saber de que modo elas trabalham.

Espero ter ajudado. :)
Pretendo fazer intercâmbio no Canadá, Toronto, e ainda estou em dúvida se faço por agência ou conta própria.

De qualquer forma, acho que sendo para o Canadá, seá necessário comprar antes o pacote para receber a carta de aceitação. Uma vez que é necessária para retirada do visto.
Olá EngAndersonGS

Não sei como funciona o processo para o Canadá, mas acredito que seja semelhante ao processo para o visto de estudo americano. Você pode fechar com uma escola por conta própria ou através de uma agência. Independente da forma que você decidir, será preciso receber a carta de aceitação e o I-20 (documento que a escola emite, necessário para aplicar para o visto), para poder fazer a entrevista.

Acredito que o mesmo ocorra no Canadá, você tem que fechar com a escola, seja por conta própria ou agência, para poder aplicar para o visto.
Oi, pessoal

Meu nome é Ariane, estou pensando em ir para os EUA por conta própria está ficando mais barato , mas tenho muitas dúvidas, gostaria de ficar 1 ano para isso eu e meu marido teríamos que sair do emprego, já temos o visto de turista, teríamos um valor razoável, minha preocupação que que qdo formos dar entrada no visto não estaríamos trabalhando será que seria um impecililio para não liberarem nosso visto.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
TheBigSpire escreveu:A comparar, vim por conta própria pra Irlanda e alguns amigos vieram por agência.

Paguei bem menos que todos eles!

Dá um pouquinho a mais de trabalho planejar vôo, curso e acomodação, mas economizei MUITO!

Voce pode dizer quanto mais ou menos foi gasto no intercâmbio? Quanto tempo de intercâmbio e etc... Muito obrigada!