Intercâmbio, por onde começar?

Alessandro 3 13 98
Pergunta:
E ai pessoal, como estão?
Bom, estou há algum tempo querendo fazer um intercâmbio, mas não sei nada, pretendo passar 1 ano na Inglaterra (mas não sei em qual cidade).
Hoje comecei as minhas pesquisas, mas estou muito perdido e estou aqui para pedir ajuda a vcs.
Planejo trabalhar e estudar quando for, por isso queria dicas sobre qual país seria interessante, cidade, se já fizeram o intercâmbio, por qual empresa fizeram, quais as dificuldade para o visto, se seria fácil para conseguir um visto de 1 ano e outras coisas referentes.
Caso ajude, moro em Taubaté, interior de SP, mas não importo muito com a agência que me indicarem.
Toda a ajuda será bem-vinda para que eu pare de enrolar os agentes de viagem e me decida logo pra começar a analisar o mais importante ($$).
Me disseram que eu deveria ir pra um país sem ag6encia nem nada e ai sim me matricular em algum lugar e tentar arrumar um trampo, mas como nunca passei por isso naum sei se seria uma boa (acho que estar ilegal num pais que vc naum conhece muito as coisas naum deve ser uma boa)
Bom.. acho que escrevi demais.. toda a ajuda, dica ou que for será excelente.

Obrigado
Salvati

Resposta
Hi!
Olha eu morei seis meses na Inglaterra, a cidade era Brighton, uma praia que fica uma hora de Londres.
Eu te aconselho a comprar em agência, pois uma amiga minha quis economizar e foi deportada..... é o barato que sai caro.
Te aconselho a comprar duas semanas, um mês... de curso de Inglês e estadia em casa de família. Depois vc paga a escola semanalmente lá mesmo. Pois se comprar aqui fica mais caro. Foi o que eu fiz, me deram seis meses de visto de estudante. Enquanto estava na casa da família comecei a procurar acomodação mais barata e emprego. Trabalhei num pub e dividi um flat de frente para a praia com mais 4 estudantes, foi ótimo, ainda tenho contato com algumas pessoas de lá. Como é uma praia, é legal ir nessa época que o verão europeu está começando, se vc já tem uma noção de inglês boa arranja emprego fácil nessa época, é muito movimentado e os pubs ficam lotados de gente. Comprei pela Central de Intercâmbio em Balneário Camboriú, Santa Catarina.... se quiser mais informações é só perguntar. Mas eu aconselho... apesar da Inglaterra ser meio cara se vc for a luta e arranjar um emprego dá para se virar bem... mas faça tudo dentro dos conformes... para não correr risco de perder seu precioso money.
xxx
Ana Lúcia

Fonte: Grupo de Estudos do blog English Experts

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Olá para todos e, em especial, para o Salvati

Eu, quando quis fazer intercâmbio por conta própria, eu fui para a Espanha. Isso foi em 2004 e contei com a sorte. Consegui entrar sem hotel, curso, etc.

O mais complicado para mim foi que eu não tinha conhecimento nenhum do idioma e para procurar emprego, eles sempre pediam os 'papeles' (cartão de permissão de permanência para residência e trabalho). Não sei como funciona por agencia fazer intercâmbios. Mas o que eu te oriento, nos 12 meses que passei por conta na Espanha (Madrid), é que vá da melhor maneira possível e o mais legal possível no que diz respeito a documentação, pois lá não tem o 'jeitinho' brasileiro de burlar a lei. Eles são rígidos em segui-la. Como disse bem a Ana Lúcia: "...faça tudo dentro dos conformes... para não correr risco de perder seu precioso money"

Espero ter ajudado!

Abraço e Sucesso

Resposta por Deivisom Guimarães
Com certeza, o Alessandro teve muita sorte. O melhor que vc tem a fazer é ir por agência sim, se acontece algo vc tem um responsavel pra te auxiliar. (pelo menos é a minha opnião né rsrs)

Tem um site, muito bom e bem recomendado, inclusive já passou no Jornal Nacional e no SBT tb. É um site que oferece oportunidade de emprego no exterior e de quebra um intercambio né.

http://www.tripulantes.com.br

Uma pessoa ideal pra vc conversar lá seria o Marcelo. Era com ele q tava conversando pra ir para Nova Zelandia, mas no fim, desisti, chantagem de mãe, sabe.... rsrs

Tem, que tomar muito cuidado com certas agências tb, tenho um amigo que pagou 10 mil pra ir pra Califórnia em 2000, ficar um ano e meio lá. E até agora ele ainda tá aqui.

Tenta entrar em contato, se te agradar, manda noticias.

See you folks
Alessandro 3 13 98
Lú,

Obrigado pela indicação. Quero escrever uma avaliação bem completa sobre esse site no blog.

Abraço,
Cara eu vou fazer um intercambio a trabalho por essa empresa,, tem varias opções,, de uma olhada!!

http://www.stb.com.br
Caros;

Sou novo aqui no fórum e espero colaborar e ser um colaborador bem ativo na medida do possível.
Quando se fala em Intercâmbio, toda informação é bem vinda, mas é bem verdade que temos que ter atenção para não tentarmos entrar no país ( seja ele qual for ) ilegalmente ou irmos com a idéia de darmos o famoso "jeitinho brasileiro".
Isso não funciona fora do Brasil, tenham isso em mente.

Tenho uma amiga que está em POrtugal fazendo Mestrado e ela me diz que são extremamente rígidos com as leis e as seguem religiosamente a risca.

Existem várias empresas que oferecem esse tipo de acessoria, portanto, acho que vale a pena pagar mais caro e ter mais segurança do que arriscar por agências que prometem mil coisas e não cumprem nada.

Eu conheço uma agência que me foi bem indicada por um amigo, vale a pena uma navegada pelo site dos caras.

http://www.dwbrazil.com.br/

Hugs

Luiz
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Alessandro 3 13 98
Luiz,

Concordo com você. Quem quer fazer intercâmbio tem que fazer tudo certinho, senão é deportado mesmo. O jeitinho Brasileiro não funciona no exterior. Obrigado pela mensagem e aguardo mais participações.

Abraço,
oi
Neste momento estou a desenvolver um projecto que pretende acompanhar um aluno que vai estudar para o estrangeiro. É um curso de línguas para preparar os alunos que querem fazer intercâmbios. Ainda está no começo, mas vale a pena experimentar. o endereço é podcastnic.com.
Um abraço
Estou pesquisando alguns lugares, especificamente para Austrália, achei preço dos cursos mais barato.

As melhores são na ordem:

http://www.ci.com.br
http://www.stb.com.br
http://www.ef.com.br
http://www.west1.com.br
http://www.estudenaaustralia.com.br