Intercâmbio: Quanto tempo para falar bem e em qual país?

Olá galera do EE

Acompanho o blog há alguns meses e este é meu primeiro post

Penso em fazer intercâmbio para pegar fluência ( e claro, conhecer outro país), meu nível é intermediário, entendo muita coisa (mais lendo do que ouvindo), mas pra colocar as ideias pra fora me complico tanto na escrita quanto na fala..as palavras e as regras gramaticais fogem rsrs

Pretendo fazer curso de idiomas e ficar em casa de família

Nessa situação, gostaria de saber quanto tempo seria suficiente para falar bem, numa escala de 1 a 6 meses.
E outra coisa muito importante..onde??

Andei pesquisando aqui no fórum (confesso que não pesquisei tudo porque tem muiiita coisa)
Descobri que em relação a preço e dificuldade de conseguir visto, a relação é
EUA>CANADA>NOVA ZELÂNDIA
1- Alguém discorda? por que?

2- Alguém já foi ou sabe alguma coisa da AUSTRÁLIA? É parecido com NZ?

3 - Recentemente recebi por email um post do EE de um cara que foi pra NZ e adorou, alguém tem outra experiência da NZ para compartilhar?

4 - O que vocês, que já fizeram intercâmbio, fazem para manter a fluência aqui no Brasil?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá Rah

O que posso te dizer é que todas as suas perguntas já foram respondidas em algum lugar do EE...

Da minha parte, o que tenho a dizer:

1 - EUA com certeza o mais difícil; não sei dizer sobre os outros países.

2 - minha irmã fez 1 mês de intercâmbio na Austrália; teve dificuldade no início pois ela sempre estudou inglês americano e o australiano é mais parecido com o britânico. Mas elas teve excelentes professores e também gostou bastante da homestay.

4 - nunca fiz intercâmbio, mas há inúmeras formas de se manter a fluência aqui no Brasil - fazendo cursos em escolas regulares, formando grupos de conversação, conversando com amigos via skype, etc.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Rah,

Complementando o que a Flávia disse:
O que posso te dizer é que todas as suas perguntas já foram respondidas em algum lugar do EE...
Sugiro uma lida na seção 'Intercâmbio no exterior':

forum26.html

Procure os títulos mais próximos dos assuntos que você tem dúvida ,e, ainda: faça uma busca no canto superior direito, por assuntos desejados. Além disso, outras pessoas podem vir a responder aqui no seu post.

Bem Vindo(a) Ao Fórum!
Rah, eu fiquei um ano na NZ e posso te dizer que é um ótimo lugar pra estudar. Realmente o sotaque é bem diferente, a gente q estuda inglês americano tem uma dificuldade no início, mas depois acostuma. Quanto ao visto, é bem fácil conseguir, tranquilo.
O país é maravilhoso, sinto muita falta até hj (faz 1 ano q voltei).

Enfim, se quiser saber mais alguma coisa é só me dizer, se eu puder ajudar será um prazer!!

Xoxo!!!!
depende do que voce chama de falar bem.
Falar bem, bem mesmo, 2, 3, 4 anos podem nao ser suficientes,
porque quanto mais voce aprende, mais vc toma consciencia das suas deficiencias e mais voce quer melhorar.

Agora, se a ideia eh melhorar em relacao ao seu nivel atual de ingles,
1 mes estudando no exterior equivaleria talvez a 1 ano de estudos aqui (isso nao eh bem preciso);

Quanto mais tempo melhor, ou seja, de 1 a 6 meses, 6 meses eh melhor com certeza.

Com relacao ao pais, se o objetivo for apenas o ingles, acho que tanto faz, o que muda eh que vc vai aprender um sotaque diferente, soh isso.

Para manter o ingles: series de tv a cabo (use a tecla sap), jornais (abcNews, CNN), filmes, internet. E, claro, cursos.