Intercâmbio sozinho ou acompanhado?

Pretendo estudar inglês no exterior, mas estudar pra valer, como já li aqui no EE, não quero gastar meu suado dinheirinho pra falar português à milhas do Brasil. Eu tenho a intenção de ir sozinha, mas surgiu uma candidata para me acompanhar e estudar - minha cunhada. Em pesquisas que eu fiz, não vi muitas pessoas dizendo se foram sozinhas ou acompanhadas estudar em outro país. A minha dúvida é sobre o quanto isso pode ser vantagem ou prejuízo.

Na verdade eu gostaria de ir sozinha, mas meu noivo não acha seguro. Por isso sugeriu a irmã para ser minha parceira de viagem.

Preciso decidir pelo que é melhor, help me guys!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Data
Se for por agência de intercâmbio dificilmente vão ficar na mesma casa, e se ficarem vão pagar $$$ caro por isso.
Acho que a vantagem é ter alguém pra conversar,e chorar de saudade junto com você.
Acho que se for com alguém você vai falar muito português,coisa que você disse que não quer fazer.

Ainda mais eu que não gosto de ninguém na minha cola, com certeza eu optaria por uma viagem sozinho.
Se for sozinha você vai querer conhecer as pessoas, vai se esforçar para falar inglês e vai conseguir.
eu acho legal ter alguem de sua afeição por perto, em um país estranho, idioma diferente e sozinha (sendo mulher) acho mais complicado.
Se ela for muito mais nova que voce, tem que pensar se voce nao iria ter q tomar conta - o que seria meio chato hein.
Essa questao de ter brasileiros por perto, eh inevitavel. Voce os encontrará nas escolas, na rua, no emprego.. entao pq nao ter alguem que é praticamente da familia ?! Para conversar, chorar de saudade igual o Lucas disse ?!

queria eu ter uma cunhada ou prima pra fazer intercambio comigo rssss
Flavia.lm 1 10 100
Andréia, acho que já falamos disso em outro tópico, mas eu me obrigo a repetir... se vc levar alguém junto a chance de criar uma "melhor amiga" de outra nacionalidade reduz bastante... ainda mais se for um intercâmbio curtinho.
eu sei flavia, mas eu sou medrosa mesmo. Como tinha dito antes, eu nunca dividi apto e nem morei sozinha.
Eu particularmente prefiro ter alguem junto. Alias, eu soh nao fui ainda numa dessas "loucuras" por falta de alguem para ir. Pq sozinha, no way
pode xingar =(
Acredito que seja mais interessante fazer um intercâmbio sozinha mesmo. Como já foi dito, você se esforçará mais para conversar com outras pessoas, fazer novas amizades e fazer outras coisas também sozinha. Mas em alguns momentos realmente é chato não ter alguém para compartilharmos nossas angústias e triztezas, por isso se vocês duas forem bastante maduras vocês podem ir juntas, mas terem noção do que precisam fazer, do objetivo do intercâmbio. Espero ter ajudado. ;)
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Flavia.lm 1 10 100
andreia_brasil escreveu:eu sei flavia, mas eu sou medrosa mesmo. Como tinha dito antes, eu nunca dividi apto e nem morei sozinha.
Eu particularmente prefiro ter alguem junto. Alias, eu soh nao fui ainda numa dessas "loucuras" por falta de alguem para ir. Pq sozinha, no way
pode xingar =(
Ei, como eu pude deixar essa msg sem resposta? Eu não vou te xingar (porque não posso), mas vc é medrosa demais mesmo! Eu aposto que se tivesse levado algum brasileiro a tiracolo, não teria passado meus dias acompanhada de uma alemã que não sabia dizer nadica de nada em português - eu já saia ganhando, pq sei dizer 'danke' (obrigada) em alemão!. Ou seja, inglês obrigatório pra TUDO, até pra pedir pra passar o potinho de sal no restaurante...
Flavia nao pode me xingar pq o Alessandro iria excluir :P

meu medo eh por ser em país diferente, se fosse qq lgr do brasil nao tenho receios.
E eu nao iria gostar de ficar no meio de brasileiros la fora, tanto é que o lugar q escolhi pra fazer intercambio eh justamente por nao ter mtos "patricios".
Acho que é normal esse receio de sair do país com a cara e a coragem sozinho!
Se ir pra uma cidade do Brasil de onibus já é uma experiência diferente, imagina pegar um avião (muitas vezes primeiro voo!), desembarcar num país diferente, língua diferente, pessoas diferentes...

Mas acho que vai de cada um, se você quer mesmo ter essa experiência vá, sozinha ou acompanhada. Sozinha você tem que estar disposta a se virar mais, conhecer novas pessoas e se enturmar. Acompanhada vai ter sempre alguém que conhece para trocar idéias e te ajudar a virar, mas pelo pouco que sei sobre intercâmbio geralmente o pessoal que faz mesmo de outros países são pessoas que estão no mesmo barco que você! Um ajuda o outro e cria amizade.
sozinha a pessoa nunca fica, a nao ser que queira. sempre se conhece gente nova, na escola, emprego ou compartilhando casa.
Bom, eu irei fazer intercâmbio com a minha namorada. Tem lado positivo e negativo nessa história. Positivo por dividir o quarto com alguém que você conhece a índole. Negativo porque terei que me policiar em dobro para não falar em português.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Se vocês tem algum conhecimento em inglês e já conseguem arriscar algumas palavras fique tranquilo, a ultima coisa que vão querer fazer é falar português.
Dublin é um lugar maravilhoso.
Ah neste ponto eu sou meio egoista! Faria sozinha mesmo meu sonho é morar em Brisbane na Austrália sozinha. Estou fazendo o possível!