Intercâmbios pela STB

PKdbz 4
Olá pessoal, How are you? xD

Bem, eu realmente estou MUITO interessado em um intercâmbio para o Canadá ou EUA.
Porém estou com falta de tempo(R$ rs), então depois de ler alguns tópicos aqui no fórum, cheguei até a STB.

Como não tenho 18 anos ainda, fico limitado ao curso de férias, e alguns cursos de idiomas.
Mas o que achei estranho foi o preço, está muito barato, claro que conforme o tipo de acomodação o preço aumenta.
Vejam esses planos:
Hawaii
San Diego
Vancouver
PS: Não consegui encontrar infos no site, mas passagens aéreas não estão incluídas né?

Alguém ja fez, ou poderia dar alguma info sobre o intercâmbio pela SBT?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Estudei na Embassy CES - San Diego durante os meses de Janeiro e Fevereiro deste ano de 2010.

E foi excelente para o meu inglês.

Fiquei em casa de família e acredito que em San Diego, o melhor seja se hospedar em uma residência de
estudante. Porque as casas de famílias são longes. No meu caso, eu demorava uma hora para chegar até a
escola e não morava perto de nenhum amigo estrangeiro. Algumas pessoas deram sorte de pegar a homestay mais perto, mas se você escolher esse caminho, tenha certeza que irá no RISCO. A homestay tem suas vantagens e desvantagens, como a residência também. Mas se eu fosse para lá denovo com certeza ficaria na residência, principalmente porque fica no downtown também hehe. :)

A Embassy CES é muito boa! ADOREI estudar lá. Não é um curso PUXADOOOO. Muito focado em conversação, totalmente focado em conversação. Falo isso porque, no inicio não me conformava e achava que o curso deveria passar 50 exercícios de gramática por dia e etc. Mas aos poucos fui pedindo auxilio para aos professores, livros, exercícios, dicas e eles se empenharam MUITO. Aprendi muito lá.

Meu conselho: Vá para lá bem estruturada no idioma. Formada em algum curso de inglês no Brasil. Procure praticar pelo skype, livemocha, rosetta stone, leia livros (editoras penguin readers, oxford, cambrigde, dentre outras, que possuem livros por nivelamento. Eu atualmente leio livros Upper Intermediate, assim tenho facilidade com o vocabulário desse livro.) Veja filmes com legenda em inglês e audio em inglês. Escute postcards. Compre gramáticas e estude. O curso no Brasil é muito pouco. É preciso ter empenho. Estou falando isso, porque vi pessoas chegando lá com um nível de conhecimento de inglês alto e com 3 semanas, já estava falando MUITO mas era MUITO mesmo. Mas para isso você precisa ter um bom vocabulário, sacar de gramática e desenvolver as habilidades da lingua. Isso só fazendo o que sugeri acima. Vocabulário você ganhará LENDO MUITO. Fica aqui minhas dicas. Boa sorte!