Into x in: Qual utilizar?

Jedson 2 2
Porque é utilizado "into" ao invés de "in" nesta frase??

"Chop the onion into very small pieces."

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
dlr 1
'into' dá a ideia de transformação, mas na realidade as duas palavras são iguais aqui.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando:

O artigo a seguir tem boas explicações sobre o assunto:

In x into x on x onto



Boa sorte!
Daniel Reis 2 16
Olá pessoal,

Poderiam me esclarecer uma coisa ?

Geralmente usamos o into e onto quando se existe um movimento de um coisa para outra ?
Ex: I was putting the wallet into my pocket.

No primeiro exemplo é fácil perceber o tal movimento pois temos o verbo com ING, mas vi algumas frases no passado simples e também no presente perfeito com into e onto, isso acontece também ?

Valeus
Juliana Rios 24 105 397
Daniel, verbos de movimento, como qualquer outro verbo em inglês, podem ocorrer em qualquer tempo verbal. Se o movimento ocorreu no passado, naturalmente você usará um tempo verbal do passado. Se o movimento estiver ocorrendo no momento, você usará um verbo conjugado no presente contínuo. Se o movimento for ocorrer no futuro, você usará um tempo verbal futuro. O indcativo de movimento é o verbo em si, e não o tempo verbal que está sendo empregado. Assim, partículas como "into" e "onto" dependerão tão somente do movimento e suas característcas, e não do momento em que o mesmo ocorreu. Tome as seguintes formas, em mais de um tempo verbal, como exemplo:

I inserted the tape into the slot.
Eu inseri a fita na abertura. (Passado)

I will put these books into the box.
Eu colocarei estes livros na caixa. (Futuro)

I had placed the vase onto the highest shelf.
Eu havia colocado o vaso na prateleira mais alta. (Past Perfect)

The cat loves jumping onto the dining table.
O gato adora pular na mesa de jantar. (Presente)
Geralmente usamos o into e onto quando se existe um movimento de um coisa para outra ?
Sim. O uso de "into" e "onto" sugere movimento para dentro de um local fechado ou para uma superfíce, respectivamente. Em certos casos, tais partículas fazem-se opcionais e substituíves por "in" e "on" - especialmente, quando a idea de movimento encontra-se perfeitamente clara a partir do contexto. Exemplos:

I put the beers in the fridge. (Usa-se "in" mesmo havendo deslocamento).
Eu coloquei as cervejas na geladeira.

Put the bags on the floor. (Usa-se "on" mesmo havendo deslocamento).
Ponha as malas no chão.

"Into" e "onto", por outro lado, sempre denotarão movimento para um local fechado ou para uma superfíce, respectivamente, sendo necessários quando houver ambiguidade de sentidos. Note:

The girl was jumping on her bed.
A menina estava pulando em sua cama (sem sair do lugar).

The girl jumped onto the bed.
A menina pulou para cima da cama (a partir de outro lugar, como o chão ou uma cadeira).

I hope this helps.